Conheça a série Histórias Quase Verdadeiras, com quatro histórias baseadas na obra de Ariano Suassuna que estreiam na Globo.
Uma mentira não faz mal a ninguém. Será mesmo? Bem, é isso que Histórias Quase Verdadeiras vai contar na nova série da Globo, derivada do filme O Auto da Boa Mentira, e baseada nos contos e divertidos causos do escritor Ariano Suassuna.
A série é destaque da programação da Globo e Globoplay na primeira segunda-feira do ano e vamos falar mais um pouquinho dela abaixo.
Sobre a série Histórias Quase Verdadeiras
Baseada em frases clássicas do escritor e poeta brasileiro, morto em 2014, Histórias Quase Verdadeiras é dividida em quatro partes e a primeira delas é exclusiva da TV aberta, exibida no dia 02 de janeiro de 2023 na Rede Globo.
Acontece que tudo gira em torno de um tema: A mentira. É ela o centro das atenções e divide espaço com um elenco recheado de estrelas.
Coproduzida pelo Cine Group e Globo Filmes, Histórias Quase Verdadeiras conta com direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de João Falcão, Tatiana Maciel e Célio Porto.
Confira também: Caleidoscópio: Conheça a série que você pode assistir do jeito que quiser na Netflix
Elenco de Histórias Quase Verdadeiras
O elenco da série conta com nomes como:
- Leandro Hassum
- Nanda Costa
- Renato Góes
- Jackson Antunes
- Luis Miranda
- Giulia Gam
- Zezé Polessa
- entre outros.
Mais detalhes da série
Para o diretor José Eduardo Belmonte, contar mentiras, de diferentes estilos e formas e sob a ótica de Ariano Suassuna, torna a obra da Globo ainda mais especial, tanto pelo tom bem-humorado da produção, como de resgate da cultura brasileira.
“O Ariano Suassuna tinha uma fascinação por mentirosos, não os que mentiam para prejudicar os outros, mas porque isso mostrava a capacidade de invenção do povo brasileiro diante de adversidades”, disse o diretor.
Confira também: Confira a lista dos 10 filmes mais aguardados de 2023
Todos os episódios de Histórias Quase Verdadeiras
O Farsante
O primeiro episódio, que vai ao ar segunda-feira dia 02, e exclusivo da tv aberta, é sobre O Farsante.
Na história, vemos o subgerente de RH, Helder, interpretado por Leandro Hassum, conhecido como um zé ninguém, mas que de repente é confundido com um comediante de sucesso.
Como ele não desfaz o mal-entendido, a história continua, mas um encontro inesperado com Caetana, interpretada por Nanda Costa, vai fazer o rapaz mudar de opinião.
O Vidente
Indo ao ar na terça-feira, dia 03, o episódio relata a trajetória de Fabiano, vivido por Renato Goés, um jovem que é completamente cético e não acredita em absolutamente nada, mas acaba por ficar intrigado ao ouvir sobre um mistério envolvendo sua mãe e seu pai, morto há anos.
No episódio, Fabiano encontra a ajuda do palhaço Romeu, interpretado por Jackson Antunes, mas acima de tudo, precisa de cuidado, para ele não se tornar o palhaço da história.
Verdades no Ar
O terceiro episódio, exibido na quinta-feira, dia 05 de janeiro, traz a história de três amigas: Maria Elizabeth, vivida por Cristina Mutarelli, Ana Cristina, interpretada por Zezé Polessa e Jô, vivida por Giulia Gam. Juntas, elas viajam à Bariloche.
O problema é que as três estão juntas e apertadas no avião, e por muito tempo. Isso faz com que verdades venham à tona, o que pode ser difícil de encarar.
Mentira ou Consequência
O episódio final de Histórias Quase Verdadeiras, exibido na sexta-feira, dia 06 de janeiro, se baseia e brinca com a célebre frase de Suassuna sobre o preconceito com aqueles que nunca foram à Disney.
Na história, Lorena, interpretada por Cacá Ottoni, é completamente invisível na agência de publicidade de Norberto, vivido por Luis Miranda, mas a jovem sonha com o pseudointelectual Felipe, aqui vivido por Johnny Massaro.