Clássicos
0

Procurando alguma coisa pra assistir no fim de semana? Se liga nessa lista de clássicos disponíveis no catálogo da Amazon Prime Video


Talvez você não faça parte do grupo de cinéfilos que devora clássicos vinte e quatro horas por dia, mas isso não te impede de ficar com vontade de assistir um “filme antigo” de vez em quando.

Afinal de contas, existe algo de muito interessante na experiência de conhecer esses longas que atravessaram o tempo, marcando inúmeras gerações de maneiras diferentes.

O problema é que achar alguns desses filmes pode ser bem complicado pra quem não tem o costume de usar o torrent e outras ferramentas similares.

E foi pensando em facilitar essa missão que nós separamos alguns clássicos atemporais, icônicos e imperdíveis que estão no catálogo da Amazon Prime Video. Se liga!


Era Uma Vez na América

Clássicos

Obra máxima sobre a máfia italiana, Era Uma Vez na América reúne Sergio Leone e Robert DeNiro para discutir sobre o sonho americano, a melancolia e a passagem do tempo. Um épico que, sem nenhuma dúvida, está entre os maiores filmes da história.

+++ Confira o Montagem Paralela sobre Sergio Leone

Náufrago

Clássicos

Lançado há pouco mais de 20 anos, Náufrago impressionou o mundo graças a maneira genial como Robert Zemeckis conduz o solitário duelo entre homem e natureza. O resultado é um evento imperdível estrelado por Tom Hanks e sua bola de vôlei chamada Wilson.

+++ Temos um IGTV completinho sobre esse filmaço

JFK: A Pergunta que Não Quer Calar

Clássicos

O cinema de Oliver Stone sempre foi movido pela política, mas é em JFK que ele alcança seu ápice. É incrível acompanhar tanto o estudo de personagem em torno de Kevin Costner quanto a investigação, abrindo espaço para diversos diálogos sobre corrupção, verdade e paranoia.

Halloween

Clássicos

O que dizer sobre um dos melhores filmes de um dos maiores mestres do terror? Eu vou falar apenas que é incrível ver John Carpenter reunir assassinos em série, final girls, sangue e muita tensão num estudo sobre o mal. Um dos maiores clássicos do cinema.

Los Angeles: Cidade Proibida

Clássicos

Cidade Proibida mergulha no noir moderno e entrega uma experiência cinematográfica completa. A inteligência do roteiro cheio de reviravoltas, a recriação profunda e imersiva de Hollywood, a pluralidade de temáticas, a emoção das atuações propositalmente forjadas… Tudo se encaixa em uma incrível narrativa sobre brutalidade e encenação.

Cão Branco

Clássicos

Cão Branco é uma metáfora brilhante sobre todas as fases do racismo, mas não para por aí. Esse clássico esquecido de Samuel Fuller também é um filme de terror que hipnotiza o espectador com uma belíssima combinação de cenas em câmera lenta e canções compostas por Ennio Morricone.

+++ Confira nosso IGTV sobre o longa

Jogada de Risco

Clássicos

Se eu tivesse que justificar a presença de Jogada de Risco em uma lista de clássicos do cinema, diria apenas que ele se trata do primeiro longa de um gênio chamado Paul Thomas Anderson. Muita gente diria que é o seu filme mais fraco, porém isso não diminui os méritos do belo estudo sobre culpa e ambição que ele constrói aqui.

Orfeu do Carnaval

Clássicos

Marcel Camus faz uma releitura impressionista do conto de Orfeu e Eurídice que mistura bossa nova, carnaval, vingança e romance. É mais um desses clássicos que não agrada todo mundo, mas merece um lugar nessa lista pela potência fantástica de sua linguagem.

Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

Clássicos

Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, Exterminador do Futuro 2 é daquelas obras que deixam qualquer pessoa hipnotizada. Seja pela figura imponente de Arnold Schwarzenegger, pelo trabalho de James Cameron ou pelo impacto que é ver o T1000 se regenerando, é um clássico que merece estar nessa lista.

Fogo Contra Fogo

Clássicos

Fogo Contra Fogo é mais do que um filme que merece estar nessa lista de clássicos disponíveis na Amazon Prime Video. É um dos melhores filmes da história do cinema. Uma obra-prima sobre opostos que costurou a genialidade de Robert De Niro, Al Pacino e Michael Mann com muita tensão e realismo. Simplesmente imperdível!

Não Somos Anjos

Clássicos

Michael Curtiz tem uma filmografia recheada de clássicos (incluindo Casablanca e Mildred Pierce), mas a sua presença aqui foi possibilitada por um dos seus títulos menos comentados. Não Somos Anjos é um longa de natal leve e otimista que te deixa com os olhos grudados na figura magnífica de Humphrey Bogart.

A Princesa Prometida

Clássicos

Presença garantida na lista de clássicos da Sessão da Tarde que não envelheceu, A Princesa Prometida é um conto de fadas que mexe tanto com crianças quanto com adultos. Uma verdadeira aula de como fazer um longa verdadeiramente icônico, divertido e emocionante.

Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu

Clássicos

Esse filme não é dono do título de “maior clássico do besteirol” à toa. Apertem os Cintos tem tudo: Leslie Nielsen, referências cinematográficas e piadas que atingem qualquer coisa. E quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo… Se você não assistiu esse longa, se prepare para ser surpreendido pela loucura.

Os 7 Suspeitos

Clássicos

Você jogou Detetive e terminou pensando que daria um ótimo filme de mistério? Pois ele existe e se chama Os 7 Suspeitos. Não é uma obra que agrada todo mundo, mas ganha pontos por entregar doses generosas de charme, suspense e diversão. Merece um espacinho na nossa lista de clássicos.

O Poderoso Chefão

Clássicos

Já que a Parte 2 é um dos meus filmes favoritos, eu deveria usar esse espaço pra falar sobre a trilogia como um todo. No entanto, nada existiria sem esse primeiro longa que sempre me deixa de boca aberta, sem saber como expressar sua genialidade em palavras. Um daqueles clássicos que acerta em tudo, seja na imponência das atuações, no impacto da montagem ou no confronto épico entre novo e velho.

Malcolm X

Clássicos

Uma mistura pulsante entre épico e biografia que sintetiza o cinema de Spike Lee ao mesmo tempo em que apresenta toda a grandiosidade de Malcolm X. Um longa de abraça opostos com brilhantismo, dividindo espaço entre o simples e o grandioso, a paixão e a crítica, o realismo e a mitologia. Tudo para criar uma espécie de testamento sobre um dos maiores homens que já passou pela Terra.

A Conversação

Clássicos

Francis Ford Coppola errou algumas vezes nos últimos anos, mas acumulou obras-primas suficientes pra marcar presença dupla nessa lista de clássicos. Em A Conversação, ele se apoia no clima de espionagem corporativa e na belíssima atuação de Gene Hackman para fazer um estudo sobre paranoia, culpa e solidão com potencial para destruir corações.


No momento da publicação desse texto, todos os filmes da lista estão disponíveis no Amazon Prime Video


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

Special 2ª temporada | Enredo, elenco, trailer e mais detalhes da série de comédia da Netflix

Previous article

O Vizinho 2ª temporada | O que muda na série espanhola da Netflix?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes