AODISSEIA
Games

TOP 15: Jogos mais aguardados de 2018

31 de dezembro de 2017 - 18:47 - felipehoffmann

Embora ainda seja cedo para dizer que 2018 será um ano tão incrível, como 2017, em termos de qualidade de games, a gente já pode afirmar é que vai ser ainda mais fascinante para a indústria dos jogos.

Sony e Microsoft disputam palmo a palmo o controle de um futuro 4K que se aproxima assustadoramente. A Nintendo colhe os frutos de um incrível Switch, carregando o “peso” de ser o console mais vendido em 2017 e no PC, o crescimento esperado é para a indústria do VR, com um fluxo cada vez mais constante de títulos indies para a plataforma

Examinando os títulos previstos para lançamento, separamos alguns que podemos considerar de grande sucesso para 2018.

A Way Out

23 de março | Hazelight Studios | XBO, PS4, PC

Tirando o pessoal da EA e Hazelight Studios, um total de 0 pessoas haviam escutado falar de A Way Out antes da E32017, mas esse acabou sendo o jogo mais falado da feira ano passado. A Way Out  é um título de ação co-op, totalmente em tela dividida. Enquanto o primeiro ato do jogo se baseia em uma fuga da prisão, o restante dessa história promete desenrolar um enredo bem complexo, com as consequências dessa escolha.

 

God of War

Sem data de lançamento | Santa Monica Studio | PS4

Há dois anos, um novo título de God of War foi anunciado na conferência da Sony na E3. Mas naquele momento sabíamos muito pouco sobre a próxima aventura de Kratos, tão pouco se seria realmente com nosso personagem querido –que homem. Depois de algumas demos divulgados até aqui, podemos dizer que em termos de gameplay, God of War muda bastante sua fórmula conhecida. Esqueça aqueles combos super mega blaster master, com sistema de acumulação de pontos e energia para liberar especiais das weapons. A ênfase aqui, rapaz, é a narrativa. Pesada e emocionante, com um pequeno Kratos te seguindo.

O que se mostra interessante nesse novo jogo, é que ele incorpora aspectos de uma mitologia nórdica poucas vezes explorados e, aparentemente, molda Kratos no papel de pai protetor.

 

Detroit: Become Human

Sem data de lançamento | Quantic Dream | PS4

David Cage, Game Designer de Detroit: Become Human, se parece muito com o diretor M. Night Shyamalan. Ambos podem ser brilhantes ou desconcertantemente equivocados. No caso de Cage, o perfil se encaixa com o brilhantismo de Heavy Rain e com o sofrível Beyound Two Souls. Honestamente, Become Human pode ir para qualquer um dos lados mas preferimos acreditar em coisas boas.

Detroit: Become Human é um thriller sci-fi neo-noir ( ¯\_(ツ)_/¯ ) que conta a história de um grupo de androids rebeldes, lutando contra uma sociedade abusiva destinada a caçá-los. Parece Blade Runner, né? Só por isso o jogo já merece total atenção. O que podemos dizer é que o game é todo baseado em escolhas, e todas as suas possíveis ramificações. Essa narrativa, se bem construída, pode tornar Detroit: Become Human um título para marcar sua geração.

 

Days Gone

Sem data de lançamento| SIE Bend Studio | PS4

Você provavelmente não precisa de outro jogo de zumbi ocupando sua prateleira ou comendo espaço no seu HD, certo? ERROU! O título mais recente da Sony promete ser diferente de tudo que já vimos. Em Days Gone hordas de zumbis ferozes te perseguem até os confins da Terra. Descobrir como fugir dessa galera, jogando com a natureza a seu favor, pode ser um diferencial nesse open world. Além disso, você tem uma motocicleta muito legal!

 

Dragon Ball Fighter Z

26 de janeiro | Arc System Works | XBO, PS4, PC

Achou que esse seria só mais um jogo de luta com personagens de Dragon Ball? Achou errado.

Dragon Ball Fighter Z  é um game belíssimo, mesclando o 2D dos personagens com cenários em três dimensões, lembrando um pouco a estética da série Guilty Gear. Com uma lista impressionante de personagens jogáveis, Dragon Ball se torna uma alternativa fascinante para bater de frente (rs) com o aclamado Marvel vs Capcom.  Excelente pedida para aqueles que procuram um 3 vs 3 alucinante, recheado de combates épicos e insanos.

Far Cry 5

27 de março | Ubisoft Montreal | XBO, PS4, PC

Far Cry 5 é um jogo difícil de ler. Superficialmente, ele se parece muito com os outros títulos da franquia. O que isso quer dizer? Pelo menos de Far Cry 3 pra cá, são games com um extenso mundo aberto, com um co-op meio maluco, um vilão não menos psicótico e uma variedade imensa de armas e veículos.

O cenário rural, no coração dos EUA, e a ênfase na na narrativa, podem ser o fator determinante para diferenciar Far Cry 5 de seus predecessores. O culto religioso enfurecido, que corrompeu uma cidade vão dar a resposta para esse novo título da Ubisoft.

 

Marvel’s Spider Man

Sem data de lançamento| Insomniac Games | PS4

Se nos cinemas a Marvel ganha de lavada das produções da DC, não podemos dizer o mesmo no mundo dos games. A fabulosa série Batman Arkham e o não menos interessante Injustice dão um contraste interessante à sétima arte. Embora tenhamos excelentes títulos de Spider Man ao longo dos anos, em diferentes consoles, essa nova produção da Insomniac Games parece escalar mais um degrau nos jogos de aventura do aranha e bater de frente com sua rival.

Marvel’s Spider Man não está ligado ao popular universo da Marvel, porém esse exclusivo do PS4 acerta a mão em um Spider atlético, rápido, com um visual interessantíssimo, sem falar do sistema de lutas que remonta aos clássicos jogos do herói. Já está mais do que na hora de termos outro título de Homem Aranha marcando uma geração de consoles da Sony.

 

Metro: Exodus

Sem data de Lançamento| 4A Games | PS4, XBO, PC

Metro: Exodus continua o terrível e pós-apocalíptico conto de seus dois predecessores. Se você nunca mergulhou na experiência de Metro, está perdendo um dos melhores títulos FPS já lançados. Além das criaturas horrendas, já característicos de 2033 e Last Night, novos elementos de dinâmica do tempo foram incorporados ao gameplay e suas mudanças te afetam, dependendo da época do ano que você está.

 

Monster Hunter: World

26 de janeiro | Capcom | PS4, XBO, PC

Monster Hunter foi uma franquia extremamente popular no Japão. A velha máxima do jogo de perseguir uma enorme variedades de monstro usando outra enorme variedade de armas continua sendo feita. Contudo, agora em consoles muito mais potentes, seu mundo aberto se mostra ambicioso, com um ecossistema surpreendentemente real.

 

Red Dead Redemption 2

Sem data de lançamento| Rockstar | XBO, PS4

Inicialmente, a Rockstar iria lançar Red Dead Redemption 2 em 2017, mas a empresa adiou seu lançamento, alegando querer deixar o jogo 100% antes de chegar na sua casa. Aceitável. Pouco sabemos sobre a sequência de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos. Um trailer aqui, outro ali, e algumas imagens de produção já foram suficientes para deixar todo mundo hypado com o game. Vindo da Rockstar e lembrando da perfeição do primiero Red Dead podemos esperar muito dessa continuação.

 

Shadow of the Colossus

6 de fevereiro | Bluepoint | PS4

Esse nome recusa qualquer tipo de explicação. Que jogo, senhores! Esse não é bem um novo jogo, mas sim um remake do classudo do PS2. Se você esperava algo para preencher seu coração depois de The Last Guardian, Fumito Ueda, criador do game, vai entregar um Shadow of Colossus todo remasterizado, com aquela poderosa experiência imersiva, para seu Playstation 4.

 

Mega Man 11

Sem data de lançamento | Capcom | PC, PS4, Xbox One, Switch

Nosso robozinho azul voltou numa vibe diferente. Ao contrário das recentes aparições de Mega Man todo trabalhado em 8-bit, o próximo título da franquia utiliza mais elementos criados manualmente, com uma arte pouco antes vista por aqui. A mecânica é a mesma. Ação side-scrolling, explodindo robôs e morrendo várias e várias vezes.

 

Yoshi

Sem data de lançamento| Good-Feel | Switch

Todo mundo ama, mas ninguém sabe ao certo a história real do YoshiYoshi’s Wolly World é um dos títulos mais subestimados do Wii U mas possui uma das aventuras mais divertidas de se jogar no console. Com o sucesso do recente Mario: Odissey e a super popularidade do Switch, pode ser que a galera dê uma nova chance para o dragãozinho.

Para aqueles que criticam a forma como Mario afastou suas de suas origens em termos de jogabilidade, Yoshi é uma ótima oportunidade para relembrar a experiência de jogar um verdadeiro clássico da Nintendo.

Anthem

Sem data de lançamento| BioWare | XBO, PS4, PC

O que é Anthem? Bom, podemos dizer que é um shooter sci-fi da BioWare, que nos coloca na pele de mercenários, encarregados de proteger uma sociedade sitiada, cercada por uma infinidade de ameaças. Se isso te soa genérico, é porque o pessoal da EA e BioWare não tem o mínimo interesse em dar mais detalhes sobre esse novo título.

Parece que os desenvolvedores não querem outra decepção tal qual foi com Mass Effect: Andromeda. Se querem todo esse sigilo, coisa boa pode vir por aí.

The Last Night

Sem data de lançamento | Odd Tales| XBO, PC

Fechando a nossa lista, The Last Night carrega o título de jogo mais aguardado de 2018. Anunciado na conferência da Microsoft na E3 2017, o game é mais um na pegada Blade Runner, só que dessa vez na estética. Um visual colorido que permeia uma melancolia evidente da solidão, mesclando um tom futurista em meio à uma atmosfera retrô. Isso é The Last Night.

O jogo é um ciberpunk que passeia por uma arrogante divisão de classe no universo onde vive o protagonista. Seu visual 2D e cinematográfico dão um charme maior a um enredo guardado em sigilo. Estamos ansiosos.