AODISSEIA
Especial

TOP 15: Melhores Momentos do Globo de Ouro

12 de janeiro de 2016 - 10:00 - Flávio Pizzol

Como já disse no post com os vencedores, o Globo de Ouro possui uma cerimônia muita mais divertida de ser assistida e isso faz com que muitos momentos marcantes apareçam e tomem conta da internet. Nós não poderíamos ficar de fora e também fizemos nossa lista de melhores momentos da noite:

15) Jim Carrey

Os maiores destaques do Globo de Ouro desse ano foram seus diversos – e hilários – apresentadores, então Jim Carrey não poderia ficar de fora após subir no palco e fazer suspense como ninguém. Ele leu o vencedor da categoria Melhor Filme – Comédia/Musical em voz baixa e tirou aquele sarro com a ansiedade da platéia.

14) Mel Gibson

Esse poderia ter sido um daqueles momentos que passam despercebidos por todo mundo, mas a presença de Mel Gibson para falar de Mad Max – Estrada da Fúria mesmo sem estrelá-lo foi muito boa. Também teve um momento um pouco constrangedor entre ele e Ricky Gervais, mas o que importa é Mad Max…

13) Will Ferrell e Mark Wahlberg

A dupla de estrelas da comédia Pai em Dose Dupla subiu ao palco e não fez nada demais a não ser divertir todo mundo com óculos de ano novo e muitas piadas. Simplesmente divertido.

12) Jamie Foxx

A primeira reação foi de justo, mas o resultado foi uma piada sensacional com os recentes erros na entrega de prêmios. Muita gente reclamou na internet, mas a piada foi divertida e atual. Ponto para Jamie Foxx.

11) Jennifer Lawrence e Amy Schumer

As duas são grandes amigas fora das telas, estão escrevendo um roteiro juntas e eram concorrentes na categoria Melhor Atriz de Comédia/Musical. Apesar de tudo isso, o destaque foi para a química das duas quando subiram ao palco.

10) Aziz Ansari

Esse é o primeiro destaque que vem da platéia e não podia dar em outra depois do ator de Master of None aparecer lendo um livro sobre “como perder para Jeffrey Tambor com dignidade”. Só que o mais irônico e surpreendente foi ver os dois sendo derrotados por Gael Garcia Bernal.

9) Ricky Gervais

O apresentador oficial da cerimônia estava inspirado e dividiu erros e acertos com sua interminável caneca de cerveja. Sua grande pisada na bola veio com uma piada horrorosa com os transsexuais, mas ele acabou mandando bem em boa parte do monólogo inicial e mitou na piada com Ben Affleck.

8) Katy Perry

Entre Ryan Gosling, Jennifer Lopez e Brad Pitt, a beleza de boa parte dos apresentadores também impressionou muito. Entretanto foi Katy Perry que – momentaneamente – ganhou toda a atenção da internet com seu decote generoso. Seria impossível não colocar a cantora nessa lista.

7) Ridley Scott

O diretor de Perdido em Marte coroou seu retorno ao mundo das ficções científicas com o prêmio de Melhor Filme – Comédia e falou sobre a presença do gênero no cinema, incluindo a importância do sucesso que Star Wars alcançou nesse ano. Que mais ficções científicas de qualidade!

6) O Regresso

Era esperado que o filme fosse bem na premiação, mas as principais apostas não colocam os prêmios de filme e diretor nas mãos de O Regresso. Acontece que ele foi o maior vencedor da noite e seu astro garantiu outras duas vagas nesse lista.

5) Homenagem a Denzel Washington

Na noite de ontem, o ator Denzel Washington, vencedor de dois Oscar, recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, que é uma espécie de honraria para a carreira de alguma personalidade do cinema. O momento foi muito divertido e emocionante, incluindo o vídeo com os melhores momentos de Washington e o discurso foda de Tom Hanks.

4) Leonardo DiCaprio

Você pode não gostar do ator, mas não tem como negar que ele mitou na cerimônia de ontem. Reencontrou a Rose, deu o primeiro passo para mais uma corrida pelo Oscar, dividiu seu prêmio com as nações indígenas e ainda vai voltar para a lista, porque protagonizou o grande meme desse ano.

3) Sylvester Stallone

Mais um vencedor pela sua atuação, o eterno Sly voltou para a cerimônia após 39 anos, surpreendeu e levou o prêmio de ator coadjuvante por Creed – Nascido para Lutar. Mais o grande momento ficou para o público que calou a boca dos críticos e aplaudiu Stallone de pé por vários minutos.

2) Jonah Hill e o urso de O Regresso

Ter uma categoria apresentada por Jonah Hill e Channing Tatum só poderia resultar em algo hilário, mas o primeiro conseguiu ir além quando subiu no palco fantasiado como o “urso” de O Regresso. E ele fez tudo que a cartilha manda: agradeceu ao diretor do filme, elogiou a parceria com DiCaprio, falou sobre os nuances da sua atuação e defendeu as causas relacionadas a qualidade do mel. Simplesmente épico!

1) Lady Gaga X Leonardo DiCaprio

A vitória de Lady Gaga foi uma das maiores surpresas da noite, mas é um fato de que ela só ficou em primeiro lugar por causa do Leonardo DiCaprio. Não podemos afirmar o motivo da careta, mas virou já meme mundial e faturou o prêmio na nossa lista. Assista no vídeo baixo (a partir de 0:55):