0

A Penúltima Palavra explora a ideia da morte e como ela atinge aqueles diretamente afetados por ela


A Penúltima Palavra estreia na Netflix no mesmo bolo das séries estrangeiras que, agora, são destaque no serviço de streaming.

Visando aumentar sua audiência em outros países, a Netflix vem, já há um tempo, incorporando séries de outros países ao seu catálogo, para atingir novos públicos e contar histórias diferentes, muito além da pegada hollywoodiana que estamos acostumados.

A Penúltima Palavra é a nova série alemã da Netflix e faz alusões diretas à morte, ao luto da perda e, claro, à vida. Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a série: história, elenco, trailer, data de lançamento e mais detalhes da produção.

Sinopse oficial

A sinopse oficial da série diz que “a morte é um mistério sombrio, mas os funerais não precisam seguir essa cartilha. Quando seu marido morre repentinamente após 25 anos de casamento, o mundo de Karla Fazius se desfaz. Inesperadamente, e para o espanto de sua família, ela acaba encontrando uma nova energia em uma outra vocação: uma oradora de velórios.

a penúltima palavra é a nova série alemã da netflix

+++ Série alemã, Biohackers, terá uma 2ª temporada?
+++ 5 filmes para você entender melhor a série alemã Dark

Qual o enredo de A Penúltima Palavra?

Para muitas pessoas, a morte é uma coisa assustadora. O que está além? O que deixamos para trás? O que será que vai acontecer com nossas almas e consciência após deixarmos a Terra?

Essas são questões que só vamos descobrir quando chegarmos lá. Espero que demore, por sinal. Mas A Penúltima Palavra tenta, pelo menos um pouco, amenizar toda essa dor da morte, usando da própria vida para celebrar nossa existência por aqui.

Na história da série alemã A Penúltima Palavra, Engelke interpreta Karla Fazius, uma mulher casada cujo mundo muda drasticamente após a morte repentina de seu marido. Inicialmente incapaz de aceitar a fatalidade, a notícia da morte veio como um grande choque psicológico e emocional para ela.

No entanto, ao longo de 6 episódios, Fazius passa por uma transformação completa, tanto externa, quanto internamente. Depois de umas férias forçadas e prolongadas, causadas pela saudade e luto, ela decide se tornar uma pessoa melhor com os outros. Tendo conhecido tão pessoalmente a dificuldade de aceitar a morte de um ente querido, ela decide então ser uma oradora fúnebre.

Após conversar com o proprietário de uma funerária, Andreas Borowski (interpretado por Thorsten Merten), ela decide ajudar outras pessoas que perderam um ente querido e, assim, aliviar um pouco a dor de um momento tão complicado.

Ao acompanhá-los em seus caminhos para dar um último adeus, Karla os motiva, dizendo sempre que a morte não é um ponto final e que há uma nova vida para eles depois da morte.

Essas palavras constroem um ponto crucial em A Penúltima Palavra.

Em cada uma das seis histórias das quais Karla Fazius se torna parte, ela encontra uma esperança renovada, às vezes por meio do luto doloroso, às vezes por meio de leves momentos engraçados. Refletindo todas as experiências de um velório tradicional, os produtores de A Penúltima Palavra introduziram elementos de comédia e drama, para fazer uma experiência pessoal universal, independente do idioma que você assistir.

A dor e o luto são para todos. Mas a vida também.

Elenco de A Penúltima Palavra

Confira os principais atores da série alemã na Netflix. Anke Engelke e Thorsten Merten são os protagonistas do drama com comédia, A Penúltima Palavra, ou The Last Word do inglês, ou ainda Das Letzte Wort do original alemão:

  • Anke Engelke
  • Thorsten Merten
  • Nina Gummich
  • Johannes Zeiler
  • Aaron Hilmer
  • Claudia Geisler-Bading
  • Gudrun Ritter
  • Yuri Winkler

Data de lançamento da série alemã

A mais nova série alemã, original da Netflix, A Penúltima Palavra, estreou sua primeira temporada dia 17 de setembro exclusivamente no serviço de streaming.

Trailer de A Penúltima PAlavra:

Mais informações sobre A Penúltima Palavra

A série alemã A Penúltima Palavra foi baseada em uma ideia de Thorsten Merten, que também desempenha um papel importante na série. Os autores e produtores da série são Aron Lehmann (A Garota Mais Bonita do Mundo, Highway to Hellas) e Carlos V. Irmscher. Lehmann também dirige alguns episódios.

A série é produzida pela Pantaleon Films, fundada pelo ator Matthias Schweighöfer. As filmagens da primeira temporada com 6 episódios ocorreu entre os dias 24 de setembro de 2019 a 12 de dezembro de 2019 em Berlim. Entretanto, a série atrasou um pouco sua estreia em decorrência da pandemia de COVID-19.


Gostou desse conteúdo?

Os 7 de Chicago | Veja o trailer do filme de Aaron Sorkin para a Netflix

Previous article

Nas Montanhas da Coruja | 2ª temporada, enredo, elenco e tudo o que você precisa saber sobre a série polonesa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries