0

O filme 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi foi baseado em uma história real e é estrelado por John Krasinski, James Badge Dale, Pablo Schreiber, além de ser baseado no livro ’13 Hours’ escrito por Mitchell Zuckoff.

A sinopse oficial de 13 horas diz que o longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas.

Mas o que é verdade e o que é mentira nessa história? A gente te conta.

+++ Conheça o filme francês Uma Família de Dois, exibido na Globo
+++ Uma Amizade Inesperado é o filme alemão que emocionou muita gente

O personagem de John Krasinski, Jack, é baseado em uma pessoa real?

Sim. Ao pesquisar a verdadeira história de 13 Horas, descobrimos que o personagem de John Krasinski foi de fato baseado em uma pessoa real, um soldado Naval, cujo nome foi alterado, tanto no livro quanto no filme, para proteger sua identidade.

“A responsabilidade de acertar realmente a história era a maior prioridade para todos nós”, diz Krasinski, que anteriormente era conhecido apenas pelo seu papel na comédia The Office, antes mesmo de protagonizar o filme Um Lugar Silencioso.

“Como é uma questão muito politizada e uma história tão intensa, a única maneira de fazer isso é ir direto na fonte, para assim obter todas as informações possíveis e conhecer todo o contexto”, completa o ator. 

Para ajudar na transformação de Krasinski para o papel, ele trabalhou com o mesmo personal trainer que fez Bradley Cooper  ficar forte em American Sniper, outro filme de combate com tropas do exército.

Por que a identidade do chefe da CIA “Bob” não foi revelada?

Durante a pesquisa sobre a verdadeira história de 13 horas, descobrimos que a identidade de “Bob” permaneceu oculta por razões de estritamente de segurança.

“Gostaríamos de poder divulgar isso”, disse Kris Paronto, ex-membro da Equipe de Resposta Global (GRS). “Quer queiramos ou não, ainda é uma questão de segurança. Para a segurança dele.” disse.

13 horas filme soldados

Os soldados de 13 horas desafiaram as ordens superiores

Como os operadores da GRS indicaram, a decisão provavelmente salvou umas 30 vidas, como mostrado em 13 horas.

“Nunca nos deram uma permissão para ir”, diz Kris Paronto. “A gota d’água para partirmos, pelo menos na minha opinião e como eu me senti, foi quando um dos agentes da CIA disse: ‘Ei, eles estão começando a botar fogo nos prédios. Vocês precisam chegar aqui logo.’ ”

Quantas vidas foram salvas em 13 horas porque a equipe desafiou a ordem de retirada?

“Fomos nós que salvamos cinco vidas de americanos no consulado porque saímos mesmo sem ordens expressas”, disse o ex-fuzileiro naval Mark Geist, respondendo à afirmação de que uma ordem nunca foi dada.

“Salvamos outras 25 vidas no anexo. Nós estávamos lá. Nenhum outro o congressista estava lá então tomamos a decisão de ir e salvamos vidas. Mas as pessoas estão dizendo que estamos mentindo. Em rede nacional, estão nos acusando de mentir por causa de um livro. Este livro foi escrito para a história que não estava sendo contada e para representar a vida dos indivíduos que morreram. ” Hannity

Como o embaixador Chris Stevens morreu?

A morte do Embaixador J. Christopher Stevens ainda é motivo de polêmica para todos. Parece que Stevens se separou do diplomata Sean Smith e do agente da DS, Scott Wickland, dentro do prédio principal do consulado, depois que uma granada lançada por um foguete iniciou um incêndio.

A fumaça tornava difícil ver uns aos outros. Os líbios supostamente encontraram Stevens dentro de um dos quartos. De acordo com alguns relatos, civis carregaram Stevens para fora, os colocaram num carro e o levaram às pressas para o hospital, onde ele faleceu por asfixia grave de fumaça.  HuffingtonPost.com

No entanto, muitos questionaram o que aconteceu de fato ao Embaixador Stevens, especialmente depois que ele foi retirado do consulado. Os líbios que o descobriram estavam realmente tentando ajudá-lo? Fotos de um homem que se acredita ser Stevens, tiradas depois que ele foi retirado do prédio, questionam se Stevens foi torturado após ser descoberto. CanadaFreePress.com


13 Horas possui informações do site History vs Hollywood. 

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

DC Fandome 2020 | Saiba De Tudo O Que Rolou No Evento

Previous article

MONTAGEM PARALELA 009 | Meia-entrada para a destruição

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes