Games: Tom Clancy’s The Division

, Games

O tão aguardado (e adiado) Tom Clancy’s 56a7ccd1d86a8The Division finalmente fez sua estreia mundial. Após longa espera e uma hype gigantesca que se criou em torno do título, colocamos as mãos no controle e mergulhamos de cabeça em mais uma Nova Iorque pós-apocalíptica.

As expectativas eram altas, muito altas, e apesar de algumas críticas já conhecidas dos jogos da Ubisoft assombrarem seu novo lançamento, como o famoso downgrade (assunto recorrente na empresa), o jogo está lindo e a jogabilidade fluída e divertida. O cenário é de longe o mais detalhado já visto em um jogo free-roam, talvez pelo fato do deslocamento dos jogadores na maior parte do tempo ser “a pé”, forçando a desenvolvedora dar certa atenção a todos os cantos da cidade.

Em questão de jogabilidade, temos alguns pontos a serem abordados: The Division é, em sua essência, um RPG Shooter, um pouco como Destiny, mas com uma certa diferença: embora nos dois a força de um personagem seja determinada de acordo com seu equipamento coletado e level, The Division recompensa menos quem tem habilidade na mira e mais os que possuem os melhores equipamentos. Então, se você procura apenas um bom shooter, este talvez não seja o jogo que você precisa.

As missões com o tempo se tornam um pouco repetitivas, mas nada que o sistema de desbloqueio de habilidades não incentive a continuar, para que você libere tudo possível. Jogar com amigos também dá uma nova vida ao jogo, que fora da Zona Cega (área pvp do jogo), pode ser um pouco solitário.

tom-clancys-the-division-ps4-lacrado-pster-brinde-547511-MLB20590975390_022016-F

Falando em Zona Cega, aqui é onde este jogo fica realmente interessante, com aproximadamente 1/3 da área total do mapa, é onde todos se encontram na busca dos melhores loots e lutas, seja contra os mais fortes NPCs, os mais destemidos jogadores, ou os dois ao mesmo tempo. Mas existe um porém: a ZC abrigue os melhores loots, mas tudo o que você obtém por lá deve ser “extraído” antes que você saia da Zona e possa usar os itens. E é aí que The Division encontrou seu diferencial, onde você tem a escolha de se manter fiel aos seus companheiros de grupo e os que estão ao seu lado, ou deixar a ganância falar mais alto e se tornar um Traidor, na ambição de querer tudo pra você.

Em resumo, The Division é uma excelente escolha, especialmente se você tem amigos que vão embarcar nessa aventura com você, enriquecendo, e muito, a experiência de um dos jogos mais esperados do ano.


odisseia-07

Deixe uma resposta