AODISSEIA
Especial

Oscar 2018: Apostas para Efeitos Visuais

Dunkirk, The Last Jedi e A Forma da Água estão bem cotados na lista

19 de dezembro de 2017 - 00:09 - felipehoffmann

A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas apertou o funil para os finalistas na categoria de Efeitos Visuais para o Oscar 2018, incluindo de última hora Star Wars: The Last Jedi.

Entre os filmes que passaram pela seleção estão as obras primas visuais de Blade Runner 2049, Valerian e a Cidade de Mil Planetas e Guardiões da Galáxia. Correndo na mesma raia estão os não menos incríveis Okja e Dunkirk.

 

 

Planeta dos Macacos: A Guerra, que possui um dos mais fascinantes, emocionais e fotorrealistas trabalhos de capturas de movimento de todos os tempos, também foi lembrado. Historicamente os filmes dos macacos nunca tiveram muito espaço nas premiações, apesar das últimas edições (2015 e 2012) contarem com a franquia, nunca levaram uma estatueta pra casa.

Bem como os filmes da Marvel, sempre um espetáculo à parte no trabalho visual. Apesar das inúmeras indicações, a última vez que um super herói levou um Oscar foi em 2005, com Spider Man 2, que concorreu ao lado dos fantásticos Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Eu, Robô.

 

 

Durante essa década a premiação tendeu para as produções nomeados também como melhor filme, como O Curioso Caso de Beijamin Button, As Invenções de Hugo Cabret e Gravidade. No entanto, os dois últimos vencedores do Oscar de Efeitos Visuais fugiram um pouco dessa tendência. Ex Machina levou pra casa em 2016 e Mogli: O Menino Lobo venceu no início desse ano, então pode ser que esse ano, com toda a mudança que a Academia vem sofrendo, possa reservar algumas surpresas.

Essa é a lista completa de todos os filmes que avançam para a indicação na categoria de Efeitos Visuais:

Alien: Covenant

Blade Runner 2049

Dunkirk

Guardians of the Galaxy Vol. 2

Kong: Skull Island

Okja

The Shape of Water

Star Wars: The Last Jedi

Valerian and the City of a Thousand Planets

War for the Planet of the Apes

A Academia havia previamente anunciado 20 filmes que estavam sob consideração há alguns meses. Essa lista incluía A Bela e a Fera, Ghost in the Shell, Jumanji: Bem vindo à Selva, Liga da Justiça, Vida, Logan, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Homem Aranha: De Volta ao Lar, Thor: Ragnarok e Mulher Maravilha.

 


 

Via: Collider