A Cor do Poder onde foi filmada a série da globo
1

A Cor do Poder está sendo adaptado há mais de 20 anos

Série que estreia na Globo é bem diferente dos livros originais.


O romance best-seller escrito por Malorie Blackman tem uma pegada bem jovem e foi adaptado pela BBC, após ser pensado por mais de 20 anos como uma série de TV.

Agora, em janeiro de 2021, A Cor do Poder estreia em  TV aberta na Globo, mostrando um mundo alternativo, onde o Reino Unido e a Europa são reimaginados, como se se tivessem sido colonizados pela África, criando assim uma classe dominante dos chamados Crosses (os negros) e uma classe oprimida chamada de Noughts (os brancos).


+++ Por que as Mulheres Matam é a série com Luci Lyu no Globoplay

+++ Onde foi filmada a série A Cor do Poder?

A Cor do Poder estreia na Globo

Foto: Ilze Kitshoff, Divulgação

Mas afinal, qual o enredo de A Cor do Poder?

A história de A Cor do Poder, ou Noughts + Crosses no título original, se passa em um mundo alternativo onde o Reino Unido e a Europa foram colonizados pela África, já centenas de anos.

Na Europa dos dias atuais, os Crosses e os Noughts são segregados, constituindo uma classe dominante e opressora completamente inversa do que vimos na vida real.

A Cor do Poder entende nossa realidade com os Negros sendo privilegiados por anos de exploração e dentro desse contexto, vemos a jovem garota Sephy se apaixonar pelo pobre garoto Callum, ambos de classes diferentes, embarcando assim num romance proibido para a sociedade vigente.

Juntos, o casal enfrenta perigos de todos os cantos, enquanto o poderoso pai de Sephy tenta a todo custo reprimir qualquer encontro dos dois. Isso tudo junto do irmão de Callum, Jude, envolvido numa milícia que tenta derrubar o controle opressor dos Crosses.

Foto: Divulgação

Qual o elenco da série A Cor do Poder?

Entre nomes desconhecidos e figuras carimbadas do cinema, o elenco de A Cor do Poder conta com o ator Jack Rowan, que está na série Peaky Blinders, interpretando o jovem Callum, enquanto a novata Masali Baduza interpreta seu par romântico, Sephy.

Paterson Joseph (Peep Show) interpreta o pai de Sephy e secretário do interior, Kamal Hadley, enquanto Jonathan Ajayi (Mulher Maravilha 1984) interpreta seu o antagonista da série.

Além deles, Helen Baxendale (Friends) e Ian Hart (Harry Potter) aparecem como os pais de Callum, chamados de Meggie e Ryan, enquanto Josh Dylan (The End of the Fucking World) é responsável por interpretar o irmão mais velho da família, Jude.

Shaun Dingwall (Doctor Who) foi escalado para o papel do líder da Milícia de Libertação Jack Dorn, enquanto Bonnie Mbuli (Wallander) interpreta a mãe de Sephy, Jasmine.

Como se não bastasse todo esse elenco, o rapper Stormzy faz uma aparição especial no último episódio da série, como o editor do jornal Kolawale. Esse papel foi especialmente criado para o rapper, diferentemente dos livros, e assim aparecer em A Cor do Poder.

Veja o trailer da primeira temporada da série

A Cor do Poder vai ter uma segunda temporada?

A série é baseada no primeiro livro de uma série de livros escritos por Malorie Blackman. São eles:

  • Livro 1: Noughts and Crosses (2001)
  • Livro 2: Knife Edge (2004)
  • Livro 3: Checkmate (2005)
  • Livro 4: Double Cross (2008)
  • Livro 5: Crossfire (2019)

Noughts and Crosses foi o primeiro romance adaptado para a televisão, pela BBC one mas, segundo o criador da série, em entrevista à RadioTimes, a ideia era fechar a história sem precisar de um gancho para uma segunda temporada de A Cor do Poder.

“No final da série, você fica satisfeito com o resultado e pensa que, sim, aquilo é um fim. Mas percebemos também que da pra ir além, que pode ir mais”, completou.

Nada foi confirmado pela BBC até o momento, e, tendo em vista a recepção do público e da crítica, talvez não tenhamos uma sequência de A Cor do Poder. Caso tenhamos novidades com relação a isso, atualizaremos esta postagem.


1 Comment

  1. Eu amei eu assisti todos dos capítulo eu queria assistir o q ia acontecer com eles dois na floresta

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries