O filme filipino Uma Boa Moça trata de uma mulher chamada Philo que busca vingança contra uma magnata do varejo chamada Molly. Após ser demitida, a vida e a família de Philo são destruídas, e ela planeja desmantelar o império de Molly.
O longa é uma comédia com ares dramáticos estrelado por Kathryn Bernardo como Philo e Dolly de Leon como Mother Molly. O roteiro fica por conta de Marionne Dominique Mancol e conta a história dos extremos aos quais as mulheres precisam ir para sobreviver.
Tido como um longa sério, engraçado e comovente, o longa estreia no catálogo da Netflix e separamos todos os detalhes para você curtir abaixo.
Elenco de Uma Boa Moça
O longa da Netflix é estreado por:
- Kathryn Bernardo como Philomena Angeles
- Dolly de Leon como Molly Suzara
- Angel Aquino como Conchita
- Chie Filomeno como Zab Omila
- Jake Ejercito como Charles Monteron
- Donna Cariaga como Karen Merino
- Kaori Oinuma como Rigel Abalos
- Gillian Vicencio como Joenna Ondon
- Ana Abad Santos como Gene
- Althea Ruedas como jovem Mercy Novela
- Natania Guerrero como Lovely
- Nour Hooshmand como Alma Feliciano
Confira também: Senhorita Shampoo quer limpar suas madeixas nesse novo filme taiwanês na Netflix
Mais detalhes do filme
Kathryn Bernardo, conhecida como a Rainha do Cinema Filipino, e a estrela de “Triangle Of Sadness”, Dolly de Leon, estão praticamente irreconhecíveis em seu novo filme, Uma Boa Moça, lançando nos cinemas americanos no dia 6 de outubro e que agora desembarca no catálogo da Netflix.
Bernardo, famosa por seus papéis em dramas românticos, interpreta uma mulher determinada a se vingar de uma ex-empregadora que a demitiu – uma glamorosa magnata do varejo chamada Mother Molly, interpretada por De Leon. A personagem de Bernardo oscila entre sua verdadeira identidade – Mercy, uma garota da classe trabalhadora agora forçada a enganar estrangeiros online para sobreviver – e sua falsa persona como socialite de alto padrão, Philo, tentando enganar sua ex-chefe.
“Pedi especificamente à Star Cinema para me apresentar algo um pouco fora do convencional para mim – algo sobre empoderamento ou um pouco sombrio”, diz Bernardo quando questionada sobre o que gostou no projeto. “Meus fãs nas Filipinas ficaram surpresos porque não estão acostumados a me ver em papéis assim.”
Enquanto isso, De Leon, conhecida pelo público internacional como a trabalhadora doméstica astuta no filme “Triangle Of Sadness”, de Ruben Ostlund, passa grande parte deste filme vestida com vestidos lindos e circulando em eventos da alta sociedade.
“Eu estava ansiosa para interpretar alguém com agência, porque isso é tão diferente da maioria dos personagens que interpretei no passado”, diz De Leon, cujo trabalho anterior também inclui papéis intensos em filmes de Lav Diaz e Erik Matti.
“Foi também o meu primeiro papel de anti-heroína. Molly é muito controladora a ponto de as pessoas tenderem a odiá-la, mesmo que ela esteja tentando ganhar o amor delas. Eu estava realmente interessada em interpretar uma personagem que tem uma espécie de psicose.”
Confira também: Guerra: Fúria e Vingança mostra a verdade cruel e política na nova série nigeriana na Netflix