0

A Incrível História da Ilha das Rosas é um filme baseado em uma história real

Data de lançamento, enredo, elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre a comédia italiana da Netflix baseada na história verídica do engenheiro Giorgio Rosa


A Netflix vai lançar A Incrível História da Ilha das Rosas ou ‘Rose Island / L’Incredibile Storia Dell’Isola Delle Rose’ em sua plataforma agora em dezembro.

A comédia dirigida por Sydney Sibilia é baseada na história real do engenheiro Giorgio Rosa e de seu micro-país independente que ele mesmo fundou na costa de Rimini, perto do território e das águas italianas, em 1968.

Incrível História da Ilha das Rosas é o filme italiano da netflix

Foto: Cortesia Netflix

+++ Os Reis de Joanesburgo: Do que se trata a nova série da Netflix?
+++ Selena: A série: A Verdadeira história da cantora que virou uma produção da Netflix

Enredo do filme

A sinopse oficial de A Incrível História da Ilha das Rosas, divulgada pela  Netflix diz que: “Um engenheiro idealista constrói sua própria ilha na costa italiana e a declara uma nação, chamando a atenção do mundo. Seus valores são testados quando o governo italiano o declara inimigo, mas para mudar o mundo é preciso correr riscos”.

O produtor do filme, Matteo Rovere, disse à Deadline que: “Este filme é algo único e ambicioso, não apenas porque narra um acontecimento crucial em nosso país do qual poucas pessoas se lembram, mas também porque foca em ideais e temas universais. É uma história sobre liberdade, fraternidade, compartilhamento, que ressoa com todos. É por isso que temos o orgulho de ter um parceiro internacional tão importante apoiando este filme desafiador, produzido em uma escala raramente vista em nosso país. Graças à Netflix temos garantia de qualidade e alcance internacional. Podemos falar com o mundo e temos certeza de que o mundo se identificará com essa história totalmente italiana e ficará impressionado com ela”.

Trailer

Elenco de A Incrível História da Ilha das Rosas 

A Incrível História da Ilha das Rosas foi co-escrita por Sibilia e Francesca Manieri. O filme original da Netflix é estrelado por Elio Germano como Giorgio Rosa, além de Matilda De Angelis, Fabrizio Bentivoglio, Luca Zingaretti, François Cluzet (Intocáveis), Thomas Wlaschiha (Game of Thrones), Leonardo Lidi, Alberto Astorri e Violetta Zironi.

Foto: Tamar Shafrir

A história real de A Incrível História da Ilha das Rosas

No final da década de 1960, um engenheiro italiano construiu sua própria ilha no mar Adriático, que abrigava um restaurante, um bar, uma loja de souvenirs e até uma agência dos correios.

Essa foi história extraordinária, que por algum acaso, ficou no imaginário do povo italiano.

“A Incrível História da Ilha das Rosas é o tipo de história em Rimini que os avós contam aos filhos e netos”, explica o produtor do filme, Matteo Rovere à BBC. “É uma história muito famosa, mas apenas em Rimini. Achamos que era uma história incrível, e muito estranho que não soubéssemos dela.”

A história começa em 1967, quando Rosa se propôs a construir uma micro-nação, que pretendia ser um símbolo de liberdade. Muitas pessoas na época pensaram que ele devia estar louco para tentar tal façanha. Mas, como seu filho ressalta também à BBC, a construção de L’Isola delle Rose exigiu muito conhecimento técnico.

“Meu pai era engenheiro e na Itália bastaria descrevê-lo assim para entender que tipo de pessoa ele era”, explica LorenzoRosa.“Ele era uma pessoa muito precisa, detalhada e muito organizada. Um engenheiro no sentido quase alemão da palavra. Exceto por essa pequena veia de loucura que o levou a querer construir uma plataforma para si mesmo, e então torná-la um estado fora das águas territoriais italianas, o que o tornou o príncipe dos anarquistas”.

Foto: Cortesia Netflix

O que foi a Rose Island?

  • Em 1968, o engenheiro italiano Giorgio Rosa projetou e financiou a construção de uma plataforma de 400 m² suspensa por pilares de aço.
  • A estrutura foi construída a 12km da costa de Rimini, um pouco além das águas territoriais italianas, o que significava que estava fora do controle das autoridades.
  • Rosa se autoproclamou presidente e o declarou estado independente – a República da Ilha Rosa.
  • As autoridades ficaram insatisfeitas com o fato de a Ilha Rosa ter sido construída sem permissão e estar se beneficiando do turismo enquanto evitava as leis fiscais.
  • Além de alegar que a ilha estava sendo usada para bebida e jogos de azar, alguns políticos até sugeriram que a ilha representava uma ameaça à segurança nacional e poderia fornecer cobertura para submarinos nucleares soviéticos, em um esforço para prejudicar sua reputação.
  • Apenas 55 dias após a declaração de independência da ilha em 24 de junho de 1968, os italianos enviaram forças militares para assumir o controle. Eles destruíram a Ilha Rose em 11 de fevereiro de 1969 usando dinamite.
  • Dias depois, uma tempestade submergiu totalmente a estrutura.
  • Hoje, seus restos mortais repousam no fundo do mar do Adriático.

Data de lançamento de A Incrível História da Ilha das Rosas

A Incrível História da Ilha das Rosas estreia dia 09 de dezembro de 2020 na Netflix.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Mank | As farsas artificiais de Hollywood

Previous article

Todos os Mortos | Horrores que atravessam o tempo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes