A Superfantástica História do Balão | Já assistimos a série documental do Star Plus

A Superfantástica História do Balão
Foto: Divulgação Star Plus

Chega nesta quarta (12 de julho), ao Star+, “A Superfantástica História do Balão”, nova série documental produzida pelo Star Original Productions, exclusivamente ao serviço de streaming.

Qual a trama de A Superfantástica História do Balão?

Depois de mais de uma década, Simony, Tob, Mike e Jair Oliveira, voltam a se reunir para relembrar suas infâncias como membros do “Balão Mágico”, numa viagem pelos altos e baixos do show business dos anos 1980 no Brasil. Da origem familiar à explosão da banda, eles recordam os ginásios lotados, os discos emblemáticos, e como a responsabilidade e o nível de fama alcançados pelo grupo começaram a afetá-los, deixando traumas até os dias de hoje.

Confira também: Essa série está criando Grandes Expectativas no catálogo do Star Plus

A Superfantástica História do Balão | Já assistimos a série documental do Star Plus 1

Sobre a série…

Com imagens de arquivo inéditas, a série conta com entrevistas exclusivas de Lázaro Ramos, Fábio Jr., Raul Gil, Rita Cadillac, Gretchen, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Luciana Mello, Simoninha, Pedro Camargo Mariano, Boni, Ticiane Pinheiro, entre outras personalidades.

Com direção geral de Tatiana Issa (“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez”), que divide showrunning com Guto Barra (“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez”), a série é realizada pela Intro Pictures e Producing Partners. O roteiro é de Fernando Ceylão (“Zorra Total”) e Beatriz Monteiro (“Caso Evandro”).

Confira também: Os 6 melhores episódios de Outlander antes da 7ª temporada

Trailer

O que achamos do documentário?

Dividida em 3 episódios de em média 1 hora cada, A Superfantástica História do Balão definitivamente não é um produto infantil. Isso meio que já estava claro nos trailers da série documental, mas a escala só aumenta no decorrer da produção. O encontro entre os membros do grupoé cercado de amor, mas também de tiradas irônicas, acidez, sinceridade e muitas tretas envolvendo familiares, empresários, chefes e artistas famosos.

No primeiro episódio somos apresentados a parte boa da fama com os membros do grupo, sejam eles talentosos ou não, se erguendo ao estrelato, ao mesmo tempo em que mostram suas origens. Simony, Tob, Mike, e logo depois Jairzinho, eram praticamente perfeitos e inseparáveis. A influência de suas famílias e empresários foram determinantes para seus sucessos na vida a posteriori, e essa é a tônica do segundo episódio, que mostra a pressão em cima daquelas crianças.

Não vemos apenas o bônus, mas estamos diante do ônus que aquela vida agitada os colocou, seja em relação a problemas internos como ansiedade e crises de pânico, ou externos como um dos integrantes receber mais atenção e dinheiro que outros. Dito isso, os relatos diferentes e até mesmo distorcidos de algumas das pessoas que cuidavam de suas carreiras, dizem muito sobre o que o Balão Mágico sofreu na época.

Na última parte, o nosso “eu fofoqueiro” se consagra perante os relatos de como estão a vida dos integrantes hoje, suas carreiras e decisões artísticas, sejam elas polêmicas ou não. No bate papo, é possível perceber certo conservadorismo de alguns dos entrevistados, enquanto outros denotam a importância do Balão Mágico em suas vidas, até na questão da representatividade. O personagens dessa jornada fantástica não nos poupam dos detalhes sórdidos, deixando um gostinho de quero mais.


A Superfantástica História do Balão chega ao catálogo do Star Plus no dia 12 de julho!

A Superfantástica História do Balão | Já assistimos a série documental do Star Plus 2
Foto: Divulgação Star Plus
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Explorando o Desconhecido: Robôs Assassinos | Tudo sobre o documentário 5

Explorando o Desconhecido: Robôs Assassinos | Tudo sobre o documentário

Next Post
o nome do bebê

O Nome do Bebê | Inédita no Brasil, comédia chega ao Sesc Ipiranga em São Paulo

Related Posts