Séries Médicas
0

Bora falar sobras opções de séries médicas que estão bombando no catálogo do Globoplay

Caso esteja com pressa, as 9 séries médicas para assistir no Globoplay são:

  • Dr. House
  • The Good Doctor
  • New Amsterdam
  • Sob Pressão
  • Chicago Med
  • The Night Shift
  • Nurse Jackie
  • Nip/Tuck
  • Urgência Zero

As dezesseis mil temporadas de Grey’s Anatomy estão aí pra provar que séries médicas são sinônimo de sucesso. E ela não está sozinha nessa caixa de evidências, já que só está seguindo um caminho popularizado desde os anos 60 por produções como Dr. Kildare, M*A*S*H (dona do episódio final mais assistido de todos os tempos), Doogie Howser, M.D. e ER.

As grandes audiências desse tipo de produção também claro que muita gente não perde a oportunidade de fugir das suas realidades, passando algum tempo entre os corredores cheios de enfermeiros e as salas de cirurgia. Alguns até perdem a noção da realidade e chegam ao ponto de acreditar que temporadas de série equivalem a uma faculdade de medicina

Não recomendamos que você siga o caminho completamente sem noção desse garoto, mas apoiamos as maratonas de série médicas sem pensar duas vezes. Tanto que vamos “receitar” algumas boas opções que estão bombando no catálogo da Globoplay.


Séries Médicas

Dr. House

É impossível começar essa consulta por outra série que não seja House. Afinal, estamos falando de uma das séries médicas mais bem-sucedidas (em relação ao público e a crítica) dos últimos anos.

Criada por David Shore (Sneaky Pete) e estrelada por nomes famosos como Hugh Laurie (Vice), Omar Epps (This is Us), Robert Sean Leonard (Sociedade dos Poetas Mortos) e Olivia Wilde (BoJack Horseman), a produção acompanha justamente o personagem-título em sua jornada de surtos, vícios e descobertas geniais.

O sucesso foi tão grande que reunir um protagonista problemático, um cérebro genial e casos tão difíceis que aproximam a série de um programa policial se tornou quase que uma fórmula entre as séries médicas.

Todas as oito temporadas estão disponíveis no serviço de streaming.

Séries Médicas

The Good Doctor

Discípula de House em diversas características do seu protagonista, The Good Doctor é a queridinha da vez. Tanto que ocupa um lugar de destaque no streaming e na grade de programação normal.

O que pouca gente sabe é que as similaridades da produção estrelada pelo excelente Freddie Highmore (Bates Motel) com nossa medicação anterior não são nada aleatórias. Na verdade, ambas são criadas e produzidas pelo mesmo David Shore.

Mas não se engane: mesmo com dinâmicas e casos parecidas, as duas percorrem caminhos diferentes e merecem ser exploradas na mesma intensidade.

As três temporadas exibidas até o momento estão disponíveis. A série foi renovada para a quarto ano, porém os episódios ainda não possuem data de estréia confirmada nos EUA. 

Séries Médicas

New Amsterdam

Uma das adições mais recentes do Globoplay, New Amsterdam carrega consigo todas as características que viciam os amantes de séries médicas. Pelo menos, foi o que ela fez com a minha mãe.

A produção acompanha o dia-a-dia de uma equipe médica a partir do momento em que o Dr. Max Goodwin assume a direção do hospital que dá nome a série. O problema é que o protagonista descobre uma doença muito grave ao mesmo tempo em que precisa lidar com diversas politicagens pelos corredores do hospital público mais antigo do país.

O resultado é um drama bastante emotivo que mantém os pés fincados em uma realidade médica muito diferente da brasileira. E isso não é necessariamente bom…

Apenas a primeira temporada está disponível, mas o segundo ano deve estrear ainda em 2020 por aqui.

Séries Médicas

Sob Pressão

Minha favorita dessa lista, Sob Pressão é uma das melhores séries médicas da atualidade. Se bobear, talvez seja até mesmo uma das melhores séries em geral.

Produzida pela própria Globo, essa obra-prima dialoga muito bem com inúmeros aspectos da realidade brasileira através da rotina angustiante e desesperada de um grupo de médicos do Rio de Janeiro. É uma produção ágil e violenta quem tem como objetivo principal futucar nossas feridas da maneira mais cruel possível.

Pra completar, Sob Pressão ainda possui protagonistas incríveis (Júlio Andrade e Marjorie Estiano são magníficos) e uma longa lista de avanços técnicos em relação a outras produções do canal. Inclusive, o já conhecido episódio em plano-sequência fez tanto sucesso que garantiu a renovação da série para mais duas temporadas.

Todas as temporadas estão disponíveis. A quarta só deve estrear no segundo semestre de 2021, mas a Globo prometeu dois episódios especiais sobre a pandemia para os próximos meses. 

Séries Médicas

Chicago Med

Parte importante de uma grande franquia que usa a cidade de Chicago como personagem central, Chicago Med conquistou uma audiência gigantesca desde sua estréia em 2015.

A história, de maneira bastante padronizada, acompanha a rotina da melhor equipe médica da cidade em uma unidade de emergência. Ao mesmo tempo, acompanhamos desafios pessoais e alguns crossovers com bombeiros, detetives e promotores que estrelam os outros exemplares da franquia.

É uma ótima pedida para os fãs de séries médicas, além de ser uma porta de entrada emocionantes para essas outras séries que usam a mesma ambientação. Também pode ser uma opção de séries médicas para quem gosta de uma relação mais duradoura, visto que Chicago Med já está renovada até 2022.

Quatro temporadas estão disponíveis. A quinta ainda não teve sua data de estréia confirmada.

Séries Médicas

The Night Shift

Encerrada em 2017, The Night Shift acompanha, como o próprio título sugere, um grupo de médicos do exército que trabalha nos plantões noturnos de um hospital em San Antonio, Texas.

A série gerou alguns comentários negativos entre profissionais da área, visto que as sequências médicas possuem diversas incoerências. Mas, em defesa da produção, seu foco está muito mais nas dificuldades enfrentadas por quem trabalha durante a noite. Isso quando não faz alguma parada para falar sobre a relação entre americanos e seus veteranos.

Ou seja: se você presa pelo realismo, talvez Night Shift não seja pra você nessa lista de séries médicas para acompanhar. Mas, se quiser apenas um passatempo cheio de drama e emoção, pode virar as noites junto com os protagonistas.

As quatro temporadas da série estão disponíveis. 

Séries Médicas

Nurse Jackie

É sempre bom lembrar que séries médicas também podem ser estreladas por outras profissões que fazem parte de um hospital. Nesse caso, uma enfermeira.

Na série, Edie Falco (conhecida por interpretar Carmela em Família Soprano) interpreta uma viciada em drogas que precisa equilibrar seu trabalho frenético em um hospital de Nova York com uma vida pessoal destroçada. Uma trama padronizada, mas funcional e muito dramática.

Encerrada em 2015, Nurse Jackie é a única represente dessa lista com episódios de aproximadamente 30 minutos. Ou seja, é uma pérola muito fácil de “maratonar“. Dica da boa pra quem curte séries médicas.

Todas as sete temporadas estão disponíveis.

Séries Médicas

Nip/Tuck

Ao contrário de todos os nomes dessa lista de séries médicas, Nip/Tuck carrega consigo uma polêmica: pode ou não ser classificada como uma série médica?

Por um lado, a série criada por Ryan Murphy (sim, o mesmo cara de Glee e American Horror Story) merece tal classificação, visto que acompanha a vida de dois cirurgiões plásticos. Por outro, as discussões ressaltam como a produção quebra diversas convenções do gênero graças a grande quantidade de cenas de sexo e sequências de cirurgia bastante explícitas.

Como a gente não acha que fugir dos padrões seja algo digno de punição, Nip/Tuck ganhou um lugarzinho por aqui.

As seis temporadas estão disponíveis no Globoplay.

Séries Médicas

Urgência Zero

Mudando de língua para provar que as séries médicas estão em todo lugar, vamos falar um pouquinho sobre Urgência Zero, um drama espanhol pouco conhecido fora do seu país de origem.

A série acompanha o trabalho diário da equipe que trabalha na unidade de transplantes Hospital Francisco Balmis. Uma vida corrida (lidar com órgãos é, literalmente, uma corrida contra o tempo) que se intercala, como sempre, com a vida pessoal dos médicos.

Não foge muito das batalhas de ego, romances e finais emocionantes, mas é uma boa pedida para quem busca opção mais curta. Afinal, Urgência Zero só possui uma temporada de quinze episódios.


Você gosta de séries médicas? Já assistiu alguma dessas?
Conta pra gente qual é a sua favorita

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quando a vacina chegar vou tá só o funk do Harry Potter 😏 . Via @hpbrazil . #harrypottermemes #rastaatabacanavara #hp #quarentenaemcasa

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Blumhouse e Amazon Prime Video | O que esperar dessa parceria “aterrorizante”

Previous article

De Repente 30 | 15 curiosidades sobre o clássico filme de Jennifer Garner

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial