O que vem por aí no Universo Expandido da DC até 2020

, Especial

A Marvel pode já ter se consolidado quando se trata de construir um universo cinematográfico integrado, porém, depois de Mulher Maravilha, a DC provou que pode também seguir seu caminho de forma consistente. É certo que o início dessa trajetória foi complicado com Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, mas WW foi a água que todos queriam tomar. O próximo filme da lista é Liga da Justiça mas não acaba por aí. Warner Bross e DC querem lançar dois filmes por ano até 2020 e isso vai incluir um filme solo do Aquaman, uma sequência de Justice League e uma produção de Shazam (!) Dá uma olhada nos títulos do Universo Expandido da DC daqui pra frente:

 

Liga da Justiça

Data de estreia: 17 de novembro, 2017

Joss Wheldon (Vingadores: Era de Ultron – 2015) assumiu o comando do longa após Zack Snyder deixar a direção em função de uma tragédia pessoal. Snyder e o roteirista Chris Terrio teriam um tempo para pensar bem no filme após BvS e é relativamente difícil dizer que essa troca de direção possa influenciar muito no filme que vamos ver. No filme da Liga vamos ver Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e Aquaman, mas vale lembrar que Flash e Aquaman ainda precisam se apresentar e ter um encontro, além claro da volta do homem de aço, que como sabemos, está morto. O que temos até agora promete algo bom, principalmente com o fôlego que a DC com WW. Que Joss Wheldon termine bem esse filme.

 

 

Aquaman

Data de estreia: 21 de dezembro, 2018

Quando a Warner anunciou que estava começando um universo expando para a DC, com Batman vs Superman e Liga da Justiça, também confirmou que filmes solos de outros personagens estariam a caminho. O UEDC focou primeiro em criar crossovers de personagens para depois ter produções específicas de cada herói. Dirigido pelo malaio James Wan (Velozes e Furiosos 7 – 2015) à princípio, Aquaman parece ter uma pegada diferente dos quadrinhos originais, basta olhar suas roupas e ver a própria escolha de ator para viver o personagem. Jason Momoa (Game of Thrones – 2012) é um gigante totalmente diferente do Aquaman loiro de olhos verdes dos quadrinhos e isso já indica uma variação específica do que conhecemos enquanto personagem. Vimos pouco de Momoa nos trailers da Liga mas segundo Wan, o espírito de Aquaman vai ser o clássico ação e aventura dos heróis, só que em alto mar.

 

 

Shazam

Data de estreia: 5 de abril, 2019

Shazam, anteriormente conhecido como Capitão Marvel, mudou seu nome em 2011 para não ser confundido com qualquer outro capitão da concorrente. Aliás, o nome Capitão Marvel veio em 1939, quando o personagem foi criado, mas precisou mudar pra evitar confusões. Ainda é cedo para começar a produção do filme que tem previsão de estreia para 2019, mas já sabemos que Dwayne Johson ( O Fada do Dente – 2010) será Black Adam, arqui-inimigo de Shazam, que também pode ter um filme solo. O roteiro do longa está sendo escrito por Darren Lemke (Turbo – 2013) e parece que vai seguir uma linha mais leve e familiar do que a maioria das obras da DC.

 

 

Cyborg

Data de estreia: 3 de abril, 2020

O próximo que vai ganhar um filme solo e também estará na Liga da Justiça será Cyborg. Quem vai viver o personagem será o novato Ray Fisher, que fez uma pequena aparição em BvS. Com a data de lançamento definida, é tudo que sabemos até agora. O filme ainda não nenhum diretor definido, roteirista, nem elenco de apoio, mas caso siga a identidade da DC e Warner em seu Universo Expandido, não será uma história de origem. Portanto, não espere ver a transição do promissor jogador de futebol americano Vitor Stone no super-herói Cyborg.

 

 

Lanterna Verde

Data de estreia: 24 de julho, 2020

Esqueça aquele filme de 2011 do Lanterna Verde. A Warner Bros espera muito mais sucesso nesse novo longa, chamado Green Lantern Corps. Até 2020 é um caminho longo e muita coisa pode mudar, porém, David S. Goyer e Justin Rhodes já assinaram contrato para escrever o filme da DC. E isso é tudo que sabemos até agora. O filme está sendo descrito como uma “letal arma espacial” com Hal Jordan e John Stewart sendo cotados para assumir os personagens principais. A única garantia que temos é que não teremos Ryan Reynolds novamente. Ufa.

 

 

Liga da Justiça Sombria

Data de estreia: Sem previsão

A Warner planeja lançar um filme da Liga da Justiça Sombria, mas ainda sem data ou qualquer outra coisa definida. Guilhermo del Toro originalmente estava trabalhando com o filme, e teria dito John Constantine recrutaria os membros para a Justice League Dark, mas em 2015 ele se desligou do projeto. Um ano depois a WB contratou Doug Liman (Sr & Sra Smith – 2005) para dirigir o filme, com produção de Scott Rudin e roteiro de Michael Gilio, mas Liman deixou o projeto por “conflitos de agenda”. Tudo está meio nebuloso com essa produção da DC, portanto mesmo que algo se confirme, é melhor não confiar por enquanto.

 

 

The Flash

Data de estreia: Sem previsão

Indefinidamente adiado e sem diretor, Flash parece cada vez mais distante dos cinemas. O autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis, Seth Grahame-Smith iria fazer sua estreia como diretor justamente em Flash mas deixou a produção por diferenças criativas com a Warner. Depois, Rick assinou para dirigir e advinha… deixou o comando por diferenças criativas. Agora, a Warner procura um novo diretor mas sabemos que os eventos vão acontecer depois do filme da Liga e não será uma história de origem. Curiosamente, os Universos Expandidos da DC no cinema e na TV não estão cruzados mas a Warner não descarta um crossover entre os filmes e as séries. As portas estão abertas.

 

 

Sequência de Liga da Justiça

Data de estreia: Sem previsão

Esse filme originalmente era previsto para ser a segunda e conclusiva parte de Liga da Justiça, dirigido por Zack Snyder e seria lançado em 14 de junho de 2019. Mas como podem ver, ele foi empurrado e posto em um futuro indefinido. Sem maiores informações, não é possível afirmar que será uma sequência de eventos posteriores ao primeiro filme de Justice League. Vamos aguardar o que nos reserva.

 

 

Batman

Data de estreia: Sem previsão

Esse é outro filme que sofre com as mudanças de diretores da Warner Bros mas agora parece que as coisas estão indo no caminho certo. Como todos membros da Liga estão tendo seus filmes solos, nada mais justo que o Batman de Ben Affleck ganhar um também, especialmente considerando que a trilogia de Nolan não faz realmente parte do Universo Expandido da DC. Além de retomar seu papel como Cavaleiro das Trevas, Affleck iria originalmente escrever e dirigir o filme, mas eventualmente acabou acumulando cargos e saiu da direção para focar-se no papel principal. Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O confronto – 2014) está no comando da direção agora e os únicos detalhes que temos até agora são que teremos a apresentação de Deathstroke e Jeremy Irons vai fazer o papel de Alfred.

 

 

Sequência de Homem de Aço

Data de estreia: Sem previsão

A Warner Bros também confirmou a sequência desenvolvida de Homem de Aço. Henry Cavill continua como Superhomem e em novembro, Amy Adams (Louis Lane) confirmou que estava trabalhando no roteiro do longa da DC, sem revelar mais detalhes.

 

 

Sequência de Esquadrão Suicida

Data de estreia: Sem previsão

Apesar das críticas divergentes do primeiro Esquadrão Suicida, a Warner tem interesse em produzir uma sequência do longa mas é praticamente isso que sabemos. Houve rumores de alguns diretores para dirigir o longa, incluindo Mel Gibson, porém, até agora nada foi confirmado.

 

 

Gotham City Sirens

Data de estreia: Sem previsão

David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida não estará na sequência do filme, entretanto é cotado para dirigir um spin-off da Arlequina chamado Gothan City Sirens. Basicamente seria um Suicide Squad das vilãs da DC, que teve sua HQ lançada em 2009 com Hera Venenosa, Mulher Gato e Arlequina. Margot Robbie pode também ser produtora executiva do longa, com roteiro escrito por Geneva Robertson-Dworet.

 

 

Black Adam

Data de estreia: Sem previsão

O anti-herói Black Adam vai ganhar um filme solo após sua aparição em Shazam. O ator Dwayne Johnson, The Rock, está confirmado para fazer o papel do personagem. Fora isso, pouco se sabe sobe o projeto.

 

 

Asa Noturna

Data de estreia: Sem previsão

A Warner está trabalhando para desenvolver um filme centrado em Dick Grayson – o Robin original, que se tornou super-herói após deixar Batman e a cidade de Gotham, chamado de Asa Noturna. Chris Mckay, diretor de Batman LEGO é cotado para dirigir o longa, com roteiro escrito por Bill Dubuque. Não temos mais nenhum detalhe sobre o filme.

 

 

Batgirl

Data de estreia: Sem previsão

A mais recente confirmação da Warner/DC é um filme solo da Batgirl e seria dirigido por Joss Whedon (Vingadores: Era de Ultron – 2015). O diretor é conhecido por criar personagens femininas fortes e pode ser o nome ideal para comandar o longa da DC.  Joss também escreveu o filme da Liga da Justiça e depois do lançamento do filme, pode voltar suas atenções à Barbara Gordon.

 


 

Essa matéria foi originalmente postada no GamesRadar e traduzida pela Odisseia.

Deixe uma resposta