AODISSEIA
Filmes

Quem vai morrer em Vingadores: Guerra Infinita

Não vai ser o Aranha!

1 de dezembro de 2017 - 12:53 - felipehoffmann

Vamos jogar limpo aqui. Alguns super heróis vão morrer no novo filme dos Vingadores.

Vingadores: Guerra Infinita é a primeira de duas partes do fim do MCU (Marvel Cinematic Universe) como conhecemos. Chega uma hora que a morte pede passagem, até mesmo para os heróis que crescemos amando ao longo dos anos, como Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Mas a questão é como essas histórias vão terminar. Vão morrer na batalha contra Thanos em Guerra Infinita ou vão esperar Vingadores 4?

As repostas ainda não temos, mas com algumas entrevistas e stalkeadas nas redes sociais, podemos supor quem vai chutar o balde em Vingadores: Guerra Infinita, começando o êxodo da primeira geração de heróis da Marvel nos cinemas.

 

Sabemos que não vai ser Homem de Ferro nem Capitão América

Antes da gente mergulhar nas prováveis mortes, vamos ver quem não vai partir. Os Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Pantera Negra e Dr Estranho não vão a lugar nenhum. Ao lado do Capitão, eles vão servir como elo de ligação entre o Universo Cinematográfico Marvel atual e o que vai vir.

Uma sequência de Pantera Negra já está praticamente garantida, antes mesmo do primeiro filme estrear, assim como a estreia de Capitã Marvel. O terceiro Guardiões está para ser anunciado, tal qual o novo filme de Dr Strange. Suas recentes aparições nos filmes da Marvel credenciam um novo longa para o Doutor.

Cada um desses heróis tem futuro garantido depois de Guerra Infinita e Vingadores 4.

Visão obstruída

De todos os personagens envolvidos no filme, e não são poucos, com certeza aposte suas fichas na morte de Visão.

Paul Bettany, ator que interpreta Visão, postou em seu Twitter no início do ano uma imagem com o personagem de óculos de leitura (como se VISÃO precisasse de óculos). Contudo, o trailer lançado essa semana deixa um destino diferente para o herói. Essa imagem pode ser estar ligada a algum flashback ou memória, no quarto filme de Vingadores.


Vingadores: Guerra Infinita é sobre a viagem de Thanos à Terra para juntar todas as Pedras do Infinito. Sabemos que o vilão vai para Wakanda, terra do Pantera Negra, em busca da joia do Infinito que pode estar escondida por lá. Thanos anda sempre com seus minions, um grupo letal que o acompanha em suas missões, e em uma delas, eles atacam Visão, retirando a Pedra da Mente. No trailer, não fica claro que é realmente Thanos o responsável por isso, mas o herói a partir dali parece estar com os dias contados.

Não está nos planos da Marvel fazer um filme solo do Visão. Seu futuro no MCU deve terminar em Vingadores 4 mas o desenvolvimento de uma relação com a Feiticeira Escarlate dá aspectos emocionais aos personagens. Provavelmente a Marvel trabalhará isso como uma forma da Feiticeira lidar com a morte do personagem, levando isso até Vingadores 4.

Serão as últimas cenas de Loki?

Quando Thor Ragnarok terminou, vimos um Loki tomando o controle do Tesseract e jogando junto com seu irmão.

Com três filmes de Thor e mais dois Vingadores, Tom Hiddleston se estabeleceu no Universo Marvel, porém suas aparições vem se tornado cada vez menores. No início do ano, houve relatos de aparições de Loki para gravar alguns flashbacks em Vingadores 4, mas poucos detalhes foram revelados sobre a participação do vilão no filme.

Uma iminente morte de Loki pode estar no ar. Com vários filmes no currículo, o carismático anti herói se tornou amado por muitos e uma aparição em Vingadores 4 pode não ser surpreendente. Mas, achamos que é sua morte é bastante provável, tendo em vista todos os acontecimentos de Ragnarok.

 

Alguém em Guardiões da Galáxia vai rodar

O time de Guardiões da Galáxia é grande, com personagens muito diferentes. Sejamos realistas. Não faz muito sentido a Marvel levar toda essa galera de Guardiões, incluindo Nebulosa e Mantis, para Guerra Infinita e sobrar todo mundo em Vingadores 4.

Groot não vai ser. Até porque, tecnicamente ele já morreu uma vez e não tem razão de matá-lo novamente. E isso também seria muito cruel. Assumimos o risco de dizer que nenhum dos cinco Guardiões reais oficiais vão rodar. Tem um terceiro filme deles chegando então precisa dar um fim só mais pra frente.

Nebulosa pode morrer tentando ajudar sua irmã, Gamora. Seria o fim de um arco emocional entre as duas. Além disso, daria uma motivação maior para Gamora, assim como a Feiticeira Escarlate, para lutar em Vingadores 4.

E tem as mortes dos quadrinhos

Nos quadrinhos, a morte não é o fim do mundo. Uma galera já morreu naquelas páginas mas sempre arrumam um jeito de voltar. Existem as Pedras do Infinito, o meio celestial Star Lord e a habilidade do Doutor Estranho em reverter e resetar o tempo. No trailer até temos umas manipulações do Doutor, o que pode indicar esse tipo de coisa aí.

É difícil prever o que vai acontecer, e com quem vai. Só assistindo o filme mesmo. Kevin Feige disse em uma entrevista à Vanity Fair que Vindaores 4 vai trazer coisas nunca antes vistas em filme de super heróis, um “final“. Por enquanto, sabemos apenas que cabeças vão rolar. Façam suas apostas.

Vingadores: Guerra Infinita será lançado dia 4 de maio de 2018. May the Fourth.