AODISSEIA
Especial

Odisseia na CCXP: Maurício de Sousa Produções

10 de dezembro de 2016 - 09:01 - felipehoffmann

Maurício de Sousa é uma figura icônica dos quadrinhos brasileiros. Poucas pessoas no mundo criaram um universo tão amplo de personagens cativantes, com histórias fantásticas que carregam tantas gerações de leitores.

Durante a Comic Con Experience 2016, o painel da Maurício de Sousa Produções anunciou quatro novas graphic novels com o selo MSP que juntarão a títulos como o recém-lançado, durante a feira, Astronauta: Assimetria, de Danilo Beyruth e Cris Peter. Artistas como Orlandelli, Vitor e Lu Cafaggi, Rafael Calça, Jefferson Costa e Marcelo Costa ficarão responsáveis pelas histórias futuras de personagens inéditos, como o garoto Jeremias.

A Turma do Limoeiro vem com muito fôlego para os próximos anos. Todos sabem das adaptações live-action da MSP, porém ainda não tínhamos visto os teasers dessas adaptações até Maurício de Sousa apresentar pessoalmente seu primeiro personagem caracterizado. A bruxinha Ramona ama astrologia e natureza, e lançou um canal no Youtube pra tratar do assunto (bem humanas mesmo). Amanda Torre, a atriz, estrela o canal Ramona TMJ onde a magia transmidiática acontecerá com vídeos sazonais até a estreia do filme prevista para o segundo semestre de 2018.

Outra adaptação anuncia na CCXP foi o próprio desenho da Turma do Limoeiro, entrando em exibição a partir de 2018 no Cartoon Network. Segundo Mônica Sousa, a própria, esse projeto “era a versão que faltava para trazer as histórias para um ambiente mais moderno. Nós amamos o Limoeiro, ele tem o foco em um público de até 10 anos, mais geek e apaixonado pelos quadrinhos”, disse.

Além disso, o diretor Daniel Rezende (Cidade de Deus) subiu ao palco, junto dos produtores da adaptação da graphic novel Laços, para anunciar o primeiro personagem escalado: o cachorro selecionado para interpretar o Floquinho em carne, osso e pelos. O início das gravações para o primeiro semestre de 2017 e a estréia deve rolar em 2018.

A Maurício de Sousa Produções mostrou que sabe se reinventar. O ambicioso projeto de se tornar referência em animação dentro de alguns anos vai tomando forma e criando vida. Mônica Toy, Turma da Mônica Jovem, Bairro do Limoeiro, graphic novels e os tradicionais gibis são frutos de um setor de marketing intenso, que sabe trabalhar todas as nuances e prosperidades que o selo MSP oferece.