0

A Busca é uma série antológica de crimes que estreia na Netflix

Minissérie aborda o famoso desaparecimento da jovem mexicana Paulette Gebara, em 2010


A Netflix está voltando com uma segunda temporada de sua série antológica ‘História de um Crime’, com uma nova história baseada em um caso real que ocorreu na Cidade do México em 2010. O desaparecimento de Paulette Gebara Farah abalou todo o México nesse ano.

A Busca vai explorar cada passo do desaparecimento da garota e todos os caminhos que os investigadores seguiram até descobrirem o caso.

Na época, a história retratada em A Busca, gerou uma grande turbulência social e provocou acusações de corrupção e a busca por justiça na Cidade do México.

a busca minissérie mexicana netflix

+++ Fortuna pelos Canos é o longa indiano da Netflix
+++ Presságio e a arte argentina no catálogo da Netflix

O enredo de A Busca

A história da minissérie A Busca gira em torno do caso da pequena Paulette Gebara, uma jovem menina mexicana de quatro anos de idade que desapareceu dia 22 de março de 2010 em seu apartamento, no subúrbio da Cidade do México.

No local não havia sinais de invasão e o público acompanhou as investigações por vários dias quase em tempo real. Era possível assistir o dia a dia do trabalho dos peritos na sala onde a menina desapareceu. Durante esse período, foram vistas autoridades alterando a cena do crime em busca de impressões digitais ou sinais de sequestro, o que causou grande apelo popular.

A sinopse oficial diz que quando uma garota desaparece em um subúrbio perto da Cidade do México, os objetivos de algumas pessoas envolvidas no caso dificultam a busca pela vítima.

Depois de vários dias, o corpo da garota foi encontrado embrulhado em cobertores ao pé da cama de seu quarto, em um pequeno espaço escondido. O caso foi encerrado com a explicação de que ele morreu de asfixia e que foi acidental.

Veja o trailer da minissérie A Busca:

Elenco da minissérie A Busca

A minissérie da Netflix, A Busca, é estrelada por Dario Yazebk, conhecido por seu trabalho em  A Casa das Flores, Diana Bovio, conhecido por ‘Ready to Mingle’ e Regina Blandón nos papéis principais.

Os nomes dos personagens que os atores interpretam não foram revelados. Relatos sugerem que a história é contada da perspectiva de uma jornalista investigativo interpretado por Blandón, que está investigando o desaparecimento de Paulette.

Adrián Ladrón e Alejandro Calva contribuem para o resto do elenco.


A Busca está disponível na Netflix

Confira o passo a passo do caso

A história do desaparecimento da garota causou grande comoção no México. A minissérie da Netflix vai recriar os momentos marcantes dessa investigação recheada de reviravoltas e pontas que não se fecham.

Na época, o jornal Lá Opcion retratou o cronograma da investigação de A Busca até seu desfecho. Confira:

O país inteiro conhecia o interior de um dos apartamentos exclusivos do residencial Interlomas, no Estado do México.

Era difícil imaginar que, dias depois, na sala onde sua mãe Lizette a vira pela última vez, e onde relatórios e entrevistas de especialistas foram televisionados, o corpo de Paulette fosse encontrado aos pés de sua cama. 

A explicação dada então foi: a menina rolou na cama, caiu entre o espaço dela e a parede, ficou presa e morreu.

Foi aqui que começaram as especulações e suspeitas, principalmente em relação à sua família.

O caso hoje está encerrado. Mas até agora, várias inconsistências não foram totalmente esclarecidas.

A Netflix retoma isso em sua nova minissérie: “História de um Crime: A Busca”, que começa com o desaparecimento da menina de 4 anos até a sua morte.

Foi assim que os eventos aconteceram

21 de março

Depois de um fim de semana em Valle de Bravo, Paulette está deitada em seu quarto. Sua mãe, Lizette Farah e as babás Erika e Martha Casimiro Cesáreo são as últimas a vê-la.

22 de março

Paulette, 4, está desaparecida no complexo de apartamentos, no município de Huixquilucan, Estado do México.

24 de março

Seus pais, Mauricio Gebara e Lizette, colocam fotos nas redes sociais para pedir ajuda e informações sobre o paradeiro da menina.

26 de março

Homens da Procuradoria Geral do Estado do México visitam a casa de Gebera Farah em busca de evidências para encontrar a garota: eles procuraram em jardins, corredores e quartos, além de todo o interior da residência.

Polícia, amigos da família, mídia e políticos já estão na casa. Ninguém nota nada de suspeito.

27 de março

Um dia após a busca, Lizette Farah fornece entrevistas com à imprensa. Nas fotos, ela aparece sentada na cama onde o corpo foi encontrado dias depois.

Nenhum dos jornalistas detectou nenhuma anomalia na sala.

28 de março

A opinião pública começa a suspeitar da família.

29 de março

Devido às inconsistências nas declarações dos pais e das babás, as autoridades solicitam mais tempo. Os pais de Paulette expressaram aversão, raiva e conflito emocional

31 de março

Pela quinta vez, agentes visitam o apartamento da família. Enquanto eles vasculham a casa, a luz da residência apaga. Quando a energia elétrica se restabelece, eles encontram o corpo de Paulette.

Ao lado da cama, o corpo da menina estava envolto em cobertores e encaixado em um pequeno espaço.

Oficialmente, Paulette morreu de asfixia por narinas obstruídas e compressão toraxoabdominal.

3 de abril

A Procuradoria Geral da República solicita ao terceiro tribunal criminal que levante a acusação contra pais e babás. 

4 de abril

Os pais e babás de Paulette são libertados após o advogado do Estado do México concluir que não há elementos para determinar um homicídio.

6 de abril

Seis dias após a descoberta de Paulette ela foi enterrada no panteão de Fránces, na Cidade do México.

21 de maio

Dois meses após o desaparecimento de Paulette, o então advogado Alberto Bazbaz arquivou o caso e decidiu que foi tudo um acidente no qual a menina caiu ao lado da cama e morreu de asfixia.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

A Vastidão da Noite | A ficção científica da Amazon Prime está em alta no catálogo

Previous article

Lenox Hill | 1ª da temporada da série médica na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries