0

Os cartazes de Twin Peaks, feitos pelo ilustra brasileiro Cristiano Siqueira, mostram a grandiosidade da série criada por David Lynch

Os fãs da série certamente vão dizer que Twin Peaks, de David Lynch, foi um marco na história da cultura pop. Esse ano a série completa 30 anos e, para homenagea-la, um ilustrador criou um pôster para cada episódio da terceira temporada.

Em 8 de abril de 1990 foi ao ar pela primeira vez a série de Tv criara por David Lynch e Mark Frost. O thriller misterioso foi originalmente escrito com duas temporadas e, em 1992, contou com um filme como prólogo dos acontecimentos da TV.

Em 2017 o canal Showtime confirmou a parceria com Frost e Lynch e foi ao ar uma terceira temporada de Twin Peaks. Por aqui no Brasil, A Netflix foi a responsável pela distruibuição do seriado.

O ilustrador brasileiro Cristiano Siqueira preparou 18 de cartazes de Twin Peaks que ajudam a entender um pouco mais sobre a série e ver a beleza da obra de David Lynch.


LEIA MAIS
+++ Conheça a vida e obra de David Lynch
+++ A terceira temporada de Twin Peaks esteve entre as melhores de 2017 por aqui
+++ Que tal ouvir um som na quarentena? 

cartazes de twin peaks cristiano siqueira

Quem matou Laura Palmer?

O sucesso de Twin Peaks começa com uma simples pergunta: Quem matou Laura Palmer? A menina mais popular da cidade.

A morte da garota é o chamariz para o início das investigações do agente do FBI Dale Cooper. Andando pela cidade de Twin Peaks e procurando suspeitos, Cooper vai percebendo que o que parecia um simples assassinato é, na verdade, algo muito mais grandioso. A série flerta com o terror, o surrealismo e até a comédia.

Rotular Twin Peaks é tarefa árdua.

Be, antes desses 18 cartazes de Twin Peaks a televisão não tinha visto algo tão bem produzido como a série. Essa pergunta inicial com Laura Palmer se tornou um dos grandes chamarizes da série e criou um público fiel à uma produção de nível cinematográfico.

Em 1991, Twin Peaks ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama e MacLachlan foi na esteira e ganhou o prêmio de Melhor Ator em Série Dramática. Já em 2015, a cultuada revista americana The Hollywood Reporter fez questão de situar “Twin Peaks” no TOP10 das 100 melhores séries de todos os tempos. Com toda razão.

Veja o trabalho completo de Cristiano Siqueira.

 

ALERTA: Um texto sobre “The Circle” entrou no site

Previous article

Pabllo Vittar (111): repetição musical metalinguística

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in ETC