AODISSEIA
Especial

Odisseia na CCXP: A Netflix chegou com tudo

A receita do sucesso: convidados incríveis, materiais inéditos e muita loucura!

12 de dezembro de 2017 - 19:08 - Flávio Pizzol

A Netflix já é presença garantida na CCXP desde a primeira edição, mas a empresa de streaming surpreendeu com um crescimento considerável em 2017. O seu estande passou a ocupar mais de um quarteirão da feira, o primeiro painel mudou de sexta para sábado – o principal dia do evento – e ainda nos presenteou com a presença épica de Will Smith no domingo. Eu, infelizmente, não estava presente nesse último momento, porém posso falar sobre o belo painel que encerrou o terceiro dia do evento.

Enquanto algumas pessoas isoladas tentavam protestar contra o cancelamento de Sense8, a festa no auditório começou com as luzes apagadas sendo substituídas pela exibição em primeira mão do trailer da segunda temporada de Jessica Jones. Considerando que a divulgação da série passou pela feira há dois anos atrás, essa pode ser considerada uma boa surpresa de abertura. A recepção histérica da galera comprovou isso.

Parte do elenco de 3%, representado por Vaneza Oliveira e Bianca Comparato, subiu ao palco com mais uma recepção calorosa e algumas novidades na ponta da língua. Segundo as próprias, a segunda temporada do show vai se passar quase um ano depois da primeira temporada, apresentar o começo do protesto pela visão de seus organizadores e mostrar muito dos contrapontos entre as realidades do Maralto e da Resistência, focando bastante tempo nas protagonistas femininas. A participação foi encerrada com a exibição inédita de um pequeno teaser que você pode conferir abaixo.

Por fim, quem deu as caras no evento Altered Carbon, nova série de ficção científica que estreia em fevereiro de 2018. Contando com o elenco quase completo no palco, muito material inédito (nem todos foram liberados online) e uma produção declaradamente cinematográfica, a série conquistou o público sem fazer grande esforço. O próprio conceito cercado de mistério e boas possibilidades facilitou o trabalho, mas a participação divertida de Joel Kinnaman, Martha Higareda, Dichen Lachman, Will Yun Lee e Renee Elise Goldsberry encerraram qualquer dúvida. Aparentemente, o programa vai apresentar ideias científicas hardcore, muita porrada e sangue, e personagens femininas fortes. Eu fiquei bastante impressionado e ansioso.

No entanto, a maior surpresa da noite ainda estava por vir. O encerramento do painel presenteou os fãs (até mesmo aqueles que protestaram) com dois vídeos inéditos do episódio final de Sense8, incluindo um trailer bastante longo que só foi conferido por quem estava presente no auditório Cinemark. A loucura foi grande e o final promete muita ação, romance, surpresas e até mesmo novos cenários. Confira o making of abaixo para ter um gostinho do que nós assistimos.

O resultado da apresentação da Netflix foi, como já era esperado, muito próxima do espetacular. Não superou a Marvel e a Sony porque isso seria impossível, mas entregou convidados animados e muita coisa que só a CCXP conferiu. Isso é uma recompensa incrível para quem decide enfrentar as longas filas e também pode ser a receita para conquistar qualquer coração apaixonado por séries instantaneamente.