AODISSEIA
Colunas

Odisseia na CCXP – Stand Spotify

15 de dezembro de 2015 - 10:00 - felipehoffmann

DSC_0021

É ouvindo uma playlist bem barulhenta que escrevo esse post e isso significa justamente o que o Spotify quer oferecer. Música em todos os lugares! Pensando nisso, a empresa levou um stand dos mais incríveis pra CCXP. Em parceria com a Playstation e Call of Duty Black Ops 3, você podia jogar tranquilamente enquanto uma explosão de música soava entre os tiros e falas dos personagens.  

Essa associação de música e games diz muito do posicionamento do Spotify no mercado, um serviço de streaming musical disponível onde e quando quiser. Pelo menos na CCXP, a galera da empresa se preocupou em levar um conteúdo bacana com interação com o público e que não se restringia apenas às músicas no jogo. Quando a pessoa ia jogar, deixava seu nome, email e nickname para aparecer no ranking dos melhores jogadores. Quem pontuasse mais na fase padrão era escalado numa tabela, sendo que o primeiro colocado ganharia um PS4 (!), o jogo Call Of Duty e mais um mês de Spotify Premium grátis.

Experimentei. Não fui lá tão ruim mas também nenhuma maravilha, porém fiquei no TOP10. E isso pra uma feira com mais de 120mil pessoas é de se respeitar. Mas só ganhei um parabéns.

Toda essa interatividade com o público, fez de um stand que parecia à primeira vista esquisito, num evento como a Comic Con, uma das gratas surpresas da feira. Uma marca que sai reforçada com um público específico, levando uma experiência diferente aos jogadores. Música na medida certa e FPS combinam demais.