AODISSEIA
Games

A BGS 2018 começou!

Essa é a 11ª da Brasil Game Show

10 de outubro de 2018 - 10:54 - felipehoffmann

Os gamers do Brasil estão muito bem servidos de eventos do gênero esse ano. Depois do sucesso da GameXP, organizada no Rio de Janeiro, agora é a vez da BGS 2018 dar as caras, trazendo convidados incríveis e interações com o público durante os 5 dias de evento.

Convidados

 

Cory Barlog – Diretor de God of War

Aclamado por seu trabalho em God of War, uma das séries mais adoradas e bem-sucedidas da indústria dos games, O diretor estará na BGS 2018 entre 11 e 14 de outubro e vai interagir com os visitantes em diversas oportunidades: no BGS Talks, revelando detalhes de sua trajetória profissional, no Meet & Greet Intel, onde atenderá os fãs com fotos e autógrafos, e estará na God of War Fan Experience, uma atividade especial no estande da PlayStation.

 

Shota Nakama – Video Game Orchestra

Criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames, Shota Nakama, é mais um convidado internacional confirmado para a BGS 2018. Nakama também é produtor do Capcom Live, que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra mas em que são executadas as trilhas de games da Capcom, e já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou para franquias, como Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix), entre outros. Ele ainda comanda a SoundtRec, empresa responsável pela produção musical de games, filmes e animações.

 

Fumito Ueda – Criador de Shadow of the Colossus

Fumito Ueda é o diretor responsável pelo aclamado Shadow of the Colossus e pelo recente sucesso The Last Guardian. O criador vai participar de diversas atividades durante a BGS 2018 e receberá o Lifetime Achievement Award, além de gravar as mãos na Wall of Fame da BGS, premiações em reconhecimento às grandes contribuições que fizera ao mercado global de jogos eletrônicos.

 

Charles Martinet – Dublador do Mario!

Dono de uma voz inconfundível, Charles Martinet ficou famoso por dublar o maior personagem da história dos videogames, Mario! Durante a BGS 2018 Martinet terá uma programação que inclui sessões de Meet & Greet, em que os visitantes poderão tirar fotos e pegar autógrafos do convidado; apresentações de painéis no BGS Talks, onde ele revelará curiosidades dos bastidores de seu trabalho, e presença nos concursos de cosplay, como um dos jurados das competições.

 

Nolan Bunshell – Criador do Atari

Talvez um dos nomes mais importantes da história dos games, Bunshell foi considerado pela revista Newsweek um dos “50 Homens que Mudaram a América”. Ele entrou para a história da indústria dos videogames quando criou o Atari, em 1977. Quarenta anos depois do lançamento do console que popularizou os games em todo o mundo, Bushnell foi uma das grandes atrações da Brasil Game Show do ano passado e retorna para a 11ª edição da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina.

 

Caso queira conferir a lista completa, é só entrar no site do evento e ver mais convidados da BGS 2018.

 

O que jogar

A BGS 2018 oferece também uma infinidade de jogos para os visitantes curtirem. Os lançamentos estarão disponíveis para quem quiser já ir testando os betas e as novidades do mercado para os próximos meses, além de clássicos já consolidados na indústria.

 

Days Gone – Lançamento previsto para 22 de fevereiro de 2019

 

Forza Horizon 4 – Já disponível

 

Resident Evil 2 Remake – Lançamento previsto para 25 de janeiro de 2019

 

FIFA 19 – Já disponível 

 

The Division 2 – Lançamento previsto para 15 de março de 2019

 

A lista completa com todos os games disponíveis no evento você pode ver no site oficial da BGS 2018

 

A Odisseia vai fazer uma cobertura completa da Brasil Game Show 2018, com todos os detalhes, direto do chão da feira. Fique ligado em todas as nossas redes sociais e não perca nada de um dos maiores eventos de games da América Latina.