AODISSEIA
Games

BGS 2017: Life is Strange, X Box X e Detroit: Become Human

A BGS tá pegando fogo e a gente conta mais detalhes de alguns jogos nesse segundo dia de feira

12 de outubro de 2017 - 20:50 - felipehoffmann

Life Is Strange Before the Storm

19 de outubro é a data marcada para o lançamento do segundo episódio do aclamado Life Is Strange. Um jogo totalmente baseado em suas escolhas, com uma narrativa tocante e surpreendente. Aproveitando a presença na BGS 2017, a Square Enix divulgou um trailer da segunda edição do jogo.

O prequel do game de 2015 conta os acontecimentos anteriores às da protagonista Max. Em “Before the Storm” estamos na pele de Chloe. Segundo a sinopse divulgada pela desenvolvedora, as relações familiares de Chloe e Rachel continuam a ruir, fortalecendo a amizade entre elas. Ambas debatem a possibilidade de fugir mas Chloe acaba se envolvendo em uma confusão com Frank Bowers, revelando um lado sombrio de Arcadia Bay. 

 

Xbox One X

Durante a XBox Fan Fest, evento da Microsoft destinado ao seu console, Phil Spencer, chefe global da marca disse que o Xbox One X será lançado oficialmente no Brasil antes do Natal. Spencer disse que o console chega por aqui, mas não deu uma data específica.

O diretor também não revelou o preço que pré-venda do produto, mas que será vendido nas mesmas configurações que estão lá fora. Uma resolução 4k nativa, 1TB no HD, e 12GB de memória com GDDR5.

7 de novembro é a data para o lançamento nos EUA e, inicialmente, o Xbox One X seria importado de lá pra cá. “Queremos que todos os brasileiros tenham acesso ao console nesse final de ano” Disse Phil Spencer durante a Fan Fest.

Pelas configurações e pelo que se espera do produto, a Microsoft trata o Xbox One X como o console mais poderoso já feito. Vamos aguardar.

 

Detroit: Become Human

O novo game da Quantic Dream é um dos mais disputados da BGS 2017. As filas que se contorcem para a galera testar o jogo não abateu nossa produção, que pode experimentar um pouquinho do que nos espera.

Na demo disponível, assumimos o controle de um androide designado a lidar com uma situação de reféns. Você só sabe que o criminoso também é um androide e está segurando uma garota sob a mira de uma arma. Aquela mesma cena que vimos na E3 2016 quando o jogo foi revelado.

A partir daí você precisa decidir o que fazer. O tempo passa e não tem muito a investigar. São algumas alternativas para seguir, como observar o ambiente e entender a situação; partir pro fight com o criminoso, correndo o risco de perder a criança; ou simplesmente não fazer nada.

As decisões que temos realmente interferem no desfecho da história. É muito interessante observar a nuance de resultados vendo os outros jogadores. As ações, diferentes das nossas, encaminham a cena para um final diferente do que vimos, dando realmente a impressão de um vasto leque de situações.

Detroit: Become Human é exclusivo para o Playstation 4 e tem previsão de lançamento para 2018.