AODISSEIA
Filmes

Qual foi o melhor filme de herói de 2017?

Votamos e fizemos uma lista com as 6 produções

21 de novembro de 2017 - 10:49 - Tiago Soares

Com a estreia de Liga da Justiça no último final de semana, todos os filmes de herói deste ano já estrearam, e antes de fazermos uma lista já pensando no ano que vem (que acredite, terão muito mais), a redação votou e fizemos um pequeno ranking com os 6 filmes que são assumidamente filmes de heróis. Power Rangers e Fragmentado foram tirados dessa lista por causar treta e polêmicas nos bastidores, e o longa de super-heróis russo – Os Guardiões (aquela bomba) – nem foi citado.

 

5º) Liga da Justiça

A estreia da semana ficou no último lugar e parece não ter agradado muito em comparação com os outros filmes. Com uma fraca bilheteria de abertura lá nos EUA, Liga da Justiça é “divertido, fluído e faz o ‘feijão com arroz’ dos filmes de equipe, opta pelo simples e acerta justamente por não se arriscar tanto.” Confira a crítica completa.

 

4º) Thor Ragnarok

O último filme do Deus do Trovão dividiu os fãs por ser assumidamente um filme de comédia, com o subtítulo do fim do mundo de Asgard. Mesmo assim Thor Ragnarok continua surpreendendo e já arrecadou 700 milhões mundialmente. E cá entre nós, o Taika merece. “Thor – Ragnarok encontra seu lugar no mundo com perfeição na maior parte do tempo, principalmente por se aceitar como um filme de pura comédia com toques de ação épica.” Confira a crítica completa aqui.

 

3º) Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (empate)

Temos um empate de dois filmes de “origem”. O  primeiro veio cercado de desconfiança após o fraco Esquadrão Suicida, mas conseguiu trazer a aventura que faltava a DC/Warner apesar de alguns problemas. “Mulher Maravilha é uma obra de empoderamento. Força feminina. Diana não abaixa a cabeça às ordens de homens que se julgam superiores e faz o que acha que deve ser feito para cumprir sua missão.” Leia a crítica completa.

Já o novo Homem-Aranha vinha cercado de expectativa pois veríamos mais do novo Peter apresentado lá em Guerra Civil. Ver coisas como a morte do Tio Ben e a picada de aranha resolvidas em apenas uma frase, já foram suficientes para gostar do filme. “Dentro desse contexto, Tom Holland (O Impossível) entrega a combinação afiada de bom-humor, ingenuidade e uma introspecção pontual, deixando claro que tem tudo pra assumir o papel de showman da Marvel no decorrer das fases.” Crítica completa aqui.

 

2º) Logan

Apesar de não ser propriamente um filme de super herói no seu cerne, Logan conquista o segundo lugar por ser o mais humano da lista e sem dúvida emocionou todos nós. “E é justamente essa atmosfera que faz essa jornada de redenção e encerramento ser tão inesquecível. A ação e o sangue marcam sua presença de forma impressionante (não se preocupem…), mas é esse subtexto pouco explorado pela franquia que deixa os olhos marejados e a cabeça em transe.” Confira a crítica.

 

1º) Guardiões da Galáxia Vol.2

Um dos filmes mais insanos da Marvel conquista o primeiro lugar nos nossos corações. “James Gunn conduz uma ópera espacial que não se leva a sério em nenhum momento. Quase todas as cenas mais emotivas são interrompidas por alguma piada e isso deixa de ser um ponto negativo quando impede que o longa caia em um melodrama exagerado. Guardiões da Galáxia Vol. 2 se permite ter alguns momentos de seriedade no terceiro ato, mas continua sendo um filme de comédia cuja a alma está depositada nas tiradas “levemente” sexuais, nos diálogos depreciativos e na insanidade cada vez maior que o diretor transforma tanto em humor físico, quanto em referências oitentistas que vão de Pac-Man a David Hasselhoff.” Leia a crítica.