A Cor do Poder estreia na Globo
0

A Cor do Poder fez muito sucesso em sua primeira exibição em TV aberta pela Globo, aqui no Brasil. Com cenários diversificados, muitos internautas se questionaram no Twitter, onde de fato a série foi filmada.

Fomos atrás das informações e descobrimos que A Cor do Poder foi filmada em vários locais da Cidade do Cabo, na África do Sul, dentre outras locações.

Confira:

A Cor do Poder onde foi filmada a série da globo

Foto: Divulgação

Sobre a história de A Cor do Poder

A série inglesa é baseada em um romance voltado para o público jovem, escrito por Malorie Blackman. A Cor do Poder tem cinco edições escritas e a primeira delas foi adaptada para uma série de TV, produzida e exibida pela BBC.

Aqui no Brasil, a TV Globo comprou os direitos de transmissão da série e a exibiu para todo o Brasil em rede aberta.

A história de A Cor do Poder se passa em uma cidade alternativa, onde os brancos (Noughts), são oprimidos e sofrem repressão dos povos negros, conhecidos como Crosses.


+++ Conheça mais sobre a série A Cor do Poder, que estreou na Globo


Dentro dessa história invertida e reimaginada da nossa sociedade, temos uma clássica história de amor, com um romance proibido florescendo entre o menino sem nada a oferecer, Callum, e a jovem e rica Sephy. Os dois eram amigos de infância e se reencontraram após vários anos separados.

Dentro de A Cor do Poder, vemos locações na África do Sul sendo usadas para construir uma versão completamente diferente de Londres, retratando a cidade como seria num futuro, após séculos de colonização africana na Europa.

Onde fica a mansão da Família Hadley?

O primeiro episódio mostra uma festa luxuosa, oferecida dentro da bela casa da família Sephy. Lá, Callum está trabalhando para a família e acaba reencontrando Sephy, que seria sua patroa na ocasião.

Essa linda mansão existe de verdade e fica localizada na região de Constantia, um local mais afastado da Cidade do Cabo, distantes 15km do centro da cidade.

Esse bairro onde a mansão se localiza foi renomeado, em 1961, como Área do Grupo Branco, em decorrência do Apartheid que resistia no país à época. Negros foram removidos à força do local, e jogados em lugares distantes da cidade.

Essa lei de Grupos foi revogada em junho de 1991 na África do Sul.

Atualmente, Constantia se tornou um badalado ponto turístico da cidade, principalmente por ostentar uma grande área vinícola, que inclui visitas guiadas e restaurantes requintados.

Foto: Wikimapia

Onde fica a academia militar de Aprica?

Uma das principais tramas da série A Cor do Poder é o desejo de Callum de ingressar no exército de Aprica.

Anteriormente, a instituição só estava aberta e aceitava candidatos de Crosses, mas, pela primeira vez na história, o exército decidiu aceitar brancos que comprovem habilidade excepcional.

Callum segue para o campo de treinamento da academia para tentar uma vaga cobiçada entre os pretendente, enfrentando desafios físicos difíceis de lidar, muito também por conta de sua raça.

As cenas dessa trama foram todas filmadas no Castelo da Boa Esperança, também na Cidade do Cabo, no edifício mais antigo registrado na África do Sul, remontando ao distante ano de 1660.

O Castelo foi inicialmente construído por colonos holandeses, que usaram o local para reabastecer navios que navegavam da Holanda para as colônias onde hoje conhecemos por Indonésia.

Nos últimos anos, o local se tornou um ponto de resgate histórico e de herança de um tempo passado, sendo restaurado diversas vezes para tentar proteger todo o valor que o sítio possui.

Onde está localizado o Hospital Zero em A Cor do Poder?

A Cor do Poder começa com Dan, um amigo de Callum e seu irmão, Jude, sendo brutalmente agredidos por um policial.

Após o ataque, um protesto pacífico é organizado do lado de fora do hospital onde ele está sendo tratado. Porém, isso também acaba se transformando em uma zona de batalha quando a polícia tenta dispersas os ativistas.

Ambas as cenas foram filmadas em regiões da Cidade do Cabo, com o ataque inicial ocorrendo na área das docas da cidade e o protesto do hospital sendo gravado realmente no centro da cidade.

A Cor do Poder está sendo exibida em TV aberta pela Globo e está disponível no Globoplay


 

Eu Não Acredito em Nada | Interlúdio #01

Previous article

Pai em Dobro | Conheça o primeiro filme de Maisa na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries