lovecraft country
0

Muito além das adaptações de Game of Thrones, A HBO se destaca por sempre produzir séries baseadas em livros, com altíssima qualidade e uma história que segue o mesmo nível.

Essas produções costumam adaptar de forma bastante fiel os fatos dos livros e transparecem, na TV ou no computador, tablets e smartphones, um profundo conhecimento dos diretores nas obras em questão. Esse movimento enriquece a trama e cria um universo particular, se tornando referência não só no impresso mas também nas séries baseadas em livros que vão ao ar.

De várias grandes produções da HBO, aclamadas mundialmente, várias delas são adaptações de obras literárias criadas por grandes autores. Das séries baseadas em livros, hoje, destacamos:

  • LOVECRAFT COUNTRY
  • SHARP OBJECTS
  • OUTSIDER
  • TRUE BLOOD
  • JARDIM DE BRONZE

+++ Um Guia para entender melhor a série da HBO, Lovecraft Country
+++ 11 Séries sobre amizade disponíveis na HBO GO

Confira abaixo, mais sobre estas séries baseadas em livros e que estão disponíveis na HBO GO.

lovecraft country

Lovecraft Country

Criada a partir do livro Território Lovecraft, de Matt Ruff, esta série gira em torno do protagonista Atticus Freeman, nos Estados Unidos da década de 1950. Em uma trama que combina o horror da segregação racial com monstros apavorantes do universo do gênero Lovecraft, ele e sua amiga Letitia “Leti” Lewis encontrarão uma estranha fonte de produção de feitiços, e uma casa que abriga fantasmas e monstros desconhecidos.

 

Outsider

O nome de Stephen King é referência internacional quando o assunto é terror e um dos autores que mais tem séries baseadas em livros que produziu. Desenvolvida a partir do livro homônimo do mestre do gênero e produzida pelo ganhador do Globo de Ouro, Jason Bateman, esta série da HBO acompanha a investigação do assassinato de um menino e as estranhas forças em torno do caso. As circunstâncias levam o investigador Ralph Anderson, ainda sofrendo com a recente morte do próprio filho, a recorrer às habilidades sobrenaturais da detetive particular Holly Gibney para explicar o inexplicável.

 

sharp objects é uma das séries baseadas em livros disponíveis na HBO GO

Sharp Objects

best-seller da escritora Gillian Flynn se tornou uma minissérie intrigante protagonizada por Amy Adams, duas vezes vencedora do Globo de Ouro. Este thriller psicológico conta a história da repórter Camille Preaker, que volta à sua cidade natal para cobrir o assassinato de uma jovem e o desaparecimento de outra. Enquanto tenta montar um quebra-cabeça sobre seu passado e sua relação com a mãe, Camille redescobre a si mesma e uma inesperada conexão com as vítimas.

 

True Blood

A saga As Crônicas de Sookie Stackhouse, da autora Charlaine Harris, foi levada às telas pela HBO pela primeira vez em 2008. Durante sete temporadas foi uma das principais séries baseadas em livros do canal. Estas histórias fascinantes e apavorantes nos apresentam um mundo no qual os vampiros convivem com os seres humanos graças ao surgimento de um sangue sintético. Mas existe uma luta entre dois grupos de vampiros: os que querem viver pacificamente e os que entram em conflito com sua natureza predadora, com direito à intervenção de outras criaturas como lobisomens, fadas e bruxas.

 

Jardim de Bronze

Uma menina sai para ir a um aniversário, mas nunca chega ao destino. Seu desaparecimento é um mistério e seu pai a busca freneticamente. Este é o eixo da primeira temporada de O JARDIM DE BRONZE, uma das séries baseadas em livros de El Jardín de Bronce de Gustavo Malajovich, que conta a luta do arquiteto Fabián Danubio para encontrar a filha. Diante da falta de respostas da polícia, Fabián assume a busca, que se torna uma obsessão.


 

Ver essa foto no Instagram

 

As faces do cinema através das cores 😍🟠🟣🟢⚫⚪ . Via @thefilmszone . #filmes #arte #cinema #colors

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em

Gostou desse conteúdo?

Criminal Reino Unido | Saiba tudo sobre a 2ª temporada da série policial da Netflix

Previous article

The Mandalorian | Tudo que sabemos sobre a 2ª temporada da série no Disney+

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries