0

A Fera, de Ludovico di Martino, é uma história de ação misturada com uma emocionante história familiar. Interpretado por Fabrizio Gifuni, Andrea Pennacchi e Giada Gagliardi, o filme italiano está disponível na Netflix


O fechamento dos cinemas impediu o lançamento do filme italiano A Fera, que ficaria rodando as salas locais por duas a três semanas, no tempo natural de um filme em cartaz. Contudo, para salvar a exibição do longa, a Netflix comprou os direitos de distribuição de A Fera e agora disponibilzia para o mundo inteiro em seu catálogo.

Em A Fera, acompanhamos o protagonista vivido por Fabrizio Gifuni na pele de Leonida Riva, uma veterana de guerra atormentado por tudo que passou e que libera toda a sua fúria quando sua filha é sequestrada.

O enredo lembra bastante o clássico Taken, e o trailer deixa tudo com um gosto de quero mais.

A Fera é o filme italiano que chega na netflix

Foto: Divulgação

+++ Mosul: Conheça o filme de Guerra produzido pelos irmãos Russo
+++ O Caderno de Tomy: A história de Marie Vázquez, a mulher que inspirou o filme da Netflix

Afinal, qual a história de A Fera?

A Fera, ou La Belva no título italiano, é uma história extremamente tensa e emovitva, que mistura sentimentos mais complexos e busca uma ação crescente a todo momento, fazendo um homem se tornar, por amor à sua família, um verdadeiro inimigo público do estado.

Leonida Riva é um veterano de guerra sombrio e solitário, com um passado importante sendo o Primeiro Capitão das Forças Especiais do Exército. Contudo, a vida e o trabalho têm afastado Riva cada vez mais da família. Seu filho mais velho, Mattia, nunca o perdoou por suas escolhas, enquanto sua filha Teresa o adora incondicionalmente.

Entretanto, um evento trágico vai acabar forçando Leônidas a redescobrir aquela parte de si mesmo que pensara estar enterrada por um bom tempo de sua vida e o amor pode falar mais alto do que qualquer guerra.

Foto: Divulgação

Elenco e produção de A Fera

A Fera é o primeiro longa dirigido por Ludovico di Martino, que já foi indicado ao Nastri D’Argento 2017 com um curta Pipinara.

Em entrevista ao portal italiano Taxidrivers, Di Martino disse:

“A Fera é um filme com o objetivo de tecer um conto de ação espetacular com uma história familiar densa e emocionante. Esses dois elementos têm sua síntese no personagem de Leônidas, um veterano de guerra, reduzido a uma vida solitária e imóvel, confinada à periferia da cidade, longe de tudo e de todos e, principalmente, longe de sua família”.

Como dito o protagonista do filme é Fabrizio Gifuni, um grande e reconhecido ator do cinema italiano (Capital humano) e também ator de teatro, que, graças ao seu talento na carreira, conseguiu dar a profundidade exata de Leonida, com suas dores e fragilidades que as vezes gritam mais alto em sua cabeça.

Além de Fabrizio Gifuni, o elenco também inclui Lino Musella , Monica Piseddu , Emanuele Linfatti , Andrea Pennacchi e Giada Gagliardi.

Foto: Divulgação

Data de Lançamento

A Fera inicialmente seria lançado nos cinemas, porém, em virtude da pandemia, e com os cinemas fechados, o filme italiano acabou sendo comprado pela Netflix.

Portanto, o lançamento mundial de A Fera foi no dia 27 de novembro de 2020.

Trailer

O trailer da A Fera, tem cerca de um minuto e meio e parece mostrar a decadência do personagem no meio de tanta dor que pode ter na guerra. As situações que são presenciadas influenciam diretamente na personalidade de Leonida e como ele lida com o sequestro de sua filha

A Fera está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Suk Suk | Intimidade negada

Previous article

Pureza | A mãe de todos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes