0

O filme A Cabana foi exibido pela 1ª vez em TV aberta em Tela Quente, da Globo


A adaptação para o cinema de A Cabana estreou no já distante ano de 2017, baseado no romance mais vendido da história do New York times, com, até agora, mais de 20 milhões de cópias.

Apesar de ter sido lançado há alguns anos, pela primeira vez A Cabana foi exibido em TV Aberta, no tradicional horário de segunda, em Tela Quente, da Rede Globo. 

O filme A Cabana é sim baseado no livro de William Paul Young mas acaba sendo menos religioso que a obra original, mas ainda assim é uma história visualmente deslumbrante sobre amor e perdão.

+++ Histórias Cruzadas, filme com Octavia Spencer é baseado em fatos reais?
+++ Caçada Mortal: 9 Curiosidades do filme com Liam Neeson

Mas afinal, qual a história do filme A Cabana?

Como no livro, A Cabana conta a história de Mackenzie “Mack” Allen Phillips, marido e pai de três filhos, incluindo uma filha chamada Missy, que vive uma vida típica de classe média dos subúrbios americanos.

No entanto, a vida tranquila e rotineira de Phillips é destruída quando ocorre uma tragédia durante um acampamento familiar. A filha mais nova de Phillips, Missy, desaparece e eles descobrem que a garota foi vítima de um serial killer. 

A polícia acaba confirmando o fato quando encontra o vestido de Missy, rasgado e ensanguentado, dentro de uma cabana. Esse evento traumático abalou completamente a fé de Mack em Deus e suas crenças foram destruídas.

Mesmo com o passar do tempo, Phillips não consegue superar essa tragédia. Sua recusa em deixar Missy afeta seu relacionamento com seus outros filhos e sua esposa Nan.

Como no livro, o pai precisa ir até essa cabana, anos depois, para encontrar novamente a fé em Deus e ficar em paz consigo mesmo, depois de tanto tempo de dor, luto e amargura da vida.

Sinopse do filme A Cabama

Mack, um homem passa a viver completamente atormentado após saber da morte de sua filha e nunca poder ter tido a oportunidade de encontrar o corpo. Porém, alguns sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são descobertas em uma cabana nas montanhas, e anos depois dessa terrível tragédia, esse homem recebe um chamado bastante misterioso, para que possa retornar nesse local e assim receber uma importante lição de vida.

Filme A Cabana é uma adaptação fiel aos livros, segundo o próprio autor

Quem é Jesus no filme A Cabana?

Muitos se perguntam que faz o personagem de Jesus no filme A Cabana. O responsável é Avraham Aviv Alush, um ator israelita de descendência turca. Avraham tem poucos filmes na carreira, com ela mais voltada para seu mercado nacional, porém ganhou notoriedade no longa.

Elenco de A Cabana

Octavia Spencer é uma personagem feminina forte no filme e interpreta Papa, um retrato expressivo de Deus, recheado de significados e muito importante dentro do contexto de A Cabana.

O Papa de Octavia Spencer é uma forte protagonista feminina no filme. Seu retrato expressivo de Papa adiciona muito significado ao filme, já que o apelido foi dado por Nan, esposa de Phillips, para designar Deus. É ela quem envia um telegrama para o pai, no intuito de encontra-lo na cabana com mais dois estranhos.

Jesus, interpretado por Avraham e o Espírito Santo, vivido por Sumire Matsubara, ajudam Mack a sair de toda essa situação.

Além desses, estão também no elenco, Tim McGraw, Radha Mitchell, Megan Charpentier, Gage Munroe, Amélie Eve, Alce Braga, Graham Greene, Ryan Robbins, Jordyn Ashley Olson, Laura MacKillop e Emily Holmes.

12 curiosidades sobre o filme A Cabana e o autor do livro

12 – Existem algumas diferenças do filme em relação ao filme, como por exemplo, o fato do sequestrador e assassino nunca ter sido pego no longa. Alguns atores chegaram a ser escalados para o papel, mas ficaram de fora no corte final do roteiro. No livro, Mack encontra o assassino e vai tirar satisfações sobre a morte de sua filha.

11A Cabana foi escrito para os seis filhos de William Paul Young e nunca foi feito para se tornar um romance publicado.

10 – Young passou grande parte de sua vida lutando contra as pessoas presas em diversas caixinha religiosas. Ele acredita que a grande maioria das pessoas está presa em seus caminhos e é difícil saírem deles.

09 – O livro é sobre como William P Young pensa e enxerga a religião. Ele o escreveu porque sua esposa queria uma forma de compartilhar seu relacionamento com Deus e seus seis filhos.

08 – Diferente de vários escritores que não gostam da obra adaptada nos cinemas, o autor absolutamente adorou o filme e seu trabalho ganhando vida nas telonas.

07 – Havia apenas quinze cópias do livro original antes que vários amigos e familiares de Young o incentivassem a publicar o romance A Cabana para o público.

06 – Wayne Jacobsen e Brad Cummings são dois ex-pastores que ajudaram Young a publicar A Cabana. O cineasta Bobby Downes também ajudou, dando garantias que o livro fosse publicado.

05 – O personagem interpretado por Octavia Spencer no filme é baseado no amigo de Young, Rene. Young destacou que ela é a inspiração para o personagem porque compartilhou incidentes semelhantes de abuso sexual quando criança.

04 – Depois de ter assistido o filme,, Young disse que a adaptação para o cinema de A Cabana foi uma das adaptações mais fiéis baseadas em livros que ele já viu, mesmo mudando um pouco os rumos do seu protagonista.

03 – Ao longo de sua infância, Young foi vítima de terríveis pesadelos. Ele também menciona que foi abusado por seu pai quando criança e isso afetou demais sua vida.

02 – O autor tinha o desejo especial que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visse o filme. Segundo ele, estava trabalhando para garantir que isso ocorresse, pois ele acredita que seria uma importante mensagem para Trump, por conta da sua manipulação do perdão e do tratamento dado para vários imigrantes. Não se sabe se Trump de fato assistiu o longa.

01 – William P. Young afirma que não sabia que era branco até os seis anos de idade. Ele descobriu a cor de sua pele pela primeira vez quando foi para a escola.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

PODSEIA 048 | ESSE PODCAST É UMA ANTOLOGIA!!!

Previous article

O Fórum | Conheça o documentário com Bolsonaro, Trump e Greta Thunberg que chega no Globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes