A Mão de Deus | Conheça o filme italiano que estreia na Netflix

A Mão de Deus | Conheça o filme italiano que estreia na Netflix 2

A Mão de Deus é um próximo drama italiano que estreia na Netflix criado, escrito, dirigido e produzido por Paolo Sorrentino. Veja mais detalhes sobre o filme no serviço de streaming. 


O diretor italiano Paolo Sorrentino é geralmente conhecido por dramas satíricos, que exploram um lado mais escondico da sociedade e da política de seu país. Ele é conhecido por seus filmes sobre os polêmicos políticos Silvio Berlusconi e Giulio Andreotti, além de duas séries da HBO sobre o bispo de Roma, O Jovem Papa e a série O Novo Papa. Seu drama sobre um crítico de moda cansado da vida, A Grande Beleza, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013.

Agora, Sorrentino estreia A Mão de Deus na Netflix quase como um desvio de curso em suas ideias. O drama é ambientado na cidade natal de Sorrentino, Nápoles, na década de 1980. O filme é um conto de amadurecimento baseado na infância do diretor na cidade, e como o futebol influenciou sua jornada, com uma clara referência a Maradona, astro do futebol e do clube da cidade na época.

Veja todos os detalhes sobre A Mão de Deus abaixo:

A Mão de Deus | Conheça o filme italiano que estreia na Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Data de Lançamento

A Mão de Deus estreou no 78º Festival Internacional de Cinema, que ocorreu no dia 11 de setembro de 2021. Após estrear em algumas salas de cinema selecionadas, o filme está disponível no catálogo da Netflix a partir do dia 15 de dezembro de 2021.


+++ Próxima Parada: Lar Doce Lar | Nova animação da Netflix promete te encantar

+++ Inspetora Koo Kyung Yi | Conheça a série coreana que estreia na Netflix

A Mão de Deus é o novo filme italiano da netflix
Foto: Divulgação Netflix

Quem está no elenco de A Mão de Deus?

Toni Servillo, que trabalha com Sorrentino em diversos projetos, está no elenco de A Mão de Deus como Saverio Schisa. Anteriormente, Servillo apareceu em cinco dos filmes do diretor, incluindo o primeiro longa-metragem do mesmo, One Man Up, bem como The Consequences of Love, Il Divo, The Great Beauty e Loro.

Além de Servillo, o elenco inclui Filippo Scotti como Fabietto Schisa, o jovem protagonista que provavelmente representou Sorrentino durante sua adolescência. Tem também Teresa Saponangelo como Maria Schisa e Marlon Joubert como Marchino Schisa.

Outros membros do elenco incluem Luisa Ranieri como Patrizia, Renato Carpentieri como Alfredo, Massimiliano Gallo como Franco, Betti Pedrazzi como a Baronesa, Biagio Manna como Armando, Ciro Capano como Capuano, Enzo Decaro como San Gennaro, Lino Musella como Mariettiello e Sofya Gershevich como Júlia.

Trailer

Afinal, qual a história de A Mão de Deus?

Paolo Sorrentino e o serviço de streaming da Netflix não quiseram compartilhar muitos detalhes sobre A Mão de Deus, mas com base em declarações e o que foi visto nos festivais, o drama é uma história de amadurecimento e crescimento do protagonista, como uma carta autobiográfica e uma espécie de lembrança do passado.

Sorrentino disse à Variety que o longa “representa pela primeira vez na carreira um filme íntimo e pessoal, um romance de formação ao mesmo tempo alegre e doloroso”. Ele também disse que a ideia é !voltar para casa”

Apesar do nome e da clara inspiração, A Mão de Deus não trará o astro do futebol argentino Diego Maradona, ou a Copa do Mundo de 1986 à tela. A frase título do filme se refere ao polêmico gol de Maradona, que deu a vitória da seleção Argentina na final da Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra. Diego inclusive foi um personagem do filme Juventude, de Sorrentino, feito em 2015, mas o diretor confirmou que o longa não será sobre ele.

A Mão de Deus está disponível na Netflix.

Total
0
Shares
Previous Post
Sing 2 é destaque nos cinemas

Sing 2 | Filme é destaque no Parque Ibirapuera

Next Post
Neymar: O Caos Perfeito | Série em formato de documentário do craque brasileiro estreia na Netflix 5

Neymar: O Caos Perfeito | Série em formato de documentário do craque brasileiro estreia na Netflix

Related Posts