0

#Alive é o novo filme de terror de Park Shin Hye e Yoo Ah In e promete deixar você apavorado do início ao fim

Se você adora thrillers de zumbis que te tiram o fôlego, como Train to Busan e Kingdom, e se adora e curte o trabalho dos diretores Parque Shin Hye e Yoo Ah In, então você definitivamente vai gostar de seu novo filme coreano, #Alive.

Após algumas exibições em salas de cinema sul coreanas, o oficialmente intitulado #Alive chega na Netflix prometendo adicionar ainda mais tempero em um catálogo tão bem servido de produções do país no serviço de streaming.

Ficou curioso com o filme coreano? Separamos tudo o que você precisa saber sobre #Alive.

filme coreano #Alive é destaque na Netflix

+++ O Túnel: Conheça o filme coreano com Ha Jung-Ho
+++ Train to Busan 2 – Peninsula: Saiba mais detalhes da sequência do clássico filme coreano

Qual a história do filme coreano #Alive?

#Alive segue as histórias de Oh Jun-u (Yoo Ah In) e Kim Yu-bin (Park Shin Hye), dois vizinhos presos em seus respectivos apartamentos por causa da propagação de um vírus misterioso que infectou grande parte da população (!).

Enquanto o vírus se espalha e transforma suas vítimas em zumbis, causando enormes estragos em toda a capital sul coreana, Seul, nos dias atuais, Jun-u e Yu-bin precisam se manter vivos a qualquer custo, evitando serem infectados e tentando acessar qualquer tipo de tecnologia para se comunicarem.

O problema se mostra ainda mais angustiante quando a única maneira de se obter informações do mundo lá fora é através das notícias na TV e o que eles podem ver da janela de seus apartamentos, dentro do condomínio onde moram.

Confira a cena de abertura de #Alive:

#Alive: Elenco do filme

 

Yoo Ah-In

Como Oh Joon-Woo em #Alive, o ator faz o papel de um jogador de e-sports que luta para sobreviver a um surto de zumbis no filme coreano. Depois de descobrir que sua família foi caçada e morta pelos zumbis, ele tenta se matar, mas acaba encontrando a esperança em outro sobrevivente, Yoo-Bin.

Além de #Alive, Ah-In esteve em ouras produções sul coreanas, como Em Chamas, O Vetereno, Sado e a popular série Yungnyong-i Nareusya.

Park Shin-Hye

Kim Yoo-Bin é uma jovem misteriosa que ajuda Joonwoo a sobreviver após uma tentativa frustrada de acabar com sua vida. Interpretada por Park Shin-Hye, ela matou uma hora de zumbis que invadiram sua casa usando sua machadinha de mão e uma porta com armadilha.

Além do filme coreano, Shin-Hye já atuou em produções como 7-beon-bang-ui seon-mul, Pinocchio, Sangsogjadeul, Chim-muk e Hyeong, todas sem nomes em português.

Fora os dois protagonistas, o filme sul coreano também conta com Lee Hyun-Wook como um vizinho infectado chamado Lee Sang-Chul, Oh Hye-Won como uma policial morta por zumbis, Jeon Bae-Soo como um homem mascarado que salvou Joon-Woo e Yoo-Bin e Lee Chae-Kyung como a esposa transformada em zumbi desse tal homem mascarado.

#Alive é dirigido por Cho Il-Hyung e é baseado no roteiro de Matt Naylor, de 2019, intitulado Alone.

Mais informações sobre #Alive

#Alive já havia estreado em alguns cinemas da Coreia do Sul desde o dia 24 de junho, algumas semanas antes da tão aguardada estreia de Península, sequência do clássico filme coreano Train to Busan.

O filme, por sinal, foi feito com um orçamento bem inferior ao da Península, mas não parece tão barato quanto vemos em tela. É um filme com um orçamento adequado à sua história, com grandes cenas de caos e destruição.

Depois de alguns meses, a Netflix comprou os direitos internacionais de #Alive o distribuiu para o mundo, dentro desse contexto de pandemia.

Confie na indústria sul-coreana para fazer produções de terror pra lá de emocionantes. Train to Busan se tornou um filme muito popular e elogiado, não só pela crítica, mas também pelo público. Tanto sucesso acabou lhe rendendo mais de U$92 milhões em bilheterias internacionais e uma sequência programada para breve.


 

Ver essa foto no Instagram

 

C3PO e R2D2 comentando sobre 2020 😅😅 . #c3po #r2d2 #starwars #tatooine #quarentena

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

3 Dias Para Matar | Conheça o filme de ação com Amber Heard e Kevin Costner

Previous article

Eu Não Acredito Em Nada 025 | A Casa de Cera (15 anos)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes