0

A Prima Sofia é mais uma investida da Netflix em sua busca por disponibilizar conteúdos diversificados, de outros países e que saem um pouco do contexto hollywoodiano.

O filme francês, também conhecido como Une Fille Facile, vai na onda de alguns outros títulos do serviço de streaming que mostram esse despertar da vida, com muito sol e sedução do verão europeu.

A Prima Sofia é um filme sobre a maioridade de uma garota, chamada Naima e sua prima mais velha, que vive a vida de forma livre e alegre enquanto passam o verão na charmosa e cênica Riviera Francesa.

A Prima Sofia é o novo filme francês disponível na Netflix

+++ Conheça o filme O Príncipe Nigeriano, disponível na Netflix
+++ 5 curiosidades sobre o sucesso da Netflix, Dançarina Imperfeita

Mas qual a história do filme e A Prima Sofia?

Em uma era pré-streaming, os filmes europeus, especialmente os de língua não inglesa, percorriam um longo caminho até encontrar certa popularidade no mercado estadunidense bem com o latino americano. Contudo, as coisas mudaram e esses filmes que, antes não teriam espaço em circuitos mundiais ou estariam perdidos numa estante de uma locadora qualquer, agora são acessíveis para qualquer pessoa com uma assinatura da Netflix, ou qualquer outro serviço de streaming.

E A Prima Sofia segue exatamente esse caminho.

Confira o trailer do filme francês, A Prima de Sofia, disponível na Netflix:

Situado na charmosa e balada Cannes o filme francês disponível na Netflix, A Prima Sofia, se passa num período onde as aulas dão lugar às férias e Naima, vivido por Mina Farid, de 16 anos e filha de uma faxineira da cidade, está para sair de casa com sua melhor amiga, Dodo, interpretada por Riley Lakdhar Dridi.

Nesse meio tempo, sua prima Sofia, vivida por Zahia Dehar, chega de Paris para mudar os rumos e a cabeça da jovem francesa. Sofia possui um espírito livre, sexualmente resolvida e que aproveita cada momento da sua vida.

Entre praias e boates recheadas de champanhe, as primas conhecem os amigos Andrés, interpretado por Nuno Lopes, e Philippe, vivido por Benoit Magimel. Os dois trabalham selecionando e colecionando artes e possuem bastante dinheiro.

Eles convidam as jovens a entrarem em seu iate e a vida de Naima muda a partir daí. Sofia e os amigos desviam os rumos pacatos da jovem para uma realidade recheada de luxo, glamour, alta gastronomia, costuras e vilas que, em um momento jamais pensou em conhecer, agora tudo parece possível.

A Prima Sofia – Elenco

Além da jovem francesa Mina Farid, interpretando Naima, e sem nenhum outro crédito como atriz na carreira, o filme francês A Prima Sofia conta também com Zahia Dehar sendo a prima parisiense Sofia. Zahia também é nova no cinema, porém já esteve em uma comédia francesa de 2016 chamada Pregnant and Fabulous.

Benoit Maginmel, que interpreta o rico Philippe, é um ator francês de 46 anos e um rosto conhecido no cinema local. Ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Cannes pelo longa O Professor de Piano, Benoit também teve papeis aclamados em My Way, Standing Tall e A Girl Cut in Two, além de tantos outros.

Nuno Lopes é mais conhecido pelo público da Netflix. O ator e DJ português de 42 anos fez um relativo sucesso como o capanga culto, Boxer, na série White Lines, lançada em 2020 pelo serviço de streaming. Além da série, Nuno ficou internacionalmente conhecido pelo seu papel no filme português São Jorge.

Fora do elenco principal, A Prima Sofia conta também com Clotilde Courau, Loubna Abidar, Lakdhar Dridi, Henri Noel Tabay, Cedric Appietto, Mickael Migliorini, Mathias Ben Hamou, Lise Lomi, Martine Guzman, Jullie Allione e Lolita Chammah.

Diretora diz que o que lhe interessa é a sedução

A jovem diretora francesa se destaca no cinema local, com filmes que abordam justamente a sedução como força motriz de suas histórias.

Em entrevista ao jornal Le Monde, Rebecca Zlotowski disse que “Tem desejos por personagens mais solares, erotizados e com uma história por trás que os fazem assim”. 

No caso de A Prima Sofia, Zlotowski conta que o que Zahia a atraiu foi o corpo insano, um silêncio sedutor e uma superfeminidade que fisgou. A sedução é que me interessa e fiquei assim quando vi Zahia”. 

Ja em entrevista ao portal francês LiberationRebecca conclui que o desafio de A Prima Sofia é filmas os corpos com fidelidade. Segundo ela você nota que como defesa e ilustração do personagem, eu os filmei do ponto de vista da mulher, de uma mulher bastante benevolente e com um vínculo familiar. Mas faço o mesmo o com os corpos dos homens e creio que há um momento em que a encenação pode se divertir entre os atores, com olhares, toques e sensualidade”.

O longa usa bastante a sedução como forma de contar sua história e mostra essa jovem que se aventura em uma dimensão completamente irreal do que havia vivido antes. Um universo de ricos que, no fim das contas é pura ilusão.

O que o filme trata não é tanto a riqueza em si, mas o poder que ela exerce. Ultimamente a Netflix vem ampliando a adição de produções mais quentes, muito na rasteira do sucesso que foi o tão popular e comentado 365 DNI, e filmes como A Prima Sofia aproveitam desse sucesso para passar sua mensagem, e, de certa forma, também contribuem para a expansão do conteúdo de outros países, que até então não conseguíamos ter muito acesso.

A Prima Sofia está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo?

Perry Mason | O que pode acontecer na 2ª temporada?

Previous article

Host (2020) | Nunca brinque com os espíritos!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes