Fiasco é a nova série francesa que chega à Netflix no dia 30 de abril prometendo mais um sucesso do país no streaming.
Oito anos após atuarem juntos no filme “Five”, Pierre Niney e François Civil se reencontram em “Fiasco”, uma série totalmente maluca que chega à Netflix no dia 30 de abril. Qual é a trama dessa ficção criada por Igor Gotesman, diretor de “Family Business”? Quem são os outros atores do elenco? Vamos te contar tudo.
Fiasco é Uma das séries francesas mais esperadas de 2024
“Fiasco”, a comédia frenética dirigida por Igor Gotesman, que também dirigiu “Five” e “Family Business”, foi apresentada nesta segunda-feira no CANNESERIES e chega à Netflix no dia 30 de abril.
O elenco conta com a nata do cinema francês, incluindo Pierre Niney e seu parceiro François Civil (atualmente em cartaz no filme “Pas de vagues”), além de Géraldine Nakache, Vincent Cassel, Djimo, Leslie Medina, Pascal Demolon, Louise Coldefy (vista em “Family Business” e mais recentemente em “Heureux gagnants”) e Juliette Gasquet.
Todos colocaram seu gênio cômico a serviço de uma trama totalmente maluca imaginada por Pierre Niney e seu amigo Igor Gotesman: Raphaël Valande (interpretado por Pierre Niney) está dirigindo um longa-metragem muito ambicioso que traça a história da humanidade, desde a pré-história até o Dia D, passando pelos vikings. Seu objetivo? Homenagear sua avó, uma resistente durante a Segunda Guerra Mundial.
Confira também: A Vingança Está na Moda faz sucesso na Netflix. Conheça o filme de 2015 com Kate Winslet
Infelizmente, as filmagens de seu filme rapidamente se transformam em um fiasco
Como podemos ver no trailer, Raphaël Valande não consegue se impor diante de seus atores (especialmente o interpretado por Vincent Cassel, uma verdadeira diva no set), se deixa submergir pela pressão e, para piorar as coisas, se vê no centro de uma polêmica sobre seu comportamento “insultuoso e misógino”. O trailer da série, lançado pela Netflix, dá um bom vislumbre desse cenário hilário e de pesadelo:
A série promete muitas risadas, mas também um mergulho nos bastidores do cinema. “Queríamos falar das relações hierárquicas e íntimas que compõem um set de filmagem. É um lugar onde se desenrolam comédias e dramas: há dinheiro em jogo, estresse, alguns jogam suas carreiras, outros nem um pouco…”, confidenciou Pierre Niney à Première. O ator se inspirou em sua própria experiência para escrever o roteiro com Igor Gotesman.