A maternidade mudará a vida de todos na nova novela mexicana Laços Maternos. Produção faz sucesso na Netflix e já figura entre os mais vistos.
Para muitas mulheres, ser mãe é um dos sonhos mais poderosos de suas vidas. No entanto, alcançá-lo pode se tornar uma tarefa difícil, e a maternidade de substituição se tornou uma ferramenta muito útil para muitas famílias. Na série “Madre de alquiler” (Laços Maternos), a Netflix promete nos contar uma história crua, cheia de dilemas morais e confrontos entre classes e poderes que podem destruir tudo. Aqui apresentamos o trailer, o elenco e tudo o que você precisa saber sobre a nova novela mexicana no serviço de streaming.
Qual é a história de Laços Maternos?
Laços Maternos conta a história de Yeni, uma mulher de origem humilde que, para salvar seu pai da prisão, é obrigada a atuar como mãe de aluguel quando uma família poderosa e rica lhe oferece um acordo. Após dar à luz, ela acorda em um hospital onde lhe entregam um bebê que nasceu com uma deficiência física. Anos depois, ela descobrirá que a família esconde um grande segredo e que tudo o que ela viveu durante a gravidez não foi verdade.
Confira também: Através da Minha Janela 3: Filme espanhol terá uma sequência?
Elenco de Laços Maternos
A veracruzana Shaní Lozano, formada pela Faculdade de Teatro da Universidade Veracruzana, estreia na televisão com essa polêmica história. Ela interpreta Yeni, que enfrentará mais de uma chantagem sem a capacidade de levantar sua voz. Ao lado dela, está um elenco composto por nomes muito conhecidos do público mexicano. Destaca-se a presença de Luis Ernesto Franco, Marcela Guirado, Camila Selser, Alejandro de la Madrid, Fernanda Borches, Vanessa Restrepo e a renomada atriz Leticia Calderón, que interpreta a vilã.
A novela é uma ideia original da escritora mexicana Aída Guajardo. Vale mencionar que, em 2013, Guajardo apresentou uma trama semelhante para a Televisa, que a produziria como uma novela intitulada “Madre sustituta” sob a direção de Giselle González.
Até mesmo os protagonistas foram confirmados. No entanto, a empresa decidiu cancelar sua produção por considerar que a história era muito intensa para o público da televisão aberta. Quase uma década depois, a Argos Media Group e a Netflix deram uma oportunidade para essa poderosa história, agora transformada em “Madre de alquiler”.
Confira também: Bastidores de Uma Conspiração: Do que se trata a nova série alemã na Netflix?
Mais detalhes da novela
Nos últimos anos, a Netflix tem apostado em histórias mexicanas cheias de drama para aqueles que sentem falta das novelas, mas desejam apreciá-las com tramas mais atuais e inovadoras. Poucas produções ousaram abordar o tema da maternidade de substituição, um dos mais discutidos nos últimos anos devido a todas as questões de justiça e direitos das mulheres envolvidos.
“Madre de alquiler” promete gerar discussões sem julgar seus personagens. Não apenas mostrará a perspectiva de mulheres como Yeni, que geram um filho para realizar o sonho de outra família, mas também apresentará como a diferença de classes entre os futuros pais e as mulheres gestantes pode originar problemas a longo prazo.