A Elefanta do Mágico: Conheça o emocionante filme animado da Netflix

O livro best-seller da autora Kate DiCamillo está ganhando vida como um filme da Netflix, A Elefanta do Mágico. Saiba todos os detalhes.


O livro da autora Kate DiCamillo, The Magician’s Elephant, vai ganhar  vida nas telas. A Netflix estreia a adaptação animada do livro em seu catálogo neste mês de março.

DiCamillo é mais conhecida por seu trabalho em ficção infantil, com mais de 25 títulos publicados, rendendo à ela uma Medalha Newbery de literatura infantil.

A Elefanta do Mágico é a quinta obra de DiCamillo adaptada para filmes, dessa vez com o roteirista Martin Hynes cuidando do roteiro ao lado de Wendy Rogers como diretora e Julia Pistor como produtora.

Veja mais detalhes do longa abaixo.

A Elefanta do Mágico é o novo filme animado da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de A Elefanta do Mágico?

O filme segue Peter, um menino de dez anos em busca de sua irmã desaparecida.

Ele aprende com uma cartomante que um elefante lhe mostrará o caminho. Depois disso, um elefante é invocado por um mágico da cidade e ao longo de sua jornada, Peter deve unir um grupo diversificado de personagens para resgatar sua irmã e salvar o elefante.

DiCamillo explora temas de união, a importância da família e como a esperança pode inspirar as pessoas a fazer grandes coisas.

O livro foi recebido positivamente e ganhou vários prêmios, incluindo o ALSC Notable Children’s Book Award em 2010.


Confira também: Nova série grega da Netflix mostra que O Maestro e o Mar podem andar de mãos dadas

Foto: Divulgação Netflix

Sinopse oficial

“Quando Peter, que está procurando por sua irmã há muito perdida chamada Adele, cruza o caminho de uma cartomante na praça do mercado, há apenas uma pergunta em sua mente: sua irmã ainda está viva?

A misteriosa elefanta e o mágico que irá conjurá-lo, colocam Peter em uma jornada angustiante para completar três tarefas aparentemente impossíveis que mudarão a face de sua cidade para sempre e o levarão à aventura de sua vida.”

A diretora Wendy Rogers disse o que a atraiu para o filme : “A história de Peter se plantou em meu coração quando li o livro pela primeira vez – me senti muito conectada a ele e totalmente cativada pelo mundo e pelos personagens. O poder da esperança, a crença de que tudo é possível e a capacidade de perguntar “e se?” são todos temas que estão entrelaçados no tecido deste filme e ressoam agora mais do que nunca.”

Embora esta seja a primeira adaptação cinematográfica da história de DiCamillo, não é a primeira vez que ela ganha vida fora das páginas. Uma adaptação teatral da dramaturga Nancy Harris ocorreu em outubro de 2021 a janeiro de 2022.

A produção A Elefanta do Mágico estreou no que é possivelmente a capital mundial do teatro, o Royal Shakespeare Theatre em Stratford e recebeu ótimas críticas do público e da crítica, assim como o livro.


Confira também: Dom 2ª Temporada: Elenco, enredo, trailer e notícias da série no Amazon Prime

Foto: Divulgação Netflix

Elenco de A Elefanta do Mágico na Netflix

A Netflix alinhou um elenco repleto de estrelas para assumir os papéis que famosos dos livros.

O ator de Um Lugar Silencioso, Noah Jupe, interpreta o papel principal de Peter, o garoto que sai em busca de sua irmã.

O Wong do MCU, Benedict Wong, está interpretando o mágico que conjura o elefante que Peter precisa para encontrar sua irmã.

A irmã de Peter, Adele, é interpretada pela atriz inglesa Pixie Davies, conhecida por sua atuação em O Retorno de Mary Poppins, da Disney .

O restante do elenco inclui a estrela de Fleabag, Sian Clifford, Natasia Demetriou de What We Do in the Shadows, a atriz inglesa Dawn French, a estrela de Atlanta, Brian Tyree Henry, o ator Aasif Mandvi, Mandy Patinkin de Homeland, a atriz inglesa Miranda Richardson e a icônica dubladora Cree Summer.

Data de lançamento

A Elefanta do Mágico teve sua data de estreia marcada para o dia 17 de março de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post

Nova série grega da Netflix mostra que O Maestro e o Mar podem andar de mãos dadas

Next Post

Shazam 2 – Crítica | Salve a família primeiro

Related Posts