A Incrível História de Henry Sugar: Com Benedict Cumberbatch, curta de Wes Anderson faz sucesso na Netflix

A Incrível História de Henry Sugar: Com Benedict Cumberbatch, curta de Wes Anderson faz sucesso na Netflix 1
Foto: Divulgação Netflix

A Incrível História de Henry Sugar é o retorno do diretor Wes Anderson, dessa vez na Netflix, trazendo uma sequência de curtas ao seu estilo. 


A primeira incursão do diretor no mundo de Dahl foi em um longa-metragem completo chamado O Fantástico Sr. Raposo, e agora voltamos com uma sua adaptação um pouco mais condensada, com duração de apenas 39 minutos.

Composto por rostos familiares de Anderson e alguns novos nomes que se juntarão a ele para uma breve incursão no delicioso universo de Dahl, A Incrível História de Henry Sugar é o primeiro de uma série de curtas que estreiam no catálogo da Netflix durante os últimos dias de setembro de 2023.

A Incrível História de Henry Sugar é o novo filme de Wes Anderson que estreia na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Data de Lançamento 

Após uma estreia glamorosa no Festival Internacional de Cinema de Veneza no início de setembro, A Incrível História de Henry Sugar fez sua estreia na Netflix na quarta-feira, 27 de setembro e foi sucesso absoluto.


Confira também: O Assassinato de Jill Dando: A história real por trás do documentário da Netflix

A Incrível História de Henry Sugar: Com Benedict Cumberbatch, curta de Wes Anderson faz sucesso na Netflix 2
Foto: Divulgação Netflix

Enredo de A Incrível História de Henry Sugar

O título da nova adaptação de Dahl por Anderson na verdade é o nome de uma coleção de contos escrita por Roald Dahl, autor de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, originalmente lançada em 1977 sob o título “The Wonderful Story of Henry Sugar and Six More” (A Maravilhosa História de Henry Sugar e Mais Seis).

A parte “Mais Seis” se refere às outras pequenas aventuras apresentadas na antologia. Elas incluem “O Menino que Conversava com Animais”, “O Carona”, “O Tesouro de Mildenhall”, “O Cisne”, “Sorte Grande” e “Um Pedaço de Bolo”.

É a aventura titular do livro que Anderson está focando aqui, e, como você pode esperar do trabalho de Dahl, sua história é uma mistura de maravilhamento infantil, apostas de adultos e muitos devaneios — elementos que se alinham muito bem com a filmografia de Anderson.

O conto original segue o protagonista Henry Sugar, um homem jogador que ouve falar de um estranho místico com a habilidade de “ver sem usar os olhos”. Imediatamente intrigado, Sugar decide rastrear esse indivíduo incomum e aprender sua habilidade, apenas para descobrir rapidamente que ele já está morto.

Felizmente, esse homem mágico deixou um livro detalhando seus métodos para ver através de vários objetos, e quando Sugar descobre isso, decide aprender a habilidade para trapacear em jogos de cartas e ganhar muito dinheiro.

A Incrível História de Henry Sugar: Com Benedict Cumberbatch, curta de Wes Anderson faz sucesso na Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de A Incrível História de Henry Sugar

Benedict Cumberbatch finalmente se junta ao crescente elenco de atores frequentemente usados por Anderson em seu novo curta-metragem, interpretando o protagonista titular Henry Sugar — um homem determinado a aprender como “ver sem usar seus olhos”.

O astro de “Sherlock” é acompanhado por um elenco de estrelas, muitas das quais já trabalharam com Anderson anteriormente. Ralph Fiennes, estrela de “O Grande Hotel Budapeste” (2014), de Anderson, interpreta Roald Dahl, que narra a história antes de passar a bola para Henry Sugar de Cumberbatch, que nos conduz pela aventura. Fiennes também parece interpretar um policial no filme.

Retornando à história, conhecemos Dev Patel como Dr. Chatterjee, um jovem que conhece o estranho místico interpretado por Sir Ben Kingsley, Imdad Khan, o homem que pode ver através de objetos sólidos.

Enquanto isso, Rupert Friend, destaque recente de “Asteroid City” de Anderson, junta-se ao elenco como um personagem chamado Claud, e o diretor de “Submarine”, Richard Ayoade, aparece como Dr. Marshall.

De acordo com relatos, A Incrível História de Henry Sugar será acompanhado por mais três curtas-metragens de Dahl, cada um dirigido por Anderson, que serão lançados na Netflix nos dias seguintes à estreia de “Sugar”.

 “The Swan”, estrelado por Friend, Asa Jennings e Roald Dahl de Fiennes, chegue em 28 de setembro, “The Ratcatcher”, com Fiennes, Ayoade e Friend, em 29 de setembro, e “Poison”, que reunirá Fiennes com Cumberbatch, Patel e Kingsley, estreia dia 30 de setembro.

Embora todos sejam curtas-metragens, aparentemente eles não terão a mesma duração de A Incrível História de Henry Sugar, com cada um deles tendo uma duração de cerca de 17 minutos.


Confira também: Amor Esquecido: Saiba os detalhes do filme polonês da Netflix baseado em icônico longa

Trailer do filme

A Netflix lançou o primeiro trailer do curta em meados de setembro, com toda a sua glória colorida e alinhada.

Entre muitos planos de câmera de Anderson, conhecemos uma variedade de personagens que são essenciais para a incomum jornada de Sugar, com Cumberbatch nos guiando pela ação com diálogos rápidos.

Total
0
Shares
Previous Post
O Assassinato de Jill Dando: A história real por trás do documentário da Netflix 6

O Assassinato de Jill Dando: A história real por trás do documentário da Netflix

Next Post
Carga Máxima: Com Thiago Martins, conheça o Velozes e Furiosos brasileiro na Netflix 7

Carga Máxima: Com Thiago Martins, conheça o Velozes e Furiosos brasileiro na Netflix

Related Posts