O novo drama explora algumas das origens e as consequências da crise dos opioides nos Estados Unidos. Império da Dor é uma série dividida em seis partes e explora essaa crise através da perspectiva daqueles que lidam pessoalmente com a dependência, aqueles no centro da crise e aqueles que enfrentam a família no centro da Purdue Pharma, os Sacklers.
“Painkiller” (nome em inglês) é baseado no livro de Barry Meier, “Pain Killer: An Empire of Deceit and the Origin of America’s Opioid Epidemic“, e a série também é baseada no artigo da revista New Yorker, “The Family That Built an Empire of Pain”, de Patrick Radden Keefe.
Sobre a série Império da Dor na Netflix
A série limitada vai agradar aqueles que curtiram Dopesick, do Star Plus, além do documentário da Netflix The Pharmacist, pois explora muitos dos mesmos temas e, é claro, a mesma angustiante crise dos opioides e suas consequências até os dias de hoje.
Quanto a essa nova produção, o elenco inclui nomes como Uzo Aduba, Matthew Broderick e Taylor Kitsch, entre outros. Quer saber mais sobre a nova série? Continue para saber tudo sobre Império da Dor.
Data de lançamento
Todos os seis episódios de Império da Dor tiveram sua data de estreia marcada para o dia 10 de agosto de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix. Cada episódio da série tem duração de uma hora. Então prepare a pipoca e vá curtir a série.
Confira também: Um Romance do Além: Tudo sobre o filme Taiwanês que faz sucesso na Netflix
Elenco de Império da Dor: Quem estrela a série da Netflix?
A nova série da Netflix conta com uma variedade de talentos tanto na frente quanto atrás das câmeras, com a equipe criativa de Império da Dor composta pelos produtores executivos Eric Newman (NARCOS), Peter Berg (Friday Night Lights) e Alex Gibney.
Gibney também dirigiu e escreveu o filme documentário em duas partes “The Crime of the Century”, que explora as origens e as consequências da devastadora epidemia de opioides nos Estados Unidos e o papel das grandes empresas farmacêuticas.
Micah Fitzerman-Blue (Malévola: Dona do Mal) e Noah Harpster (Um Lindo Dia na Vizinhança) também atuam como diretores da série.
Quanto ao elenco, é liderado por Uzo Aduba, que interpreta Edie Flowers, uma advogada que trabalha no escritório do Procurador dos Estados Unidos e está investigando o novo medicamento OxyContin. Matthew Broderick também é listado como o bilionário Richard Sackler, que se torna executivo sênior na Purdue Pharma.
A lista completa de elenco de “Painkiller” é a seguinte:
- Uzo Aduba como Edie Flowers
- Matthew Broderick como Richard Sackler
- Taylor Kitsch como Glen Kryger
- West Duchovny como Shannon Schaeffer
- Dina Shihabi como Britt Hufford
- John Rothman como Mortimer Sackler
- Tyler Ritter como Procurador dos Estados Unidos John Brownlee
- Carolina Bartczak como Lily Kryger
- Jack Mulhern como Tyler Kryger
- Clark Gregg como Arthur Sackler
- Ana Cruz Kayne como Brianna Ortiz
- Sam Anderson como Raymond Sackler
- John Rothman como Mortimer Sackler
- John Ales como Dr. Gregory Fitzgibbons
- Jamaal Grant como Shawn Flowers
- Ron Lea como Bill Havens
Confira também: Jagun Jagun – O Guerreiro: História, elenco e mais detalhes do impressionante filme nigeriano na Netflix na Netflix
Qual a história da série Império da Dor na Netflix?
Embora o novo drama da Netflix seja baseado em fontes e fatos reais, Império da Dor é uma recontagem ficcional dos eventos. O novo drama explorará algumas das origens e consequências da crise dos opioides na América e segue os “culpados, vítimas e buscadores da verdade cujas vidas são alteradas pela invenção do OxyContin”, de acordo com a sinopse oficial.
Conforme a sinopse, a série é “um exame do crime, da responsabilidade e dos sistemas que repetidamente falharam com centenas de milhares de americanos”.
Ao longo da série, acompanhamos o surgimento do OxyContin da Purdue Pharma e sua agressiva campanha de marketing e vendas que levou muitos médicos a prescrever o medicamento.
Além de acompanhar o CEO bilionário Richard Sackler e sua rica família à medida que as vendas do OxyContin disparavam, “Painkiller” também segue personagens fictícios como Edie Flowers (Aduba), que investiga o aumento do medicamento, além do jovem representante de vendas da Purdue Pharma, Shannon (Duchovny), e o trabalhador Glen (Kitsch), que é prescrito OxyContin por seu médico após sofrer um acidente de trabalho.