0

A Agnes de WandaVision é realmente Agatha Harkness!

A própria personagem se identificou como a famosa bruxa dos quadrinhos da Marvel.


Conforme os episódios vão passando em WandaVision, as respostas de todos os mistérios começam a aparecer e revelações vão sendo jogadas como uma bomba para quem não estava tão atento às teorias da série da Marvel no Disney Plus.

Dessa vez, a Agnes, que se mostrava uma boa amiga para Wanda desde a década de 50, mostrou sua verdadeira identidade e se assumiu como a bruxa Agatha Harkness.

Mas quem é essa vilã que conseguiu, aparentemente, entrar na cabeça da protagonista, trazer o irmão morto, cuidar dos filhos de Wanda e, pior, matar o cachorro da família?

Conheça um pouco mais da história de Agatha Harkness:

Agatha Harkness é a agnes na série WandaVision do Disney plus

Foto: Divulgação Disney/Marvel

Afinal, quem é Agatha Harkness?

Agatha Harkness foi apresentada pela primeira vez nos quadrinhos do Quarteto Fantástico como a governanta de Franklin Richards, o filho mais novo do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível.

No entanto, ela logo foi revelada como uma bruxa poderosa, membro de uma colônia de feiticeiros que vivia em uma cidade chamada New Salem, Colorado.

Em outras versões de sua história de origem, entretanto, ela era na verdade uma bruxa que sobreviveu aos julgamentos de bruxas originais de Salem.

Embora a personagem tenha começado na série do Quarteto Fantástico, ela é mais conhecida por sua associação com a Feiticeira Escarlate, também conhecida como a Wanda de WandaVision.


+++ O que é o símbolo que Mônica Rambeau carrega no pescoço em WandaVision?

+++ Leia nossa crítica de Soul: o propósito, a sinestesia e a vida

Foto: Divulgação Disney/Marvel

Biografia oficial da Marvel

Agatha Harkness foi uma das bruxas mais poderosas da Terra e um membro de New Salem que mais tarde deixou a colônia por conta própria. Ela se tornou governanta, dando aulas de bruxaria para crianças carentes, embora acabasse se aposentando. Mas quando o casal doQuarteto Fantástico a contatou para que ela cuidasse de seu bebê recém-nascido Franklin, ela saiu da aposentadoria e aceitou o cargo.

Trailer do episódio 7 de WandaVision

Agatha Harkness em WandaVision

Agatha Harkness tem uma relação muito pessoal com o Quarteto Fantástico e Feiticeira Escarlate.

Em WandaVision, ao que parece, os caminhos levam de encontro com os heróis que eram da FOX e também ao Dr. Estranho, já que a série é praticamente um prelúdio do próximo filme do doutor.

Aqui, Agatha notavelmente limpa a memória de Wanda depois que seus filhos são revelados como uma mera ilusão, mas as construções criadas por uma força demoníaca conhecida como Mephisto, poderia ser a carta na manga de WandaVision para seus últimos dois episódios.

A bruxa é, na verdade, a diretora das séries que estamos assistindo desde o início de WandaVision e mostrou, em uma simplesabertura, que pode também comandar todo aquele universo fictício.

Foto: Divulgação Disney/Marvel

Essa versão de Agatha parece ser um pouco diferente da versão dos quadrinhos. Por um lado, ela parece ser mais vilã, e visualmente mais nova, já que a atriz KathrynHahn é muito mais jovem do que a velha bruxa dos desenhos e não está junto de Ebony, um gato que pode sentir a presença de seres místicos, como a MônicaRambeau e o próprio Visão por exemplo, além de se transformar em uma pantera gigante.

Esse universo de WandaVision no Disney Plus parece seguir seu próprio caminho, fazendo as ligações necessárias para juntar alguns heróis que ainda não vimos, e abrindo as portas para uma nova franquia nessa fase 4.

Já que Doutor Estranho 2 e Homem-Aranha 3 vão explorar os multiversos, WandaVision se mostra cada vez mais como um excelente ponto de partida para essa nova safra de heróis do MCU.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries