0

Amor É… estreia no Globoplay em fevereiro de 2021 mas causou um burburinho na indústria há alguns anos, quando a série foi cancelada pela OWN, produtora original da série, pois o produtor executivo, Salim Akil, enfrentava acusações de violência doméstica e de plágio de ideias em cima de uma história de uma ex-amante.

Veja tudo o que você precisa saber sobre Amor é.. incluindo enredo, elenco, trailer e todo o escândalo por trás da produção que desembarca no catálogo do Globoplay.

série Amor é... estreia na Globoplay ja cancelada na primeira temporada

Foto: Divulgação

Qual a história da série Amor É…?

Lançada em 2019 e contendo apenas uma temporada, a sinopse oficial de Amor É… diz o seguinte:

Baseado na história real dos produtores de TV Mara Brock Akil e Salim Akil, a série mostra a trajetória de um casal vivendo no complexo mundo de Hollywood, até se tornarem poderosos na indústria do entretenimento.

+++ Transplant é a nova série médica disponível no Globoplay. Veja mais detalhes

+++ Por Que as Mulheres Matam é a série com Lucy Liu disponível no Globoplay. Saiba mais sobre a trama

Trailer de Amor É…

Elenco a série

O elenco da série não conta com nomes tão conhecidos do público mas ainda assim conseguem manter um bom nível de atuação. O elenco de Amor É… conta com William Catlett, Michele Weaver, Clarke Peters, Wendy Davis, Idara Victor, Kadeem Hardison, David Perdue, Stephen Ruffin.

A primeira e única temporada da série conta com dez episódios de, em média, 45 minutos de duração.

Foto: Divulgação

Por que a série Amor É… causou polêmica e foi cancelada?

A produtora americana OWN, de Oprah Winfrey, decidiu não dar continuidade a série em uma segunda temporada segundo a própria Oprah, lá em 2018, exatamente cinco meses depois de anunciar a renovação da produção.

“O livro de memórias da TV foi inspirado na história de amor da vida real dos produtores, casados, Mara Brock Akil e Salim Akil, mas é hora de desplugar Amor É…”, disse do comunicado à época.

Apesar da série ter sido finalizada, todos os produtores e atores do elenco foram pagos para a eventual segunda temporada, já que possuíam obrigações contratuais.

O cancelamento de Amor É… se deu após a conclusão de uma investigação iniciada pela produtora WBTV, tanto aqui quanto na série da CW, Raio Negro. Em ambas as produções, Salim Akil estava como showrunner e descobriu-se agressões domésticas por parte de Salim à sua esposa.

Embora na época não tivesse havido nenhuma alegação de má conduta do produtor em nenhuma das séries, o estúdio tomou a decisão de cancelas Amor É… no dia 30 de novembro de 2018 após o caso de abuso ser deferido pelo Tribunal Superior de Los Angeles.

Foto: Divulgação

Enquanto Raio Negro continuara sua série com Akil de showrunner, o sentimento na OWN é que a premissa de Amor É… foi completamente alterada após as reivindicações dos tribunais estaduais e federais contra Salim.

Segundo a produtora, “a narrativa mudou muito” já que a história da série mostra um casal que encontra o amor verdadeiro, a família e o sucessos juntos em Hollywood.

Essa premissa foi destruída quando duas ações judiciais foram movidas contra Akil. Além de detalharem casos frequentes de abusos físicos e morais por parte do produtor, uma denúncia de plágio de um episódio de Amor É… pautou outra discussão sobre o cancelamento da série logo em sua primeira temporada.

Até hoje não ouve nenhuma sentença condenatória, tanto por parte de Salim Akil, quanto pela OWN no caso de plágio de um episódio da série.

Atualmente, o produtor está em alta com a quarta e última temporada de Raio Negro na CW. Amor É… estreia no Globoplay em fevereiro de 2021.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries