AODISSEIA
Especial

Odisseia na CCXP: Os 5 melhores estandes da feira

Os estandes da CCXP valem o ingresso e o tempo nas filas

7 de dezembro de 2017 - 23:58 - felipehoffmann

A cada ano que passa a Comic Con Experience fica maior. Esse ano, mais de 200mil pessoas vão passar pela feira e ver os estandes das grandes produtoras. Separamos os cinco melhores que vimos por lá, para o público poder curtir durante os 4 dias de evento.

Netflix

O serviço de streaming veio cabuloso em 2017. São DOIS quarteirões de Netflix, com atrações interativas, brindes e vários produtos originais. Chamou a atenção a maravilhosa ideia de misturar Banco Imobiliário com Narcos. Faça você mesmo sua fortuna. O jogo levava cerca de 7 minutos e podia ser jogado em até quatro participantes. Era possível passear por países e montar seus cartéis de cocaína no Panamá, por exemplo. Se você não fosse morto pelos dados, e vencesse o game, ganhava um poster de Black Mirror e uns bottons. Se perdesse, beijo e tente mais tarde.

Além de Narcos, um dos mais requisitados brinquedos do estande era de Okja. O filme, original da Netflix, fez um sucesso danado após o lançamento, fazendo-nos repensar o consumo de carne desses humanos. A atração justamente te botava numa maquininha de pegar bichinhos, e o brinde era o próprio Okja. Save the pigs!

Séries como Altered Carbon (estreia em 2018), 3%, Stranger Things e o filme Bright também marcaram presença.

 

FOX

Mantendo a tradição, a FOX sempre leva duas coisas que não podem faltar. Um boneco gigante e assustador de Bart Simpson, que fica zanzando pelo estande, tirando foto com quem perde a vergonha, e uma área exclusiva de The Walking Dead. Na série de zumbis, é legal ir tirar foto com a simpática Lucille. O bastão do Negan (rs) é concorrido mas cuidado, ele espeta.

This is Us está lá mas ninguém saiu chorando. Você pode tirar fotos com seus amigos, no melhor estilo cabine fotográfica e dar gostosas gargalhadas com as poses estranhas que só uma amizade proporciona.

Ao lado da FOX, tinha uma área para a 21st Century Fox e não era da Disney, ainda. Touro Ferdinando é uma boa pedida caso queira tirar fotinhas. O sofá é tombado e a foto em perspectiva é bem legal. O Rei do Show tem uma karaokê que arranha os ouvidos dos nerds. Cantar não é o forte desse povo. E sabe o poster de Os Novos Mutantes? Então, dá simular um daqueles em um pano maleável e fazer umas caretas bonitas por ali.

 

Warner

A Warner pode picotar os filmes da DC mas sabe deixar um estante inteirinho. Esse ano, uma das convidadas da CCXP será Alicia Vikander, a Lara Croft do novo Tomb Raiber. Isso motivou a Warner a criar uma escalada imensa de Tomb Raider. Quem já jogou esses novos jogos da Lara sabe como as escaladas são algo rotineiro no game. Fácil pra ela, difícil pra quem tenta.

Outro item especial no estante é carro de Dean e Sam Winchester em Supernatural, o nosso Baby. Mas não dá pra entrar, reclinar o banco e sair acelerando não. É só uma fotinha mesmo mas já vale a pena. Que faróis.

Pra fechar o tour pela Warner, os arcades de Jogador nº1 estão sensacionais. Disputamos um x1 de Mortal Kombat com alguns sortudos que passavam por lá e não demos chance. Perdemos todas. Mas vale a visita e dá até pra jogar um totózinho.

 

Disney

Um dos grandes produtos do ratinho americano é Star Wars. Logo de cara, quando você entra na CCXP, dá de cara com umas estátuas em tamanho real da franquia, sempre muito concorrida para as fotos. Além dos personagens, há um meet and greet com o popularíssimo BB8. Ele mexe de verdade e tinha gente até conversando com o robozinho. Vai saber né.

Na área destinada à Marvel, tinha trajes originais de Star Lord, Dr Estranho, Pantera Negra e Capitão América. Dentro do estande, você praticamente entra em Wakanda, sem visto, sem nada. Quem sabe você não encontra alguma joia por ali?

 

HBO

Na HBO tudo é mistério. Não basta passar em frente, você tem que encarar a fila e entrar lá, para embarcar num trem rumo à West World em realidade aumentada. Caso queira um contato mais intenso, fique à vontade para lutar com alguns white walkers e sentar no Trono de Ferro da Daenerys.

A empresa divulgou recentemente que seu serviço de streaming está disponível para qualquer um aqui no Brasil, independente de assinatura de TV. Para disseminar seu produto, a HBO tinha uma área exclusiva da HBO GO, com séries exclusivas de seu catálogo, com salas imersivas na realidade virtual. The streaming is comming.