0

A Escavação é um drama histórico que chega na Netflix em janeiro de 2021, baseado em uma historia real

Veja tudo que você precisa saber sobre o filme, como enredo, elenco, trailer, estreia e a verdadeira história que A Escavação se baseou.


A Escavação segue a história de uma… escavação arqueológica que ficou mundialmente famosa. Estrelado por Ralph Fiennes, o filme mostra os eventos desse procedimento em Sutton Hoo, na Inglaterra, em 1939, e foi baseado num romance real que ocorreu na região.

A Escavação é o filme de época da Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Mas, afinal, qual a história de A Escavação?

A história do filme da Netflix se passa no verão de 1939, enquanto o mundo oscilava seus ânimos na iminência de uma nova guerra de proporções mundiais. A escavação segue o arqueólogo Basil Bworn quanto ele escava um antigo terreno na propriedade da viúva e aristocrata, Edith Pretty.

Os dois ficam extremamente espantados e felizes quando Basil encontra uma obra funerária do século VII, que acredita ser o túmulo do rei Raedwald, de East Anglia. No entanto, a notícia de sua descoberta logo chama a atenção do mundo e leva estudiosos do Museu Britânico, liderados por Charles Phillips, a tentar assumir o controle do local, e, consequentemente de A Escavação.

Edith Prety, então, insiste que Basil fique na propriedade e a ajude em seu trabalho, descobrindo uma série de outros tesouros, incluindo joias preciosas, uma espada e um icônico capacete.

A descoberta, até hoje, continua sendo uma das mais importantes já feitas em solo britânico e mudou completamente a forma como os estudiosos viam a Idade Média.


+++ Fate: A Saga Winx terá uma 2ª temporada? Veja o que sabemos até agora

+++ 50M2 é a série turca que estreou no catálogo da Netflix. Saiba mais detalhes

Foto: Divulgação Netflix

Sinopse oficial

Na iminência da Segunda Guerra Mundial, uma viúva abastada contrata um arqueólogo amador para escavar os túmulos de sua propriedade. O resultado: uma descoberta que pode mudar o curso da história da Grã-Bretanha.

Trailer

Quem está no elenco do filme A Escavação?

Baseado em um romance de 2007 escrito por John Preston, que por sua vez foi baseado em uma história real, o filme conta com um elenco recheado de estrelas, liderados por Ralph Fiennes (o Valdemort de Harry Potter), além de Carey Mulligan (O Grande Gastby).

Ken Stot (O Hobbit) interpreta o líder da equipe de arqueologia do Museu Britânico, chamado Charles Phillips, enquanto a estrela de Downtown Abbey e Yesterday, Lily James, interpreta a escavadora Peggy Piggot.

Além desses nomes, fecham o elenco: Ben Chaplin (Apple Tree Yard), como Stuart, o marido de Peggy, Johnny Flynn (Stardus e Vanity Fair) como a prima de Edith, chamada de Rory Lomax e Monica Dolan como a esposa de Basil, May Brown.

Uma fotografia real de Sutton Hoo, tirada em 1939, em Suffolk logo após a descoberta. Creditos: ANL/Shutterstock

Qual a história real de A Escavação?

Tirando toda a parte romântica do longa e do romance escrito pelo sobrinho da proprietária original do terreno, A Escavação segue conforme os relatos históricos, inclusive com simulações bem realistas das marcas deixadas pelo barco na terra, como o fóssil de uma grande besta.

Dentro dos destroços, havia uma câmara cheia de centenas de artefatos valiosos, incluindo um capacete de ferro todo ornamentado, uma fivela feita de ouro maciço, além de luxuosos produtos do Império Bizantino e do Oriente Médio, mostrando que, de fato, havia um intercâmbio cultural e comercial pela região.

Embora a família pudesse ficar ou até mesmo vender os tesouros de Sutton Hoo por uma boa quantia, eles resolveram doá-los para a Coroa Britânica. Esse continua sendo o mais generoso presente dado ao Museu Britânico na história, disponíveis para visitação quando quiser, e a pandemia deixar, num grande espaço da Galeria Sir Paul e Lady Ruddock, dentro do museu.

Esse é um dos pontos mais visitados do local até hoje e Basil Brown recebeu uma quantia equivalente à sua descoberta.

A Escavação está disponível na Netflix

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes