AODISSEIA
Especial

Odisseia na CCXP – Os melhores estandes

20 de dezembro de 2016 - 11:02 - Flávio Pizzol

O público da CCXP está muito bem dividido entre a galera que madruga para entrar nos painéis, quem vai conhecer os quadrinistas, aqueles que vão aproveitar a quantidade absurda de lojas que cabem naquele lugar e uma parcela que tenta aproveitar tudo. Nessa confusão toda, você deve saber que aproveitar os estandes sempre será uma ótima opção. Independente do seu público, afinal tem estande de todos tamanhos para todos os gostos.

Pensando nisso, nós fizemos um levantamento durante a quinta-feira (único dia livre de auditórios) e separamos os melhores estandes desse ano. E pode ficar calminho que quase todas as empresas devem voltar com espaços cada vez maiores e novidades ainda melhores.

Twitch

A maior plataforma de streaming voltada para games do mundo chegou com tudo na CCXP desse ano. Um dos maiores estandes da feira conquistou a galera com a transmissão de partidas de e-sports, distribuição de brindes, uma travessia de ponte com obstáculos, games abertos para o público e um espaço compartilhado entre criadores de conteúdo digital. Não me lembro de ver a empresa nas outras edições, então essa foi uma boa estréia.

Fox

Com um espaço reservado para todos os seus grandes lançamentos de 2017, o estande da Fox animou o público da CCXP com cabeleireiros preparados para te deixar parecido com um Kingsman, a possibilidade de mandar uma mensagem de despedida para Hugh Jackman e um escape 360° preparado com exclusividade para a divulgação do filme Alien Covenant. Isso sem contar a parte televisiva da Fox, que levou The Walking Dead, Prison Break, The Simpsons e muito mais.

Telecine

Além disso, uma parceria entre o filme Assassins Creed (que também é produzido pela Fox) e a Telecine permitiu a construção de um simulador de salto de fé e uma área própria para a prática de manobras de parkour. Eram poucas vagas, mas valia a espera na fila.

O Rastro

A divulgação do novo longa de terror brasileiro divulgou o primeiro trailer em um painel na sexta e também preparou uma réplica assustadora do hospital abandonado que serviu de cenário para as gravações. Assustador pra caramba!

AXN

E as experiência realistas pareciam estar em alta esse ano, já que o canal a cabo AXN preparou algo muito parecido. Aproveitando o seu foco em dramas policiais, eles reproduziam uma cadeia onde cada visitante assumia o papel de um detetive que precisava desvendar um crime. Um jogo de puzzle com pistas, depoimentos e muito suspense para os amantes do gênero.

Paramount

Além de trazer os atores Vin Diesel e Nina Dobrev para a convenção, a Paramount fez uma pré-estreia exclusiva para 500 sorteados em São Paulo e montou um estande recheado. Entre as atrações mais legais estão uma pista de skate do terceiro filme da franquia Triplo X, um espaço para simular uma espécie de salto invisível de Ghost in the Shell e um grupo de percussão que apresentava músicas orientais.

Cavaleiros do Zodíaco

Localizado dentro de um espaço voltado para os amantes de anime, a CCXP preparou um altar para colocar as 12 armaduras de ouro da série Cavaleiros do Zodíaco. Parada obrigatória para os visitantes, já que essa é a primeira vez que todas elas saem do Japão.

HBO

Em sua estréia no evento, um dos maiores canais por assinatura do mundo preparou um dos melhores estandes de todas as edições. Tinha trono de ferro, exposição de figurino de Game of Thrones, uma projeção exclusiva da abertura da série, reprodução de alguns cenários de Westworld e uma experiência em realidade virtual desse novo sucesso mundial. Maravilhoso!

Omelete

O estande de um dos donos da feira não poderia ficar pra trás e contava com um mirante pra ver a feira do alto, um trono digno da realeza e um dragão gigante. No entanto, as maiores atrações foram os convidados que passavam no estúdio deles para participar da live e autografar a parede.

Chiaroscuro

Também sócia da CCXP através do Ivan Freitas da Costa, a principal agenciadora de quadrinistas do país montou um estande gigantesco para receber seus artistas e vender prints. Era um dos pontos de encontro do evento pela beleza e presença de grandes nomes como Danilo Beyruth, Frank Quitely, Brian Azzarello e Frank Miller.

Netflix

E por último, mas não menos importante: a Netflix com seus estandes que se destacam desde a primeira edição da CCXP, em 2014. Esse ano tinha uma cápsula de spoilers, cara a cara gigante, jogo de arremesso, mímica, escola de atuação e jogos da memória baseados nas próximas atrações do canal. Tudo valendo muitos brindes, é claro!