0

Eu Nunca… é uma série americana original da Netflix que vem fazendo um sucesso danado na plataforma. Never Have I Ever, do inglês, é uma comédia sobre amadurecimento, estrelada pela excelente e jovem atriz Maitreyoi Ramakrishnan

Eu Nunca… faz parte de um estilo de produções chamados de “Coming of Age”. Elas estão ganhando cada vez mais destaque por sua pegada mais leve e falando diretamente para um público específico que usa a Netflix.

O que é Coming of Age?

Do Dicionário de Cambridge, “coming of age” significa maioridade. Alguém que está passando da fase adolescente para a adulta.

Esse termo acaba sendo aplicada para produções com teor adolescente, de crescimento pessoal e descobrimento da vida. Séries como Eu Nunca… AtypcalThe End of The F***ing World e Sex Education são bons exemplos do uso do termo.

Curiosamente, são séries para assistir na Netflix que se combinam pelo termo.

Séries para assistir na Netflix sobre coming of age:

  • Atypical
  • Sintonia
  • The End of The F***ing World
  • Skins
  • On My Block
  • Gatunas
  • Anne With an E
  • Sex Education

Atypical

Atypical é uma série criada e escrita por Robia Rashid, que conta a história de um rapaz de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo e que trabalha e estuda vivendo a efervescência da idade e seu amadurecimento.

 

sintonia

Sintonia

Doni, Nando e Rita são adolescentes que cresceram juntos na mesma favela de São Paulo. Cada um deles foi influenciado por vertentes que estavam próximas à sua realidade como a igreja, o tráfico de drogas e, claro, o funk. Essas experiências pessoais acabam afastando um do outro porém, pelas coisas da vida, começam a perceber que precisam da ajuda um do outro.

Uma série para assistir na Netflix brasileira e com temática coming of age muito interessantes.


+++ 5 filmes se você assistiu Desejo de Matar
+++ 10 filmes estrangeiros escondidos na netflix

The End of the Fucking World

The end of the F***ing World

Uma produção britânica, original da Netflix, com o humor tradicional inglês, bem absurdista e dramático, explorando a acidez da risada e baseada nos quadrinhos The End of the Fucking World do autor Charles S. Forsman.

 

Juventude à Flor da Pele

Juventude à Flor da Pele é um sucesso de crítica e uma ótima opção se séries para ver na Netflix se você assistiu Eu Nunca…

Skins, do inglês, ficou no ar de 2007 a 2013 e teve 7 temporadas que acompanhavam a vida de adolescentes abordando temas polêmicos como a sexualidade, gravidez precoce, uso de drogas e transtornos alimentares como

Aclamada pela crítica, esta série acompanha a vida de um grupo de adolescentes durante dois anos, abordando temas polêmicos como uso de drogas, sexualidade, gravidez e transtornos alimentares. O elenco é substituído a cada duas temporadas.

 

On My Block

A série original da Netflix se passa em um bairro marginalizado de Los Angeles e usa todo cenário para testar a amizade de quatro adolescentes amigos desde a infância. Crescer em um local perigoso, criar expectativas de vida e entender seus papéis na sociedade são temas abordados na série, junto das gangues, do sexo, do consumo de drogas e deportações.

Com um elenco majoritariamente negro e latino, diferente de Eu Nunca… On My block é uma forte pedida de séries para assistir na Netflix com a temática coming of age.

 

Gatunas

Gatunas é drama adolescente original Netflix. A série conta a história de três jovens que acabam se tornando amigas de forma meio complexa, após se conhecerem no encontro do Cleptomaníamos Anônimos.

A série possui nomes conhecidos do público como Brianna Hildebrand (Deadpool) Odiseas Geordiadis (O Date Perfeito, Brandon Butler (13 Reasons Why) e o brasileiro Henry Zaga (Os Novos Mutantes).

 

Anne With an E

Após 13 anos sofrendo nas mãos da assistência social, a jovem e orfã Anne é enviada para morar em uma casa com uma solteirona e seu irmão. Com sua vasta e criativa imaginação, junto da sua inteligência, Anne acaba transformando a vida de sua família adotiva e da própria cidade que lhe serviu de casa.

Uma das séries para assistir na Netflix muito bonitas. Caso tenha gostado de Eu Nunca… Anne With an E é uma boa pedida coming of age no catálogo do streaming.

 

sex education e eu nunca...

Sex Education

Essa recusa apresentações. Sex Education é uma das melhores séries para assistir na Netflix. Talvez a melhor dessas citadas acima, o seriado de Otis e seus amigos aborda o sexo da maneira mais natural possível. Recheado de dúvidas e respostas, Sex Education mostra o beabá da sexualidade, conversando com o público alvo de maneira muito precisa e acertando também qualquer amante de uma boa história

Se caso tenha acabado Eu Nunca… e folhear o catálogo da Netflix não é opção, essa série aqui é a pedida perfeita para uma boa maratona.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

 

5 filmes para assistir se você gostou de Desejo de Matar

Previous article

LOST | 10 anos do fim: A Ilha, a escotilha e os Outros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial