0

Desejo de Matar estreou no catálogo da Netflix e vem sendo bastante comentado e procurado nos sites de busca. Nem todo mundo sabe, mas o filme é um remake de uma produção de mesmo nome, lançada em 1974 e dirigida por Michael Winner.

Em Desejo de Matar de 2018, Bruce Willis vive Paul, um cirurgião que tem a casa invadida por bandidos enquanto estava fora. Paul começa a acompanhar a investigação da polícia para tentar capturar os assassinos de sua família, porém percebe que, pela lei, jamais terá respostas. Sem opções, ele começa a andar por caminhos obscuros em uma jornada bastante familiar em busca de justiça com as próprias mãos.

Os filmes para assistir caso tenha curtido Desejo de Matar são:

  • Trilogia Busca Implacável
  • Fuga de Nova York (1981)
  • Um Crime de Mestre (2007)
  • Insomnia (2002)
  • Se7en – Os Sete Pecados Capitais (1995)

Trilogia Busca Implacável

Os três filmes da saga Busca Implacável são uma excelente fonte de perseguição a qualquer custo. O filme original, de 2008 é um suspense escrito por Luc Besson e dirigido por Pierre Morel. Lian Neeson vive Bryan Mills, um ex-agente da CIA que precisa rastrear sua filha adolescente, que viajava de férias para Paris e foi sequestrada por traficantes da máfia albanesa.

Ao melhor estilo Lian Neeson, os três filmes da saga são uma boa opção de filmes para assistir se curtiu Desejo de Matar.

 

filmes para assistir parecidos com desejo de matar

Fuga de Nova York (1981)

No então futuro ano de 1997, Nova York havia se tornado uma grande prisão de segurança máxima, para onde eram levados os piores criminosos dos EUA. Fugir de lá era praticamente impossível, mas quando o avião do Prresident dos EUA (Donald Pleasence) cai em Manhattan, o herói de guerra Snake Plissken (Kurt Russel) precisa entrar lá para resgata-lo. 


+++ 10 filmes estrangeiros escondidos na Netflix
+++ Resgate é o bom e velho blockbuster de ação

Um Crime de Mestre (2007)

Para quem curtiu Desejo de Matar, uma excelente opção de filmes para assistir seguindo a mesma temática é Um Crime de Mestre, dirigido por Gregory Hoblit.

Willy Beachum (Ryan Gosling) é um famoso promotor, conhecido por nunca perder um caso. Willy recebe uma proposta melhor de emprego e, quando está prestes a mudar, recebe um caso de um assassinato até então sem solução.  Ted Crawford (Anthony Hopkins) tentou matar sua esposa com um tiro na cabeça e está sendo seu próprio defensor no julgamento. Agora Beachum precisa provar que Ted é um assassino frio e calculista.

 

Insomnia (2002)

Dirigido por Cristopher Nolan, Insomnia conta a história de um policial (Al Pacino) enviado para investigar o assassinato de uma adolescente em uma pequena cidade do Alasca. Ele atira acidentalmente em um colega de profissão enquanto tenta prender um suspeito e, ao invés de admitir sua culpa, passa a viver com um álibi inesperado. Causando pensamentos distintos e lhe tirando o sonos.

Um forte drama e boa opção caso tenha visto Desejo de Matar.

 

Se7en – Os Sete Crimes Capitais (1995)

Um dos melhores filmes para assistir depois de Desejo de Matar, Se7en foi o primeiro trabalho de David Fincher e Brad Pitt juntos. Cinco anos depois os dois retomariam a parceria com o excelente Clube da Luta e muitos pontos espalhados pelo rosto.

Em Se7en, o detetive William Somerset assume o último caso da carreira antes de se aposentar e embarca em um crime com o recém transferido David Mills e os dois começam a descobrir uma série de assassinatos. Logo percebem que se trata de um serial killer representando os sete pecados capitais.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Montagem Paralela 004: Criatividade, comédia e quarentena

Previous article

7 séries para assistir na Netflix se você curtiu Eu Nunca…

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial