AODISSEIA
NEWS

Red Sparrow é o melhor filme da Viúva Negra até agora

A Fox aposta em uma personagem bem semelhante à heroína da Marvel

9 de Janeiro de 2018 - 12:20 - felipehoffmann

Red Sparrow não é exatamente o filme solo da heroína da Marvel. Aliás, não é justo afirmar que todos os filmes de espiãs sejam comparados à Viúva Negra. Contudo, as semelhanças entre Natasha Romanov e a bailaria de Red Sparrow são muito grandes para serem ignoradas.

Depois de ser contratada pelo governo para atrair e assassinar um suposto inimigo de Estado, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) é recrutada pelo programa Sparrow (pardal), uma iniciativa russa que transforma seus cidadãos em espiões. Em troca dos serviços prestados por Dominika, o governo disponibiliza o tratamento médico necessário para sua mãe enferma.

Embora seja realmente boa em seu trabalho, a espiã é sugada para o mundo da espionagem sem que ela mesmo perceba. Seu trabalho é atrair romanticamente os alvos entregues, ganhando sua confiança para poder matá-los. É a partir daí que a história de Red Sparrow se desenrola.

 

 

Em uma primeira impressão, Red Sparrow parece um filme de espionagem em sua essência, mas sabemos que grande parte do longa se passa nos primeiros dias de Dominika como Sparrow e todo seu processo de treinamento para se tornar uma espiã vermelha.

Nesse último trailer, vemos a personagem sendo treinada para resistir fisicamente às dores e manipular psicologicamcomparaçãoente as outras pessoas, usando uma variedade de técnicas, incluindo a sedução. Evidentemente o filme não vai abordar exclusivamente esse plot, mas se fizermos um exercício de comparação, é exatamente o que a Viúva Negra faz em seus primeiros dias como contratada do Governo russo. O estereótipo do país é fortemente caracterizado nas personagens e ambas são bailarinas.

Em um primeiro momento, fica claro que a Fox conseguiu contar a história de uma jovem que se torna uma super espiã, tocando nos mesmos pontos que a Marvel parecia nunca acreditar. As características da personagem estão nos mesmos moldes que Natasha Romanov em todos os cinco filmes da Marvel em que ela aparece.

Red Sparrow é um longa adaptado de um livro do ex-oficial da CIA, Jason Matthews, chamado “Roleta Russa”. O filme, dirigido por Francis Lawrence (Eu Sou a Lenda) tem no elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Shoenaerts, Jeremy Irons, Mary-Louise Parker e Charlotte Rampling

Red Sparrow chega aos cinemas dia 2 de março.