0

Amor e Sorte vai abordar as relações amorosas e fraternais durante o período da pandemia

Série da Globo terá Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Lázaro Ramos e Taís Araújo, Emílio Dantas e Fabiula Nascimento e Caio Blat e Luisa Arraes.

+++ The Head: Conheça a série do Globoplay com o Professor, de La Casa de Papel
+++ Série no Globoplay, Como se Tornar uma Divindade na Flórida ganha uma 2ª temporada

A pandemia paralisou as gravações de filmes e séries em todo planeta, cancelando produções e postergando outras, nas mais variadas plataformas de consumo.

Contudo, outras coisas também começaram a serem produzidas durante esse período tão complicado da humanidade, respeitando as normas sanitárias que, agora, fazem parte do nosso dia a dia, e criando histórias tão intimistas quanto esse período dentro de casa que passamos.

Amor e Sorte, nova produção da Globo, é exatamente esse exemplo. Feita inteiramente pelas duplas que os protagonizam, a série foi feita dentro das suas próprias casas, contando situações que poderiam facilmente acontecer dentro da nossa própria residência. Isso, se já não tiver ocorrido.

Com uma toada mais leve, mas nem por isso emocionante, Amor e Sorte estreia nesta terça, 08 de setembro, em horário nobre da Globo.

Confira todos os episódios da série Amor e Sorte:

  • Episódio “Gilda e Lúcia”
  • Episódio “Linha de Raciocínio”
  • Episódio “Territórios”
  • Episódio que “A Beleza Salvará o Mundo”

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro gravaram juntas a série da Globo, Amor e Sorte

Divulgação: Globo

Episódio de Gilda e Lúcia

Ver Fernanda Montenegro atuando sempre é um evento que se espera demais. Ao lado da filha, Fernanda Torres, isso ganha contornos tão intensos que fica difícil de perder.

Em Amor e Sorte, as duas irão protagonizar o episódio Gilda e Lúcia, gravado inteiramente no sítio da família, com todos participantes estando dentro do grupo familiar.

Gilda e Lúcia conta a história de uma senhora (Fernanda Montenegro) fumante, na casa dos 90 anos, que diz ter vivido tempo suficiente para não se preocupar com um vírus circulando por aí. Enquanto sua filha (Fernanda Torres), está completamente preocupada com a pandemia em si, e a total displicência da mãe perante à situação.

Nesse episódio de Amor e Sorte, as duas precisam não só lidar com o isolamento propriamente dito, mas também com certos fantasmas que estão entre as duas e que as persegue há muito tempo.

Lúcia, uma mulher de negócios, se vê obrigada a voltar para o Brasil e afastar, de qualquer maneira, sua mãe dos perigos do Coronavírus, já que Gilda é completamente teimosa e não liga para tal. A solução é ir para um sítio da família e sentir a relação ficar mais próxima depois de tantos anos de distanciamento.

Taís Araújo e Lázaro Ramos voltam a contracenar na série Amor e Sorte da Globo

Divulgação: Globo

Episódio da Linha de Raciocínio

Neste episódio de Amor e Sorte, Taís Araújo e Lázaro Ramos interpretam o casal Tabata e Cadu, no chamado Linha de Raciocínio.

Dirigido pelo próprio Lázaro e escrito por Alexandre Machado, ex-marido de Fernanda Young, morta em 2019, o episódio irá mostrar diferentes pontos de vista e questionamentos ideológicos antes da quarentena que já não podem ser aplicados nos dias de hoje.

Taís Araújo e Lázaro Ramos já trabalharam outras vezes nas mesmas produções, mas dentro desse contexto, foi a primeira vez. A intimidade dos dois ajudou a dar mais dinamismo ao episódio, que se passa durante o período noturno. De acordo Lázaro, eles começavam a gravar as cinco da tarde e terminavam as duas da manhã, para depois, desmontar todos os equipamentos. Mas o resultado ficou incrível.

Segundo o roteirista, a ideia desse episódio de Amor e Sorte é abordar o limite emocional que todos vivemos durante a quarentena. O confinamento mais que forçado, fizeram com que as emoções fossem ao limite e a convivência pode ter se tornado um fardo para muitas famílias. Aqui, após um panelaço, a crise política acaba se voltando contra o casal e, consequentemente, seu matrimônio.

Ainda de acordo com o autor, em declaração à Globo, Alexandre Machado disse que Linha de Raciocínio foi feito em homenagem à Fernanda e que o texto foi pensado na autora e ex-companheira.

“Eu não seria 10% do que sou se não fosse por ela. Na verdade, não estaria nem vivo se não fosse por ela. Não teria esses quatro filhos, que hoje são tudo para mim. Mas não foi apenas sorte, porque nós dois nos dedicamos a ter um projeto de vida que foi muito além de marido e mulher. Foi não, continua sendo, pois ainda continuo no mesmo projeto traçado por ela. E pretendo encontrar com ela em muitas outras encarnações”.

Divulgação: Globo

Episódio dos Territórios

Assim como tantos outros da vida real, o casal de Territórios, um dos quatro episódios de Amor e Sorte, decidem se separar, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer da noite para o dia.

Protagonizado por Fabiula Nascimento e Emílio Dantas, Territórios conta a história de um casal que decide se separar num dia qualquer pela noite, com uma viaja marcada para ele na manhã seguinte. Acontece que, logo pela manhã, seu voo e o evento no qual participaria, são cancelados.

Piorando a situação, a moça fica doente, com sérias suspeitas de estar infectada pelo coronavírus. Começa então uma batalha contra os próprios egos e um exercício de empatia para um cuidar do outro, mesmo estando isolados dentro da própria casa, lidando com a dor da separação, a crise no relacionamento e uma doença perigosa que pode afetar de uma vez por todas o casal em Amor e Sorte.

Episódio que A Beleza Salvará o Mundo

Se por um lado existe um casal em dissonância entre si, no outro, A Beleza Salvará o Mundo, de Amor e Sorte, mostra que ainda podemos ter esperanças na vida.

Aqui, Luisa Arraes e Caio Blat vivem Teresa e Manoel. Um é engenheiro químico, que deseja ser diretor de cinema. A outra é uma atriz procurando um lugar ao sol num universo tão concorrido. A relação dos dois começa justamente no fim de semana em que o isolamento social é decretado e eles acabam tendo que ficar juntos na mesma casa esperando tudo passar.

Com tanto tempo livre, decidem embarcar de cabeça em seus sonhos e começam a produzir um filme. A metalinguagem desse episódio de Amor e Sorte vai além, já que Caio e Fabiula não só protagonizam o filme, como também se dirigem e foram responsáveis pelo roteiro de A Beleza Salvará o Mundo.

Segundo o criador da série, Jorge Furtado, o episódio é uma grande mensagem da arte e da ciência que, se unidas forças, podem realmente salvar o mundo. Uma comédia romântica que vai muito além do clichê e mostra que fazer cinema e resolver os problema sociais podem ser possíveis, mesmo numa quarenta.


Criada por Jorge Furtado, Amor e Sorte tem, ao todo, quatro episódios e será exibido semanalmente na Globo, além de estar disponível também no serviço de streaming da empresa, o Globoplay.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

CCXP Worlds | Saiba tudo sobre o evento desse ano

Previous article

Linha de Tensão | La Línea do narcotráfico na série espanhola da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries