Alma de Pobre
0

Um dos nomes mas importantes do humor nacional, Afonso Padilha lança seu show Alma de Pobre como um especial de comédia da Netflix


Já começamos vários textos do site falando sobre a maneira como a Netflix aposta em diversidade de conteúdo. Filmes gigantescos, produções independentes, séries, documentários e até mesmo especiais de comédia produzidos a partir de shows de stand up de todos os cantos do mundo.

Entre os brasileiros, Thiago Ventura abalou as estruturas do streaming quando Pokas já estreou em primeiro lugar no Top 10. Logo, não é nada estranho ver Afonso Padilha, outro grande nome dessa mesma geração, estrear seu show Alma de Pobre em um formato parecido.


Alma de Pobre

Quem é Afonso Padilha?

Nascido na capital do Paraná, Afonso Padilha é comediante, humorista e roteirista. Sempre teve contato com a comédia, mas só transformou ela em trabalho a partir de 2010.

Nesses dez anos de carreira já fez quase mil shows solo, escreveu peças de teatro e esquetes para canais como o Porta dos Fundos e o Comedy Central, lançou um especial na Netflix mundial, publicou o livro infantil “Papai, cadê o vovô?” (sobre o abandono paterno) e acumulou mais de 2 milhões de inscritos no canal do Youtube onde divulgou outros três especiais solo antes de Alma de Pobre.

Além disso, participa junto com Thiago Ventura do 4 Amigos, um dos maiores grupos de stand up do país.


+++ Confira o episódio do Montagem Paralela com a participação do Padilha
+++ Veja o texto sobre o Pokas, especial protagonizado por Thiago Ventura
+++ Aproveite e confira uma lista com alguns shows de stand up sobre negritude

Mas do que se trata Alma de Pobre?

O objetivo do especial Alma de Pobre é, acima de tudo, mostrar como as origens humildes nunca abandonam uma pessoa. Alguns hábitos são tão fortes que permanecem mesmo depois que ela fica muito rica.

Alma de Pobre

E, pra comprovar essa teoria, Afonso Padilha revisita seu passado e conta histórias íntimas da infância. Um esquema muito parecido com o que ele já faz em seus longos vídeos para o Youtube.

A gravação do show aconteceu na Sala Minas Gerais, sede oficial da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.


Alma de Pão Duro

Como parte da campanha de divulgação do seu especial, Padilha acabou de lançar um documentário chamado Alma de Pão Duro.

Segundo o próprio humorista, “era pra ser apenas um vídeo de divulgação do meu primeiro especial original, mas uma interrupção fez mudar o rumo da gravação”.

E, quando fala de interrupção, está falando de sua mãe. Logo, o que era pra ser só um vídeo curto falando sobre a estréia de Alma de Pobre, acabou se tornando quase um longa-metragem sobre a vida de Afonso durante a quarentena.

Uma imersão na rotina dele que, além de ser um prato cheio para os fãs, serve como uma introdução bem interessante a temática central do show lançado pela Netflix.


OBS: O especial da Netflix foi gravado em 2019, portanto não inclui piadas sobre a pandemia. Já o documentário de divulgação, por sua vez, fala um pouquinho sobre o que os comediantes viveram nesse período sem shows.


Confira a cena usada para divulgar Alma de Pobre:


Alma de Pobre estreia no dia 03 de setembro


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Uma Manhã Gloriosa | Por que o filme com Harrison Ford melhora com o tempo?

Previous article

Amor Garantido | Conheça a nova comédia romântica da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial