1

Adú é um drama sobre imigração que estreia na Netflix

Dirigido por Salvador Calvo, Adú apresenta três histórias unidas em um tema central que embarca os três protagonistas, tocando no sofrimento humano, na imigração e dificuldade de ambientação em outra terra.


Adú conta a história comovente de um menino de seis anos fugindo de Camarões, sua terra natal, na tentativa de pisar em solo europeu. Ao mesmo tempo, o filme espanhol da Netflix segue um pai sem rumo com sua filha e uma guarda costeira que precisa enfrentar uma multidão furiosa de pessoas vindo da África subsaariana. 

Todas essas histórias se juntam no longa de Salvador Calvo que estreia na Netflix. Adú é um filme inspirado em muitas histórias verdadeiras.

cena do filme espanhol Adú, que estreia na Netflix

+++ Fortuna pelos Canos é o filme indiano que está fazendo sucesso na Netflix. Conheça a história
+++ Descubra Presságio, o filme argentino no catálogo da Netflix

Qual o enredo de Abú?

Abú é um drama espanhol bem realista com um tema muito próximo da sociedade atualmente: imigrantes tentando atravessar o estreito de Gibraltar e arriscando suas vidas nesse processo, para enfim pisar em uma terra que possa lhe dar alguma dignidade e não serem vistos como apenas refugiados.

O filme fala de três personagens que seguem suas jornadas da África rumo à Europa. O primeiro deles é Adu, uma criança que junto da sua irmã mais velha, Alika, são forçadas a fugir de sua pequena cidade no interior do Camarões, já que estão sendo perseguidos por caçadores, após testemunhar acidentalmente um assassinato.

Em Melilla, norte da África, um guarda civil tem a tarefa de proteger as fronteiras cercadas de arame farpado nas tentativas de desembarque dos refugiados vindos das regiões subsaarianas, contudo, ele precisa conviver com o peso da culpa de matar e ser cruel com tantas famílias. 

Também em Camarões, um ativista ambiental tenta salvar elefantes de caçadores da região ao mesmo tempo que lida com o retorno de sua filha, retornando da Espanha após tentar entrar ilegalmente no país.

Adú cria uma colcha de retalhos para histórias que podem se unir no futuro. Todas bem construídas e desenvolvidas espelhando a realidade de tantas pessoas que passam por essas situações diariamente.

Elenco de Adú

Moustapha Oumarou

Moustapha Oumarou estreia no cinema como Adú, protagonista do filme espanhol de mesmo nome. O diretor Salvador Calvo o encontrou por acaso quando estavam procurando alguém para o filme. Segundo relatos, Moustapha foi treinado para memorizar suas falas, em trechos curtos das mesmas. 

Luis Tosar

A estrela espanhola é talvez um dos atores mais reconhecidos e versáteis da Espanha. Tosar é conhecida por seus papéis em Cell 211, Take My Eyes, Sleep Tight, Even the Rain e Mondays in the Cell. Tosar ganhou três prêmios Goya, que é considerado o Oscar espanhol. Ele também ganhou o Málaga Lifetime Achievement Award em 2011. Em Adú, Luis Tosar está na pele do guarda costeiro Gonzalo.

Álvaro Cervantes

Cervantes é conhecido por seu papel como o Imperador Carlos V em ‘Carlos, Rey Emperador‘. Ele também fez filmes como 1898 e Nossos Últimos Homens nas Filipinas, que foi dirigido pelo mesmo Salvador Calvo. Em Adú, que estreia na Netflix, Cervantes fará Mateo.

Anna Castillo

Anna viverá Sandra em Adú, contudo, a atriz é conhecida por seu papel na produção espanhola Amar en tiempos revueltos, e pela personagem Alma no filme El Olivo, responsável por dar à ela um Goya de Melhor Atriz. 

O filme espanhol conta também com Adam Nourou como Massar, Miquel Fernández como Miguel, Jesús Carroza como Javi e Zayiddiya Dissou como Alika.

Adú é escrito por Alejandro Hernández e dirigido por Salvador Calvo. Segundo relatos do site italiano NoSpoiler, o filme é baseado em uma história verídica que o diretor encontrou durante as filmagens de seu último filme, 1898: Our Last Men in the Philippines. O diretor também é conhecido por Maras, Masala, Lo que esconían sus ojos e El padre de Caín.


O filme espanhol Adú está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

7500 | O angustiante novo filme da Amazon Prime Video

Previous article

Bulbbul | Saiba mais sobre o filme indiano da Netflix

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Não vi ênfase na personagem de Alika, Zayiddiya Dissou, ela fez um grande papel e não vi muito resenha sobre ela, aliás, deu trabalho na internet achar o nome dela.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes