0

Tratado como uma carta de amor à França, A Crônica Francesa é o novo e ambicioso filme de Wes Anderson.


Ninguém pode negar que Wes Anderson alcançou o posto de queridinho da internet nos últimos anos.

Todos os filmes que ele lançou desde O Grande Hotel Budapeste se tornaram grandes eventos cinematográficos. Logo, não seria diferente com A Crônica Francesa (ou “The French Dispatch of the Liberty, Kansas Evening Sun”, na versão original).

Agora, com a liberação do primeiro trailer nacional, nós também podemos ficar empolgados com o que o diretor vai aprontar depois da ótima animação Ilha de Cachorros.


A História de A Crônica Francesa

Cercado por mistérios em relação ao seu conteúdo, o filme chegou a ser tratado por um muito tempo apenas como “uma comédia musical situada na década de 50“.

A época parece ser precisa, mas não podemos confirmar se todas as partes do rumor são reais. Entretanto, vale dizer que o trailer nacional não sugere nenhuma apresentação musical.

A Crônica Francesa

O que sabemos é que o filme (dividido em capítulos, como sempre) vai acompanhar a trajetória de uma pequena revista da comunidade fictícia de Ennui-sur-Blasé. E que tal publicação vai ser o pontapé para a apresentação de uma coletânea de histórias com estilos diferentes.


Os Destaques de A Crônica Francesa

Assim como acontece em todos os filmes de Wes Anderson, dois elementos devem chamar muita atenção: o estilo característico do diretor e seu elenco de estrelas.

No caso do primeiro, o trailer já revela que teremos cenários pintados da maneira mais lírica possível, cores vibrantes, capítulos separando a trama, planos simétricos e mais uma porção de detalhes que fizeram Wes cair no gosto dos cinéfilos de todas as idades.

Já no caso do segundo item, nós precisamos estar preparados para um chuva de estrelas. Só no elenco principal, A Crônica Francesa reuniu Benicio del Toro, Adrien Brody, Tilda Swinton, Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Bill Murray e Owen Wilson.

A Crônica Francesa

Mas, não satisfeito, Wes Anderson deixou claro que o longa ainda deve contar com participações menores de nomes como Saoirse Ronan, Elisabeth Moss, Willem Dafoe, Christoph Waltz, Jason Schwartzman, Henry Winkler, Liev Schreiber, Edward Norton e Anjelica Houston.

E, caso alguém queira conferir o elenco completo, é só acessar a ficha técnica no IMDB.


As Expectativas

Em entrevista concedida a IndieWire, o compositor Alexandre Desplat (colaborador regular de Wes Anderson) comentou algumas coisas interessantes sobre A Crônica Francesa.

Sobre a ambição do filme, ele falou:

Eu vi a versão finalizada há um tempo, e é simplesmente incrível. É tão incrivelmente forte e diferente… A maneira como Wes está expandindo seus talentos para outra dimensão a cada filme é apenas UAU. Este é incrível. É lindo. É divertido, é louco, é tudo.

A Crônica Francesa

Já sobre a escala, Desplat sugeriu que o longa pode ser maior do que O Grande Hotel Budapeste, considerando a existência de “mais histórias, locais diferentes e várias idéias em uma única cena”.

Pra finalizar, o músico também disse que A Crônica Francesa não se passa inteiramente em uma única época. No caso, os anos 50. E isso dá um ao filme um humor meio dadaísta.

Ou, pelo menos, esse foi o movimento artístico que mais inspirou as composições que Desplat finalizou durante a pandemia.


A Estreia de A Crônica Francesa

Se você ficou ansioso com essas pistas, com certeza está louco pra saber quando o filme estreia por aqui. O problema é que a produção – que tem distribuição da Disney – teve seu lançamento escondido por conta da pandemia.

A data original era 15 de outubro, mas o trailer finaliza com apenas uma chamada de “em breve nos cinemas”. Talvez a data anterior se mantenha, dependendo da reabertura dos cinemas e dos ajustes que a própria Disney precisará fazer em seu calendário.


Confira o pôster Nacional de A Crônica Francesa

A Crônica Francesa


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

The Boys | Liberado teaser da 2ª temporada do sucesso da Amazon

Previous article

O Crush Perfeito | Conheça o reality brasileiro da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes