Odisseia na CCXP – Painel da Fox

, Especial

Muitas surpresas e conteúdos inéditos no melhor painel da noite


2016 está sendo um ano maravilhoso para os nerds e a CCXP não ficou para trás no quesito novidades para 2017. A feira cresceu bastante, estandes seguiram o mesmo caminho e as distribuidoras decidiram que o público do evento merecia cada vez mais conteúdos exclusivos. Foi assim que um dia recheado por Star Trek, Globo e Homem-Aranha acabou marcado por um estande recheado da 20th Century Fox.

Só pra vocês entenderem o nível da brincadeira, os seguranças não permitiram que o público tirasse nenhuma foto sequer do painel. Tudo isso pra começar derrubando a porta com um trailer inédito de Assassin’s Creed, um recadinho de Michael Fassbender e uma cena de ação muito bem dirigida e completamente exclusiva. Eles ainda trouxeram – de surpresa – o dublê Damien Walters, responsável pelo incrível Salto de Fé realizado sem nenhuma computação gráfica. Para quem não acreditava nas habilidades do moço, ele convidou uma moça da platéia, colocou um colchão no palco e ensinou algumas quedas ao vivo.

Depois foi a vez do bloco de animações com três vídeos inéditos de O Poderoso Chefinho e o primeiro trailer oficial de Lino, uma animação brasileira gravada em 3D. O primeiro longa promete muitas piadas visuais, enquanto a prata da casa mostrou um visual realmente de ponta para contar a história de um homem (Selton Mello) que se transforma em sua fantasia de festas infantis. Pareceu muito interessante.

Depois foi a vez de franquias já consagradas da história do cinema invadirem o palco com uma pitadinha de terror. Alien – Covenant foi representado por um vídeo inédito do making of através do olhar do diretor Ridley Scott, enquanto Planeta dos Macacos – A Guerra chegou com o trailer exibido apenas uma vez na Comic Con de San Diego. Um vídeo tenso que promete um final irado para essa nova trilogia liderada por Andy Serkis.

Kingsman – O Círculo Dourado quebrou a regra dos materiais inéditos e só marcou presença com um recadinho do ator Pedro Pascal (Narcos e Game of Thrones). Já o terror A Cura apresentou um trailer com cenas inéditas, um vídeo que foi liberado no YouTube logo depois da apresentação (veja logo aqui embaixo) e um brinde muito valioso para a CCXP: água mineral em uma garrafinha personalizada.

Mas é claro que o painel não poderia acabar sem a grande atração do dia. Logan encerrou o painel com Hugh Jackman no telão, exibição do trailer oficial no telão (ouvir Hurt no som potente machuca bastante) e uma cena exclusiva que mostra Logan, Xavier e a suposta X-23 jantando com uma família desconhecida e conversando sobre educação. É um momento bem intimista que apresenta o tom do filme e brinca com um easter egg da Escola para Mutantes logo de cara. E foi assim que a Fox encontrou a fórmula do painel perfeito, misturando tudo o que nerd mais gosta: surpresas, conteúdos inéditos e brindes.


OBS 1: Os posts de todos os painéis de sexta, sábado e domingo serão adicionados aos poucos, junto com mais fotos e testes sobre a feira em si. Continuem de olho!

Deixe uma resposta