AODISSEIA
Colunas

Odisseia na CCXP: Painel Tributo a Jim Lee

9 de dezembro de 2015 - 11:00 - Flávio Pizzol

Como se ter Frank Miller como convidado de honra não fosse o bastante, a CCXP nos fez o favor de também trazer mais um mestre chamado Jim Lee. Afinal ser um dos desenhistas que mais influenciou os quadrinhos, teve seu traço espetacular copiado inúmeras vezes e ser um dos atuais chefões da DC Comics não é para qualquer um.

Mesmo com esse portfólio incrível, o painel de Jim foi bem menos movimentado do que o de Frank, já que ficou quase o tempo todo focado em falar da juventude o artista, suas influências orientais, sua obsessão pelo trabalho e por tentar sempre melhorar e os métodos que ele utiliza para atingir seus objetivos.

Além disso, ele fez questão de admitir que também gosta da Marvel e viu isso se tornar um tema frequente nas perguntas do público. Eu fiquei particularmente incomodado com o tanto que eles citaram a Marvel nesse painel, principalmente por se mostrar um desperdício quando se está frente a frente com quem tem a chave do futuro da DC nos quadrinhos, mas Jim mostrou todo o seu carisma e paciência respondendo todas as perguntas com um sorriso no rosto.

Foi esse mesmo carisma que coroou o painel, quando ele decidiu tirar um bloco de papéis da mochila para fazer um desenho do Batman ao vivo. Na verdade, ele fez mais do que isso já que mostrou como se criar uma boa história no momento em que decidiu entregar esse desenho como presente para o primeiro aniversariante que comprovasse o fato. Algo que vai ser inesquecível para essa pessoa e para todos que presenciaram esse momento.

OBS 1: Fazer uma cobertura desse porte não é fácil, principalmente quando paramos para contar a quantidade de textos que ficam pendentes no final das contas. Mesmo assim, prometo que todos serão publicados durante essa semana.