0

Com o lançamento do PlayStation 5, a Sony quer te conquistar com uma lista maravilhosa de novos games

Confira 25 jogos para ficar de olho assim que o PS5 estiver no mercado


A lista de jogos do PlayStation 5 continua a crescer e agora finalmente vimos o novo design bem mais arrojado do console, cortesia do evento de revelação de jogos e gameplays da Sony. Ainda sem preço oficial, o novo produto foi revelado recheado de novos títulos que surgem nos próximos anos.

A Sony, no dia 11 de junho, revelou oficialmente seu console e separamos os 25 melhores trailers desse evento que selou definitivamente uma nova geração na indústria dos games.

playstation 5

Vale lembrar que a Microsoft, apesar de ter revelado seu Xbox Series X, ainda não divulgou nada relacionado à jogabilidade de seu novo produto.

Muitos desses jogos são novíssimos e produzidos pelos próprios estúdios da Sony, que tiveram grande destaque no evento. Mas existe de novidade na lista dos jogos do PS5?  Gran Turismo 7, o Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales e o Horizon Forbidden West estão entre as grandes novidades da Sony. Outros desenvolvedores estão produzindo jogos como Deathloop, NBA 2K21 e uma versão expandida do GTA 5.

Confira a lista completa dos 25 jogos para ficar de olho no Playstation 5

 

Homem-Aranha: Miles Morales

Sem dúvidas, a maior surpresa do Playstation 5 foi o jogo do Spider-Man da Insomniac e que ele será lançado este ano. Esta nova etapa se concentra em Miles Morales, que foi convocado como o novo aprendiz superpoderoso de Peter Parker no final do primeiro jogo. Esta sequência permitirá que você viaje rapidamente por Nova York quase instantaneamente graças ao SSD PS5, enquanto o feedback tátil no controle PS5 DualSense deve melhorar a sensação do combate.

Gran Turismo 7

Não seria um evento de lançamento do PlayStation se não tivéssemos um  novo jogo do Gran Turismo. A famosa franquia exclusiva da Sony costumeiramente abre e fecha uma geração de consoles e dessa fez não foi diferente.

A Polyphony Digital está trabalhando em sua próxima versão do jogo para a próxima geração de simuladores de corrida. Diferentemente de outros trailers do PS5 mostrados durante o evento da Sony, podemos ver um gameplay bem completo, com câmeras variadas, e uma visão do piloto.

Godfall

A Gearbox e a Counterplay Games revelaram Godfall no Game Awards em dezembro do ano passado, que parecia um Destiny hack-and-slash, ou um Borderlands com espadas. Mas para a supresa de todos, o trailer do jogo que vimos no evento PS5 da Sony confirmou as apostas, com jogadores atacando e matando grandes monstros dentro de armaduras gigantescas e gloriosamente ornamentados.

Horizon: Forbidden West

Aloy retorna com outra aventura extremamente gráfica e impressionante, onde a guerreira enfrentará dinossauros robóticos por todo o páis na sequência do PlayStation 5, Horizon: Forbidden West.

Em termos de jogabilidade, parece um cenário semelhante ao jogo anterior, em um épico mundo aberto entre praias cintilantes e montanhas vertiginosas. Horizon foi, facilmente, o jogo visualmente mais atraente durante o evento do PS5 e talvez o único que parecia um verdadeiro salto de gerações em relação ao que vimos anteriormente no PS4 e PS4 Pro.

Oddworld: Soulstorm

O próximo jogo da série Oddworld é, novamente, um remake. Enquanto o Oddworld: New ‘n’ Tasty 2014 refaz o Oddworld original: Abe’s Oddyssey, o próximo título da série, Oddworld: Soulstorm, refaz sua sequência, Oddworld: Abe’s Êxodo.

Abe, que acaba de se livrar da complacência das abelhas operárias para liderar uma revolta com seus colegas Mudokens contra seus senhores exploradores e capitalistas, os Glukkons. Esse é verdadeiramente um jogo para os nossos tempos e que estará disponível para o PlayStation 5.

Resident Evil 8: Village

Embora a série de Resident Evil tenha focado nos remakes em terceira pessoa das aventuras clássicas de terror e sobrevivência nos últimos anos, com Resident Evil 2 e 3, o futuro da série principal é focado em primeira pessoa. Resident Evil 8: Village está chegando ao PS5, e, ao que parece, ele retornará ao cenário europeu assustador de um dos grandes jogos da série, Resident Evil 4. De monstros parecidos com lobisomens ao retorno de Chris Redfield, REVII parece tão assustador quanto bonito.

Demon’s Souls

Faz mais de dez anos que Demon’s Souls nos deixou de cabelo em pé de tanta raiva lá no PS3. Seu combate implacável e extremamente difícil está de volta com o lançamento do PlayStation 5. O game está sendo construído desde o início pelo Japan Studio e Bluepoint Games. Se o jogo seguir a mesma premissa do clássico, tome cuidado com seu PS5 DualSense e não o jogue na parede do outro lado da sala.

GTA 5

A Rockstar está chamando essa versão de GTA V para o PlayStation 5 de “nova e aprimorada”. O que é exatamente novo ou aprimorado ainda saberemos, mas ao que tudo indica, GTA 6, que era um dos grandes rumores do evento da Sony, vai ficar pra depois.

O que sabemos é que a versão do PS5 chegará só em 2021, e aqueles que ainda jogam a parte do jogo GTA Online no PS4 receberão US$ 1milhão todos os meses até o lançamento do PS5. Rockstar <3

Project Athia

O trailer de Project Athia afirma explicitamente que o jogo foi ‘projetado exclusivamente para PlayStation 5’, embora também esteja chegando ao PC posteriormente. Mas não importa, este novo projeto da Square-Enix, os mesmos desenvolvedores por da franquia Final Fantasy, foi o game mais instigante visualmente no lançamento da Sony.

Situado em um mundo de fantasia exuberante, cheio de criaturas e dragões gigantes, Project Athia parece uma aventura em grande escala, mesclando os elementos mágicos dos jogos Final Fantasy com alguns dos ambientes que você esperaria de um jogo de mundo aberto. Veremos.

Solar Ash

A sequência da Heart Machine ao elogiado (e difícil) Hyper Light Drifter será Solar Ash, outro jogo pessoal ‘sobre reflexão e progresso pessoal’, de acordo com um post do PlayStation Blog. Dada a semelhança entre os protagonistas do jogo antigo e do novo, talvez os jogos estejam intimamente ligados, mas por enquanto tudo o que sabemos sobre Solar Ash é que os jogadores precisam permanecer vivos enquanto viajam por uma fenda espacial que engole mundos, chamada de  Ultravóide. Um visual bem indie e contemplativo desembarcando no PlayStation 5.

Ratchet e Clank: Rift Apart

O novo jogo do PlayStation 5 Ratchet e Clank: Rift Apart parece um filme da Pixar ganhando vida. Um híbrido colorido de plataforma, ideal para crianças, talvez tenha sido o melhor exemplo do novo sistema de armazenamento SSD do PS5.

Sackboy: Uma Grande Aventura

Não, não vimos LittleBigPlanet 4 no grande evento de jogos para PS5, mas a Sony e a desenvolvedora Sumo Digital ofereceram um jogo derivado com o herói favorito de LBP, Sackboy. Este será um jogo de plataforma 3D, em vez de um jogo 2.5D, dando à Sony um rival à altura de Super Mario no lançamento de seu console e com a fofura de um jogo de Yoshi.

O melhor de tudo é que Sackboy parece incluir uma jogabilidade para quatro jogadores, conforme revelado no final do trailer para o PlayStation 5.

NBA 2K21

O trailer da NBA 2K21 para PlayStation 5 não tem nenhum torcedor aplaudindo, portanto, é a representação mais realista da temporada da NBA 2020 até agora. O trailer mostra o jogador dos Pelicans, Zion Williamson, sozinho em quadra, batendo uma bola. Queremos ver mais cenas de jogo deste game desenvolvido pela Visual Concepts mas precisamos esperar. Os jogos da NBA 2K costumam ser lançados sempre em setembro, e, claro, estar em outras plataformas. Fato é que sempre vai existir um bom jogo de esportes para mostrar todo o poder da nova geração e não será diferente com o PlayStation 5.

Destruction AllStars

O game é uma mistura eclética de Twisted Metal e Fortnite. Destruction AllStars é o tipo de ação maluca e multiplayer com a qual podemos gastar horas e horas jogando. A julgar pelo explosivo trailer do jogo para o PS5, parece que a batalha começa com todo mundo dentro de veículos destruidores em um frenético campo de batalha em quatro rodas. Vamos ficar de olho, pois parece bem promissor.

Deathloop

Quando Deathloop, da Arkane Lyon, foi revelado na E3 2019, seu trailer bem estilizado mostrava jogadores sobrevivendo em uma ilha caótica onde todo mundo está tentando matá-lo repetidamente, enquanto você tenta escapar em um timeloop. Em Deathloop, você joga com Colt, o inimigo número um na ilha do bacanal chamada de Blackreef, e terá que se esgueirar para eliminar os alvos que tentam te travar em uma espécie de Dia da Marmota. Além de clássicos e blockbusters, o PlayStation 5 chega oferecendo uma variedade enorme de jogos indies e experimentais para a nova geração do console.

Stray

Você gosta de robôs? Você gosta de luzes de neon? Você gosta de gatos? Então Stray pode muito bem ser o jogo perfeito para você. Dos queridinhos indianos da Annapurna Interactive, Stray é um game futurista, onde os humanos parecem ter sido substituídos por robôs. Embora o trailer não tenha sido tão  claro quanto a proposta, esse novo jogo do PlayStation 5 parece que te coloca no metal de um robô investigativo e em um ambiente ao melhor estilo Blade Runner com gatos – um dos poucos seres vivos ao redor, ao que parece.

O que exatamente você tem que fazer no jogo ainda não sabemos ao certo mas deixou com uma bela pulga atrás da orelha.

Goodbye Volcano High

Muitos dos jogos para PlayStation 5 mostrados no evento da Sony tinham como objetivo exibir mundos dinâmicos, cheios de efeitos visuais e combates de arrepiar os olhos, mas Goodbye Volcano High adotou uma abordagem completamente diferente. Parece que o jogo trará um tipo de design narrativo ramificado, como em Life is Strange ou The Walking Dead para a próxima geração e com uma história de amor sobre dinossauros adolescentes.

Returnal

Returnal vem da Housemarque, uma desenvolvedora especializada em FPS, mas o jogo parece ser um tipo de experiência muito diferente de Dead Nation ou Resogun. Esse shooter em terceira pessoa te prende em um planeta alienígena que se transforma a cada vez que você morre, uma premissa do tipo Edge of Tomorrow em que a morte faz parte da história. Você pode alternar os modos de disparo usando os gatilhos adaptáveis ​​do DualSense. Aos poucos as possibilidades do novo joystick do PlayStation 5 vão aparecendo na jogabilidade dos games.

Bugsnax

Bugsnax é um jogo pro PlayStation 5 de aparência bem inocente, inspirado em títulos fofos Animal Crossing: New Horizons e Octodad, com um toque de jogabilidade recheado de petiscos.

Em Bugsnax, você joga como animais e bichos que comem alimentos variados, como frutas e salsichas, e, estranhamente, se tornam esses lanches. Os braços se transformarão em cachorros-quentes e as mãos em morangos. Parece estranho mas é a proposta para o PS5. Comeremos.

Hitman 3

Hitman 3 chegará ao PlayStation 5 em janeiro de 2021, e parece ser uma maneira incrível de começar uma nova geração para a Sony. O jogo terminará a história de World of Assassination que começou com um reboot da série em 2016. O trailer mostra até algumas cenas de gameplay em Dubai.

É tão espetacular quanto você esperaria que fosse, com o Agente 47 se infiltrando em um arranha-céu, escalando o prédio com o deserto ao fundo e vestindo os vários disfarces pelos quais a série sempre foi conhecida. Um belo título para o PlayStation 5.

Ghostwire: Tokyo

Ghostwire: Tokyo é um novos jogos exclusivos para o PlayStation 5 da Shinji Mikami e Tango Dreamworks e mostra a cidade de Tóquio 99% despovoada por um evento oculto paranormal, deixando espíritos malévolos sobrevoando a cidade.

Esse é um daqueles games que têm todas as características do horror japonês moderno, até assustadores e espíritos sem rosto que se vestem de guarda-chuva, num cenário de Akira. em Ghostwire você joga como um dos sobreviventes da cidade e desenvolve superpoderes durante o misterioso evento paranormal, precisando defender a cidade das forças que a cercam usando todo tipo de habilidades paranormais. Uma excelente proposta pro PlayStation 5 e se tem Shinji Mikami, tem coisa boa.

Jett: the Far Shore

Jett: The Far Shore é um enigma, mas isso já é algo a se esperar da Superbrothers, o estúdio por trás de Sword and Sworcery. O novo jogo do PlayStation 5 segue Mei, um explorador de Jett que vai até uma enorme nave estelar para explorar um planeta mítico do oceano e descobrir a fonte de uma transmissão interestelar

Kena: Bridge of the Spirits

Um jogo de aventura encantador, Kena: Bridge of the Spirits, tem uma proposta de encontrar e desenvolver uma pequena equipe de companheiros espirituais chamada Rot. Você precisará aprimorar suas habilidades e encontrar novas maneiras de manipular o ambiente em um jogo que nos lembra o lançamento do Xbox 360, Kameo: Elements of Power. O jogo promete tirar o máximo proveito dos recursos da próxima geração do PlaysStation 5, portanto, esperamos que haja algum uso interessante do áudio 3D e da funcionalidade exclusiva do DualSense.

Little Devil Inside

Little Devil Inside é um RPG de bem bonito, com um estilo de desenho animado, porém não sabemos muito sobre. Metade do trailer mostra uma cara aventureira tradicional, que evita monstros grandes e pequenos em uma variedade de ambientes, enquanto a outra metade mostra um refinado cavaleiro mais velho passeando pela cidade.

O que sabemos é que o jogo foi iniciado originalmente e testado em junho de 2016. Após muitos atrasos, não está claro quando exatamente chegará ao PlayStation 5, mas será um exclusivo em partes, até ser lançado nas demais plataformas.

Astros Playroom

Este é um dos jogos para PlayStation 5 que você não vai precisar comprar. Astros Playroom já vem pré-carregado com o console. O game já rodou bastante no VR e chega como objeto de testes para entender a potência da nova geração da Sony.

Pragmata

Fechando nossa lista de 25 jogos para ficar de olho no PlayStation 5, temos uma outra proposta da Capcom, chamada Pragmata. Não sabemos muito sobre mas O trailer do jogo mostra um astronauta que protege o mundo (e uma garotinha) de forças sobrenaturais, caminhando por ruas futuristas edesoladas. Parece algo que Hideo Kojima inventaria. Vai demorar um pouco até Pragmata ser lançado. A previsão de estreia do jogo para PlayStation 5 e demais plataformas é no primeiro semestre de 2022. vamos aguardar.


O PlayStation 5 será lançado no fim de 2020

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Curon | Série italiana vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix?

Previous article

Silêncio na Floresta | Saiba detalhes da nova série da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Games